GRUPO PATAMAR CORP - SUCURSAL EM PORTUGAL
AVENIDA DOUTOR ANTUNES GUIMARÃES, 178 4100-073 Porto Porto, Portugal
226104121 226109450 geral@patamar.pt PATAMAR, MARKETITUR, MIDAS. 449117364
José Miguel Gomes Monteiro
17-04-2012
Porto
5 1
980471877
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

Notícias

TAP INICIA VOOS PARA SÃO FRANCISCO A PARTIR DE JUNHO

Já é possível reservar bilhetes para o novo destino da TAP: São Francisco, nos Estados Unidos, anunciou a companhia esta quinta-feira, dia 13.

O arranque da operação acontece a 10 de Junho e contará com cinco voos por semana, às segundas, terças, quintas, sábados e domingos. Os voos têm partida de Lisboa às 10:00 e chegada a São Francisco às 14:40, hora local. No sentido inverso, a partida é às 16:10, com chegada a Lisboa às 11:25 do dia seguinte.

São Francisco será o oitavo destino da TAP na América do Norte e o terceiro novo destino da TAP nos Estados Unidos no próximo ano. Chicago e Washington já estão também disponíveis para venda, com início de operação a 1 de Junho e 16 de Junho, respectivamente.

“A TAP está a seguir o seu plano de expansão nos Estados Unidos. Sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer, mas estamos cada vez mais perto de tornar este mercado um dos mais relevantes para a TAP, a par com o Brasil”, afirmou Antonoaldo Neves, CEO da TAP.

Para o director do Aeroporto Internacional de São Francisco, Ivan C. Satero, “É um orgulho que a TAP tenha incluído São Francisco nos seus planos de expansão na costa oeste dos Estados Unidos. Partilhamos a paixão da TAP em tornar as viagens aéreas uma experiência agradável e os passageiros da região da Baía de São Francisco podem agora voar para Portugal e outros destinos, de forma mais fácil e económica”.
LER +
destaque
destaque

RIU HOTELS & RESORTS ABRE 20ª UNIDADE NO MÉXICO

A RIU Hotels & Resorts acaba de inaugurar o hotel Riu Palace Baja California, o terceiro em Los Cabos e o vigésimo da empresa no México.
O hotel oferece um serviço tudo incluído e de quartos 24 horas, além de ser o primeiro Adults Only da cadeia que se encontra em Los Cabos. Com o novo hotel, a RIU dá mais um passo na inovação arquitectónica dos seus hotéis ao alterar a estrutura dos espaços, bares e restaurantes para dar primazia à paisagem para o mar.
O Riu Palace Baja California representou, tal como o hotel Riu Palace Costa Mujeres recentemente inaugurado, uma mudança de 180º ao nível da distribuição na estrutura habitual dos hotéis RIU. Em ambos os casos, foram aumentados os espaços comuns, os restaurantes e os bares diurnos, sendo colocados na primeira linha do mar, de modo aos hóspedes tenham, neste caso, uma visão contínua do Oceano Pacífico. Além disso, no Riu Palace Baja California foram aumentados 32 quartos no total, o que faz com que seja um dos hotéis com maior número de quartos (um total de 82) com vistas frontais para o mar.
O Riu Palace Baja California possui 602 quartos onde predominam os tons claros e a madeira, que oferecem WiFi gratuita, ar condicionado, um distribuidor completo de licores e minibar.
O novo hotel possui quatro piscinas, duas das quais com bar aquático. Na sua ampla variedade gastronómica destaca-se o restaurante principal “Promenade”, com showcooking; cinco restaurantes temáticos: o indiano “Taj Mahal”; o restaurante japonês “Yu Hi”; o restaurante italiano “Sofía”, o steakhouse “Guacamole” e o restaurante de cozinha eclética “Krystal”, além do restaurante grill “Pepe’s Food”, assim como o lounge bar e a pastelaria-geladaria “Capuchino”
LER +

“AEROPORTO DA PORTELA SERÁ, EM TERMOS DE PONTUALIDADE, O PIOR DO MUNDO”, DIZ FRASQUILHO

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, deixou esta sexta-feira, 7 de Dezembro, o aviso de que “se nada for feito, dentro de dois ou três anos, o Aeroporto da Portela será, em termos de pontualidade, o pior do mundo”.

Em declarações à Renascença, Miguel Frasquilho lembrou que o indicador da pontualidade ficou, este ano, abaixo dos 50% em Lisboa, considerando que será necessário proceder a “melhoramentos importantes” até que o aeroporto complementar do Montijo esteja operacional, o que só devem acontecer em 2022.

Recorde-se que a TAP tem vindo a queixar-se das limitações existentes no aeroporto da capital, que culpa por grande parte dos atrasos registado e que colocaram a companhia aérea de bandeira nacional nos últimos lugares da tabela que mede a pontualidade das transportadoras aéreas.

Ainda no dia 29 de Novembro, durante a conferência “Marcas Globais, Destinos Turísticos e Mercado Imobiliário”, em Lisboa, Miguel Frasquilho tinha pedido “melhorias” no curto prazo para o Aeroporto Humberto Delgado, tendo em conta o facto da infraestrutura já estar “bastante congestionada”.

“Este ano, o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, deve aproximar-se dos 30 milhões de passageiros, será um novo recorde, mas atenção porque a estrutura já está bastante congestionada e, portanto, têm que ser feitas as melhorias que se impõe e num prazo já não muito longo”, acrescentou.

Miguel Frasquilho disse também, na mesma ocasião, que muitos dos atrasos registados nos voos da TAP não são culpa da própria companhia aérea, mas sim da infraestrutura aeroportuária, apesar de reconhecer que a transportadora tem vindo a sentir algumas “dores de crescimento”.

“Muitas vezes, deixem-me dizê-lo, sem querer assacar responsabilidades a outros actores, mas pagamos por aquilo de que não temos culpa nem responsabilidade. Muitas vezes as infraestruturas não cumprem o seu papel como deviam”, criticou.

LER +
destaque
destaque

MSC CRUZEIROS ANUNCIA CINCO ITINERÁRIOS LISBOA-LISBOA PARA O VERÃO 2020

No Verão de 2020, a MSC Cruzeiros vai realizar cinco itinerários com partida e chegada a Lisboa, cruzeiros que vão ser realizados a bordo do navio MSC Splendida, entre Setembro e Outubro de 2020, cujas vendas já se encontram abertas.

“O grande destaque da temporada 2020 será uma vez mais os cruzeiros portugueses. Uma vez mais a bordo e um navio da classe Fantasia, entre Setembro e Outubro de 2020 o MSC Splendida estará a realizar cruzeiros com partida e chegada a Lisboa, possibilitando aos portugueses a oportunidade de usufruir do melhor da experiência MSC Cruzeiros”, refere a companhia numa nota enviada à imprensa.

O primeiro cruzeiro com partida e chegada a Lisboa vai ter saída a 23 de Setembro, numa viagem de 10 noites pelo Mediterrâneo Ocidental, sendo os restantes quatro itinerários de nove noites, com partidas nos dias 3, 10, 21 e 30 de Outubro.

Além dos itinerários com início e fim em Lisboa, a MSC Cruzeiros abriu também as vendas para outros 59 itinerários, que vão passar em 103 portos de escala em 38 países, num a oferta que inclui 11 navios a navegar no Mediterrâneo, incluindo o novo MSC Grandiosa, que vai ser inaugurado em Novembro de 2019, e quatro no Norte da Europa.

Já o navio MSC Seaside vai estar colocado nas Caraíbas, realizando itinerários de sete noites com partidas de Miami, enquanto o MSC Armonia vai fazer as Caraíbas Orientais, com destaque para as escalas em Cuba, sendo que ambos os navios vão fazer em escala na na Ocean Cay, a reserva marinha privada da MSC Cruzeiros, que será aberta em Novembro de 2019.
LER +

AZUL VAI LIGAR O PORTO A CAMPINAS A PARTIR DE JUNHO DE 2019

A Azul vai passar a voar entre a cidade do Porto e Campinas, no estado de São Paulo, Brasil, a partir de 3 de Junho de 2019, realizando três voos por semana entre as duas cidades, informou esta quarta-feira, 5 de Dezembro, a companhia aérea brasileira, que é liderada pelo accionista da TAP, David Neelman.

“A cidade portuguesa será o segundo destino europeu a contar com voos da Azul, que já actua em Lisboa. As frequências do novo mercado serão cumpridas com as aeronaves modelo Airbus A330, que tem capacidade para até 272 clientes”, lê-se na nota enviada pela companhia aérea à imprensa.

À partida de Campinas, os voos decorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, com saída pelas 17h20, chegando ao Porto às 07h20, enquanto em sentido contrário há voos às terças, quintas e sábados, com partida da Invicta pelas 09h25, chegando a Campinas às 16h10, sempre em horários locais.

“Mais uma vez, a Azul inova e revoluciona o mercado. O anúncio dos nossos voos para Porto é uma nova página na história da empresa, que passa a operar voos, contando a alta temporada e toda a nossa malha aérea, para 12 destinos fora do Brasil”, destaca Abhi Shah, vice-presidente de Receita da Azul, citado em comunicado.

Os voos da Azul para o Porto estão à venda a partir desta quarta-feira, 5 de Dezembro.
LER +
destaque
destaque

CASTRO MARIM VAI TER HOTEL DE QUATRO ESTRELAS

A vila de Castro Marim vai ter o seu primeiro hotel, depois de ter sido aprovado, em reunião camarária, o projecto para uma unidade de quatro estrelas, na passada segunda-feira.
O primeiro hotel em Castro Marim terá dois pisos, 44 quartos, piscina exterior e solário, iniciativa do proprietário do Hotel Apolo de Vila Real de St. António. O futuro hotel ao lado do jardim infantil e vem, segundo comunicado da autarquia, “colmatar uma falta há muito sentida na sede de concelho, que recebe diariamente um número considerável de turistas, que depois se vêem obrigados a procurar alojamento fora”.
Segundo Francisco Amaral, presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, “a desburocratização dos processos de licenciamento e o estímulo à iniciativa privada têm promovido o aparecimento de novos investimentos”. Prevista está também a construção de hotéis rurais em Odeleite (Vale das Gatas) e na zona da Maravelha (Castro Marim), bem como um apartamento edifício, de três estrelas, em Altura.
No caso particular deste hotel em Castro Marim, o autarca diz quê se está a fazer justiça, “era a única sede de concelho do Algarve sem uma unidade hoteleira e uma grande lacuna na oferta turística da vila, além de ser uma fonte de emprego”.
O novo empreendimento tem a assinatura do arquitecto José Alberto Alegria, também autor do projecto do Revelim de St. António e da Biblioteca Municipal de Castro Marim, contribuindo para a criação de uma harmonia arquitectónica, marcada pela influência mediterrânica do Algarve Al-Andaluz.
LER +

WORLD TRAVEL AWARDS BRILHAM EM LISBOA E PREMEIAM DESTINO

No ano em que a Gala da Grand Final da 25.ª edição dos World Travel Awards tem como palco a capital portuguesa, Portugal vê renovado o prémio de Melhor Destino do Mundo, prémio recebido pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho. Também Lisboa recebeu dois dos prémios mais ambicionados na área do Turismo: Melhor Cidade Destino e Melhor Destino City Break a nível mundial.
Já o Turismo de Portugal foi considerado, pela segunda vez consecutiva, o Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo e o portal visitportugal.com repetiu o feito de 2017 sendo eleito novamente o «Melhor Website Oficial de Turismo do Mundo» (World’s Leading Tourism Authority Website).
A Madeira foi distinguida como Melhor Destino Insular do Mundo.
A TAP foi eleita Companhia Aérea Líder Mundial para África e Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul e a sua Revista de Bordo, a UP, conquistou o prémio de Revista de Bordo Líder Mundial.
Os Passadiços do Paiva foram distinguidos como Melhor Atracção Turística de Aventura Do Mundo, enquanto os Parques de Sintra – Monte da Lua receberam o prémio Melhor Empresa de Conservação do Mundo.
Em Hotelaria, o Corinthia Hotel Lisbon recebeu o prémio de Melhor Hotel de Cidade do Mundo; o Olissippo Lapa Palace ganhou como Melhor Hotel Clássico do Mundo; o The Vine Hotel, no Funchal, foi distinguido como Melhor Hotel Design do Mundo; o Vila Joya Hotel Restaurante recebeu a distinção de Melhor Restaurante de Hotel do Mundo; o prémio de Melhor Resort de Luxo do Mundo foi para o Conrad Algarve; já a Amazing Evolution recebeu a distinção de Melhor operador de Boutique Hotels do Mundo.
A cerimónia de entrega dos galardões ocorreu esta noite de sábado, dia 1 de Dezembro, no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, sendo que esta foi a primeira vez os considerados Óscares do Turismo foram realizados em terras lusas.
A World Travel Awards atribuiu um total de 17 prémios a Portugal, um resultado histórico que compara com sete prémios no ano passado e quatro em 2016.
Para a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, “é um enorme orgulho receber novamente esta distinção. Sermos os campeões do mundo no Turismo pelo segundo ano consecutivo é sinal da capacidade de afirmação internacional de Portugal, graças ao trabalho de todos os portugueses. Portugal é de facto um destino imperdível. Este é, acima de tudo, um prémio para os portugueses”.

LER +
destaque
destaque

ZMAR VENCE PRÉMIO NA CATEGORIA DE MELHOR ESTADIA PARA FAMÍLIAS

A Pumpkin – um site que comunica ideias úteis para toda a família – voltou este ano a lançar os Pumpkin Awards que visam premiar os melhores serviços para famílias em Portugal. Após um mês de votações pelo público em geral, o Zmar foi escolhido, pelo 3º ano consecutivo como Vencedor na categoria Melhor Estadia para Famílias, Foram nomeados para esta categoria 18 unidades hoteleiras, sendo que entre os finalistas constavam o Vila Galé Clube do Campo, o H2otel, o Troia Resort Aqualuz e a Terra do Sempre.
Esta é uma iniciativa sem fins lucrativos, com uma componente forte de responsabilidade social, visto que por cada participação foi entregue um donativo a uma causa solidária numa campanha para ajudar quem mais precisa.
O Zmar contabiliza até à data 14 prémios – a nível nacional e internacional.
LER +

Sabe como proteger os seus dados pessoais quando viaja

A segurança dos dados pessoais é fundamental nesta era digital. Infelizmente, muitas empresas continuam ainda a ignorar este facto e a sua merecida investigação.

O International Air Group (IAG), que agrega as companhias aéreas British Airways, Aer Lingus, Iberia e Vueling, revelou mais uma vez que um ataque informático pôs em risco os dados de centenas de milhares de clientes.

Inicialmente, a falha de segurança colocou em risco os dados de 380 mil clientes que tivessem usado a app IAG entre os meses de Agosto e Setembro. Os dados mais recentes demonstram que 180 mil clientes adicionais foram afectados. Isto sucedeu-se com passageiros que reservaram bilhetes entre 21 de abril e 28 de julho.

A IAG afirma que não assinalou nenhum caso de fraude relacionada com as estas fugas de informação.

Naturalmente, ninguém quer os seus dados sejam roubados e utilizados para chantagem e outros crimes relacionados com furto de identidade.

Nesse sentido, a Skycop, empresa internacional que luta pelos direitos dos passageiros face às companhias aéreas, dá alguns conselhos para que não tenha, mais tarde, um dissabor:

Saiba exactamente que dados submeteu, onde e quando.
Saiba sempre o que fazer, caso os seus dados estejam comprometidos.
Monitorize as suas contas (bancárias, de email e redes sociais) para evitar actividades suspeitas.
Não partilhe as suas credenciais com terceiros. Nenhum serviço ou banco nunca irá pedir para enviar o seu login, ou dados semelhantes.
Não guarde as passwords no seu computador e telemóvel. Idealmente, não as tenha escritas de todo.
Seja cuidadoso ao usar redes Wi-fi grátis.
Esteja atento aos esquemas: não clique em links suspeitos, confie apenas em websites seguros ou empresas bem conhecidas e reporte qualquer actividade que sinta ser criminosa.
Com isto não estará apenas a proteger-se de fraude mas está também a combater o crime activamente.
LER +
destaque
destaque

Atividades de Natal para divertir as crianças no Porto

A chegada de dezembro leva até ao Porto dezenas de atividades de Natal a pensar nos mais pequenos. Mostramos-lhe algumas, na galeria de imagens acima, para começar já a aproveitar.
Durante os fins de semana de dezembro, o interior da árvore de Natal da Avenida dos Aliados, no Porto, vai encher-se de crianças. Saphir Cristal, autor de contos infantis, e o projeto Historioscópio, que promove e divulga várias áreas artísticas, vão apresentar, no interior da árvore, contos de natal e peças de teatro de marionetas.

A 2, 8, 15 e 22 de dezembro, entre as 16h00 e as 18h00, os mais pequenos vão poder ouvir aventuras de dragões, duendes e princesas. Já nos dias 9, 16 e 23, às 17h30, será hora do teatro de marionetas (clique na imagem no topo do texto e percorra a galeria para ver mais atividades de Natal para fazer com as crianças no Porto).

Todas estas atividades na árvore de Natal da Avenida dos Aliados são gratuitas, mas estão limitadas à capacidade de lotação do espaço. Os adultos podem entrar para acompanhar as crianças.
LER +

MSC Seashore começou a ser construído

Ocorreu, ontem, a cerimónia oficial, de cortar o primeiro aço, do navio MSC Seashore, o primeiro de dois navios Seaside EVO que a MSC encomendou à Fincantieri. A cerimónia decorreu no estaleiro Fincantieri’s em Monfalcone, Itália e contou com a presença de Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, e de Giuseppe Bono, Chief Executive Officer da Fincantieri.

A apresentação do novo navio está prevista para a Primavera de 2021, com o MSC Seashore a apresentar 169.400 toneladas de arqueação bruta. Será o primeiro do seu género, com “características vanguardistas que incluem um lounge adicional na popa, um MSC Yacht Club melhorado que cobrirá três decks na proa, restaurantes de especialidade na promenade do Deck 8 para refeições ao ar livre e mais próximas do mar, um maior número de banheiras de hidromassagem espalhadas pelo navio, 200 camarotes adicionais e muito mais espaços públicos”. Uma outra novidade prende-se com a aposta na sustentabilidade, com a adopção de tecnologia ambiental, onde se destaca “um sistema de redução catalítica selectiva, tecnologia de limpeza de gazes de escapes, moderníssimos sistemas de gestão de resíduos e reciclagem, sistemas de tratamento de águas avançados e um vanguardista sistema de recuperação de energia e calor, assim como ainda mais tecnologias e medidas com o objectivo de melhorar eficiência energética”.

Este é o início de um plano de investimento a 10 anos, com a construção de “17 novos mega-navios com quatro deles actual e simultaneamente em construção.” O MSC Seashore é o sétimo navio a ser construído sob este plano e será o 19.º que a MSC Cruzeiros construiu desde o seu início de actividade, em 2003.

18 meses depois de o MSC Seashore estar a navegar será a vez de o mundo conhecer, em Outubro de 2022, o segundo navio Seaside EVO.



Especificações Técnicas

Comprimento/Largura/Altura: 339m/41m/74m
Arqueação Bruta: 169,400t
Passageiros: 5,632
Tripulantes: 1,648
Camarotes para Passageiros: 2,270
Velocidade Máxima: 21.8 nós
Data de Entrega: Primavera 2021
19º navio a juntar-se à frota da MSC Cruzeiros desde o seu início de actividade em 2003
Primeira versão alargada da Classe Seaside
Horas de Trabalho para construir o navio: Mais de 10 milhões
Número de funcionários da Fincantieri envolvidos no estaleiro – durante a construção: até 4,000
“Navio Irmão”: Um segundo navio Seaside EVO está previsto para o Outono de 2022
LER +
destaque
destaque

Maxime: O novo hotel de Lisboa que fica no antigo cabaret

Outrora o mais prestigiado cabaré da capital, o Maxime voltou a renascer pelas mãos do Grupo Hotéis Real. É agora um hotel de luxo, com 75 quartos, cinco deles temáticos, e um restaurante onde há espetáculos de revista, às sextas e sábados.
Falava-se do aquecimento, elogiava-se o ar condicionado, e a lista de artistas espanholas na grande abertura do Maxime Dancing, a 30 de novembro de 1949. A história, publicada no Diário de Lisboa, à época, está agora visível numa das paredes do novo Maxime Hotel, o mais recente projeto do Grupo Hotéis Real. Abriu em setembro, no espaço do antigo cabaré lisboeta, que é agora restaurante e bar do hotel. Os 75 quartos ocupam os restantes cinco pisos do edifício, onde sempre funcionaram escritórios de diferentes companhias.

Dos tempos áureos pouco sobrou, além de umas velhas cortinas e das duas bancadas centrais, os únicos elementos que puderam ser recuperados do original Maxime. Os lustres foram construídos à semelhança dos originais, mas não é preciso memória antiga para sentir o esplendor do antigo clube noturno. Tudo foi pensado para recriar o espírito da época, das luzes aos apontamentos de decoração, um trabalho que levou as designers Vânia Gonçalves e Filipa Brás a mergulhar no mundo do luxuoso cabaré, frequentado pela alta sociedade, que ali acorria após os espetáculos do Parque Mayer.

Os sofás vermelhos, os bancos de pé alto junto ao bar, o mural de Alexandra Prieto com bailarinas e o néon com o nome «Maxime» são apenas alguns dos detalhes do andar térreo. A forte decoração continua pelos cinco pisos do hotel, cada um dedicado a um tema: stage, bar, dressing room, bondage e burlesco. A temática é levada a sério e, em cada andar, não só existe uma parede e um objeto alusivo ao tópico, como há também um quarto especial. Por exemplo, no piso Stage (palco), o quarto temático tem uma cama redonda. No Dressing Room, a divisão simula o corre-corre dos bastidores com corpetes cuidadosamente espalhados e um toucador. Além destes quartos existe ainda outro especial de nome Judite, que homenageia um antiga corista que fez carreira no Parque Mayer e terminou as suas funções já no Maxime.

O que é comum em todos os quartos é a presença da Lady Maxime, uma personagem fictícia, que trata os convidados por «tu» e vai deixando notas na mesa de cabeceira dos visitantes. Um dos sinais de informalidade do hotel, que se mantém no restaurante, onde a comida é também despretensiosa. Os pratos foram criados pelo chef português Luca Bordino, que trabalhou com Chakall, passou pelo Ritz Carlton Penha Longa e pelo Boca, em Singapura. No regresso a Portugal reuniu algumas das suas cozinhas preferidas do mundo e, por isso, quem optar por petiscar durante o dia vai encontrar a carta de snacks ao balcão e no pátio interior, onde há tacos de lula, crocantes de frango e gyoza.

Ao jantar, o menu alarga-se para incluir um ceviche de beterraba, um carpaccio de pato ali curado e uma empada com foie gras, além de um típico bacalhau à brás com ovo a baixa temperatura. Estes são alguns dos pratos que os visitantes podem também provar nas noites de sexta e sábado durante o espetáculo Madame Liz Bonne, que acontece no restaurante do hotel (65 euros, com jantar de degustação). Tal como diz o clássico, «the show must go on».
LER +

Este hotel em Viana é refúgio de conforto e boa comida

O FeelViana abriu há pouco mais de um ano, com 55 quartos, um centro desportivo, spa, piscina aquecida, uma taberna e um restaurante com comida de autor.
Este hotel de madeira foi construído a pensar nos amigos dos desportos de mar e ainda de caminhadas e bicicletas, mas é, na verdade, um refúgio para todos aqueles que apreciam sossego e bons ares, conforto e boa comida. O FeelViana Hotel, um edifício comprido a perder de vista, assim como os bungalows à entrada do recinto, foi construído em madeira criptoméria dos Açores. E ali tudo assenta sobre estacas no areal que se prolonga da praia do Cabedelo (uma das Mecas nortenhas do surf e desportos de mar) pelo pinhal até à vila de Darque, na margem sul do rio Lima.

É uma beleza em tons avermelhados, com o interior de grande simplicidade e convidativo aconchego (grandes sofás na receção, grandes mesas no restaurante) a estender-se cá para fora, para a esplanada e piscina. É rústico e contemporâneo, com tudo o que de bom se extrai dos dois qualificativos. Para partir e chegar de Viana, com ou sem prancha de surf na mão.

Doses de autor

Vale a pena ficar para comer no restaurante FeelViana ou na Taberna contígua, que serve petiscos do meio dia às 23h00. A carta do chef Paulo André celebra os produtos locais e sazonais com intuito de degustação, mas as doses grandes que convêm aos desportistas.
LER +
destaque
destaque

Inspira Santa Marta Hotel distinguido

O Inspira Santa Marta Hotel foi galardoado com o prémio de Melhor Luxury Eco/Green Hotel do mundo, na 12ª cerimónia dos World Luxury Hotel Awards 2018, que decorreu no dia 10 de Novembro, em Bali, na Indonésia.

Este prémio resulta de uma estratégia consistente e integrada com uma forte aposta em tecnologias, equipamentos e soluções inovadoras que diminuem o impacto ambiental das actividades diárias do Inspira Santa Marta Hotel, com o propósito de promover e assegurar a sustentabilidade a longo prazo.
LER +

Porto vai ter a primeira vila Natal já esta semana

Porto vai ter a primeira vila Natal já esta semana

A Porto Lazer uniu-se à Associação de Turismo do Porto para criar a Porto Christmas Village, a primeira vila Natal da cidade. O evento, que vai ter lugar na Alfândega do Porto, arranca no próximo sábado, dia 24 de novembro, e prolonga-se até 30 de dezembro.

As atrações prometem agradar a miúdos e graúdos: uma pista de gelo, uma Fábrica dos Brinquedos, jogos de realidade virtual e curling, um desporto típico dos Jogos Olímpicos de Inverno e que chega à Porto Christmas Village com o apoio da Federação de Desportos de Inverno de Portugal. Além de todas estas atividades, a vila Natal da Invicta terá um Mercado de Natal, com uma oferta que ainda não foi anunciada pela organização, e espaços de restauração e bar.

As portas da Porto Christmas Village abrem, de segunda a quinta-feira, entre as 15h00 e as 20h30. De sexta-feira a domingo, o horário passa a ser das 11h00 às 22h00 e fecha no dia de Natal. Os bilhetes custam 5 euros para os adultos e 3,5 euros para as crianças, mas há um pack de família com o preço de 15 euros. Às segundas-feiras as crianças têm entrada livre e de segunda a quarta-feira, a partir das 19h30, ninguém paga.
LER +
destaque
destaque

TAP: Ponte Aérea só com aviões Airbus

A partir de janeiro de 2019, o Porto e Lisboa vão estar ligados por 13 voos diários, com voos de hora a hora nos períodos de maior procura. A rota será totalmente operada por aviões a jacto, da família Airbus, o que permitirá aumentar o número de assentos disponíveis para 220 mil, por ano, representando um aumento de 50% da oferta.

Os aviões da Airbus que vão passar a operar a Ponte Aérea têm a possibilidade de ficar estacionados em manga, o que tornará mais ágil e rápido o embarque e desembarque dos passageiros. A operação fica assim mais eficiente, nomeadamente no Aeroporto de Lisboa, face aos constrangimentos existentes. O transporte de bagagem também será facilitado com os aviões a jato, o que trará benefícios nomeadamente para passageiros em trânsito para voos internacionais.

A reorganização da Ponte Aérea tem sido uma prioridade para a TAP, que já no final de outubro aumentou o número de frequências diárias, introduziu mais um avião na frota e fez alterações nos horários, o que possibilitou uma melhoria significativa na pontualidade. Neste mês de novembro, o índice de pontualidade da Ponte Aérea tem vindo a registar valores acumulados de 78,5%.
LER +

Taxa de Dormida custa um euro em Óbidos

A Câmara de Óbidos vai cobrar um euro por cada turista que dormir no concelho a partir do dia 01 de dezembro, estabelece o regulamento da Taxa Turística, publicado em Diário da República.

O regulamento estabelece que a Taxa Municipal Turística será aplicada na modalidade “Taxa de Dormida” a todos os hóspedes com idade superior a 13 anos que pernoitem em estabelecimentos hoteleiros, apartamentos, aldeamentos e empreendimentos turísticos, parques de campismo ou alojamento local.

O documento agora publicado em Diário da República define que a taxa será cobrada por hóspede, por noite, até a um máximo de cinco noites consecutivas no mesmo estabelecimento, isentando os hóspedes cuja estadia seja motivada pela obtenção de tratamentos médicos.

Com base nos indicadores relativos à actividade turística do município de Óbidos – cerca de um milhão e meio de visitantes, nacionais e estrangeiros por ano -, a Câmara estima que o valor da receita a arrecadar seja de aproximadamente 200 mil euros.
LER +
destaque
destaque

RIU PALACE BOAVISTA É O NOVO HOTEL DA CADEIA EM CABO VERDE

A RIU Hotels acaba de abrir o seu quinto hotel em Cabo Verde e terceiro na ilha da Boa Vista: o Riu Palace Boavista, resultado de um investimento total de 70 milhões de euros. O estabelecimento de 5 estrelas encontra-se na Praia das Dunas e oferece o serviço Tudo Incluído 24 Horas da RIU.

A unidade dispõe de 505 quartos equipados com comodidades como WiFi gratuita, um minibar completo e distribuidor de bebidas. A cadeia informa que o hotel oferece mais de cem Swim-up Double room, uma modalidade de quarto exclusiva que tem uma piscina para uso privado. Como é habitual nos hotéis da gama Riu Palace, a oferta gastronómica do Riu Palace Boavista é variada. Ao restaurante principal ‘Africa’, que oferece um amplo e variado buffet de cozinha ao vivo, juntam-se o restaurante de comida eclética ‘Krystal’; as especialidades japonesas do temático ‘Mitsuki’; e o restaurante ‘Sal Rei’, que durante a noite prepara os pratos clássicos do Steakhouse.

Em relação a bares, o Riu Palace Boavista tem uma oferta muito diversificada. Oferece desde dois swim-up bar, ‘Grogue’ e ‘Pontchi’, até um ‘Sports Bar’, 24 horas aberto, passando pelos Lounge Bar e Lobby Bar, ‘Kizomba’ e ‘Muscat’. Este novo hotel da RIU também possui a cafetaria e pastelaria ‘Capuchino’, que é já um clássico na gama Riu Palace.

A oferta fica completa com um ginásio, Spa e discoteca.

Os cinco hotéis da cadeia no arquipélago contabilizam 3480 quartos e empregam 2500 colaboradores directos. Os hotéis recebem mais de 235 000 clientes por ano e o investimento acumulado nas ilhas supera os 340 milhões de euros.

LER +

PRIMEIRO YOTEL DA PENÍNSULA IBÉRICA SERÁ INAUGURADO NO PORTO

O primeiro YOTEL da Península Ibérica irá abrir em 2019 no coração do Porto, na Rua de Gonçalo Cristóvão. Foram investidos 30 milhões de euros na unidade hoteleira que terá 147 quartos. Seguindo o modelo dos hotéis do grupo em Nova Iorque e Singapura, o hotel dispõe, também, de uma smartbed, ou seja, uma cama ajustável exclusiva do YOTEL.

O YOTEL caracteriza-se por espaços de design de luxo, onde a acessibilidade é um dos pontos diferenciadores: a entrada nos quartos é feita sem chave e as chegadas e partidas podem ser feitas em quiosques de auto atendimento de fácil acesso.

O espaço terá à disposição várias comodidades como um ginásio aberto 24 horas por dia, todos os dias da semana, um sky bar e um terraço.

“Estamos muito entusiasmados com a abertura do nosso primeiro hotel em Portugal, no Porto. A cidade invicta tem tradições portuguesas muito típicas, que gostamos e respeitamos. O mercado hoteleiro do Porto cresceu cerca de dois dígitos durante três anos consecutivos, demonstrando força e capacidade para atrair uma procura cada vez maior. O crescimento económico da região, juntamente com as novas rotas aéreas e os inúmeros eventos internacionais que vão receber, irão contribuir para que a região continue este desenvolvimento”, afirma em comunicado Hubert Viriot, CEO do YOTEL.

“Como parceiro estratégico, e a longo prazo, do YOTEL, temos um enorme orgulho em trazer esta marca pioneira para a Península Ibérica, em particular para Portugal e para o Porto. O luxo, inovador e acessível, do YOTEL combina perfeitamente com o tipo de procura que a cidade tem. O desenvolvimento do YOTEL aqui irá contribuir para a vitalidade e crescente popularidade da cidade invicta”, acrescenta Carlos Leal, director geral da United Investments Portugal, proprietários do hotel.

Para além deste primeiro hotel na Península Ibérica, no Porto, o grupo pretende continuar a crescer e admite estar a analisar outras oportunidades na região, com foco em cidades como Lisboa, Madrid e Barcelona.

LER +
destaque
destaque

GRUPO BAHIA PRINCIPE INAUGURA HOTEL FANTASIA EM TENERIFE

O grupo Bahia Principe Hotels & Resorts inaugurou no inicio deste mês o hotel Fantasia Bahia Principe Tenerife na Costa de San Miguel. em Tenerife.

Este é 25.º hotel do grupo e o primeiro hotel temático da cadeia em Espanha, e que visa criar um novo conceito de férias familiares dirigido aos “que queiram descobrir a magia de voltar a ser criança”, explica a marca hoteleira em comunicado.

O resort de cinco estrelas oferece 372 apartamentos, sete piscinas, cinco restaurantes. dois bares, spa e um parque aquático infantil. Estão disponíveis diversas actividades para os mais novos como oficinas de disfarces, trabalhos manuais, cozinha, expedições e jogos infantis.

É também possível aceder a uma programação concebida com vários espectáculos. Actividades desportivas, solário ou sessões de teatro são outras das opções dirigidas aos hóspedes que visitarem o novo hotel Fantasia em Tenerife.
LER +

EASYHOTEL JÁ ABRIU EM LISBOA

O hotel da EasyJet abriu esta semana perto da Avenida da Liberdade, concretamente na rua de Santa Marta. A unidade conta com seis pisos e dispõe de 101 quartos com diferentes tipologias: double, twin, king, triple e ainda quartos para pessoas com mobilidade reduzida.
A 400 metros do Marquês de Pombal, o easyHotel Lisbon apresenta-se como uma unidade que “vem revolucionar a hotelaria na cidade de Lisboa com quartos modernos, clean e onde só paga o que precisa”.
Além de parque de estacionamento, possui ainda um bar, aberto ao público em geral.

LER +
destaque
destaque

RIU PALACE TROPICAL BAY APRESENTA-SE RENOVADO

A RIU Hotels & Resorts apresenta o Riu Palace Tropical Bay, em Negril, totalmente reformado depois de uma ampla renovação.
Aquele que foi o primeiro hotel da cadeia hoteleira na Jamaica, inaugurado em 2001, agora oferece umas instalações completamente actualizadas, mantendo o serviço exclusivo Tudo Incluído 24 horas da RIU.
Desde a abertura do Riu Tropical Bay, há 17 anos, a aposta da RIU na ilha não deixou de aumentar até se tornar num dos seus principais destinos nas Caraíbas com seis hotéis, 3152 quartos, 2779 funcionários, mais de 330 000 hóspedes por ano e um investimento acumulado superior a 550 milhões de dólares, incluindo os 35 milhões de investimento (cerca de 30 milhões de euros) na reforma do Riu Palace Tropical Bay.
As mudanças no hotel são especialmente notáveis no hall de entrada, um espaço que recebeu mais luminosidade e sensação de amplitude.
O Riu Palace Tropical Bay tem agora 452 quartos , cujas banheiras das casas de banho foram substituídas por grandes chuveiros de estilo ‘walk in’, para uma maior comodidade dos clientes.
Outra das novidades apresentadas pelo hotel é a incorporação do clube para crianças RiuLand na zona infantil. O hotel também possui três grandes piscinas exteriores, entre as quais uma tem um swim-up bar, e um ginásio completo e renovado, além de uma zona de spa igualmente reformada.
Em relação aos restaurantes, foram todos renovados e surgem com um desenho contemporâneo em sintonia com as restantes zonas: o restaurante principal, ‘Negril’, continuará a oferecer variados buffets e cozinha ao vivo; pratos da cozinha eclética são servidos no restaurante ‘Krystal’; o restaurante ‘Rimini’ prepara um amplo buffet de especialidades italianas; a gastronomia japonesa está disponível no restaurante ‘Hakuchi’; e o restaurante de piscina serve no jantar os pratos clássicos do Steakhouse de RIU. Em relação aos bares, além de os ter renovado completamente e oferecer o serviço 24 Horas no Lobby bar e no Lounge bar, o hotel adiciona à sua oferta a nova gelataria e cafetaria ‘Capuchino’.

LER +

CADEIA HOTELEIRA ESPANHOLA CASUAL HOTELS ENTRA EM PORTUGAL

A cadeia hoteleira espanhola Casual Hotels anunciou a sua expansão internacional que vai começar exactamente por Portugal. Segundo o Hosteltur, a cadeia hoteleira vai abrir no próximo ano dois hotéis em Portugal.
O primeiro, com 45 quartos, vai estar localizado na baixa lisboeta, enquanto a segunda unidade fica localizada na rua de Santa Catarina, na cidade do Porto, com 70 quartos.
O mesmo diário noticia ainda que a Casual Hotels está negociar acordos para duplicar a sua presença em ambas as cidades, por identificar “possibilidades interessantes de investimento nesses lugares e aproveitar a experiência da empresa nos produtos urbanos”.
A cadeia hoteleira tem como objectivo alcançar a meta dos 30 hotéis na Europa dentro de cinco anos, em cidades como Roma, Milão e Florença, mas também Amesterdão, Paris e Londres.
A Casual Hotels é originária de Valência, em Espanha, e conta com um total de 11 unidades hoteleiras nas cidades espanholas de Bilbao, Madrid, Málaga, San Sebastian, Sevilha, Valencia e Cádiz.
LER +
destaque
destaque

Lisboa: Câmara duplica taxa turística em 2019

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai, a partir de Janeiro do próximo ano, aumentar a taxa turística de um para dois euros. A notícia foi avançada por Manuel Grilo, vereador do Bloque de Esquerda, à Lusa, que afirmou que o valor arrecadado será aplicado, segundo a CML no reforço da limpeza urbana assim como uma maior afluência de transportes públicos nas áreas de maior afluência turística.

No ano passado o valor arrecadado pela Taxa foi de 18,5 milhões de euros.

De referir que apesar de a Taxa Municipal Turística ter sido aprovada em 2014 só começou a ser cobrada dois anos depois, mais precisamente em Janeiro de 2016 e sobre as dormidas de turistas nacionais (incluindo lisboetas) e estrangeiros nas unidades hoteleiras ou de alojamento local. A taxa fixou o pagamento de um euro por noite, até ao máximo de sete euros. Crianças até os 13 anos e alojamentos devido a tratamento médico (acompanhantes incluídos) estão isentos de pagamento.
LER +

Accor abre o 300º hotel no Brasil

Tem o nome de Novotel Curitiba Batel e é, simultaneamente a 300ª unidade hoteleira do grupo em solo brasileiro e o primeiro hotel da marca no Paraná. Representou um investimento de 40 milhões de reais (cerca de 9,24 milhões de euros) e tem uma localização privilegiada: bem no centro de Curitiba.

O hotel disponibiliza 174 quartos, divididos nas categorias superior, executivo e suítes, a que se juntam três salas de reuniões/eventos, com uma capacidade até 70 participantes. Além disso tem um gourmet bar e restaurante, centro de fitness e clube para crianças, com a particularidade de aceitar animais de estimação.
LER +
destaque
destaque

RYANAIR ANUNCIA 12 NOVAS ROTAS EM PORTUGAL NO VERÃO 2019

Ryanair vai lançar 12 novas rotas em Portugal no próximo Verão, passando a contar com um total 129 rotas à partida de Lisboa, Porto, Faro, Ponta Delgada e Terceira, nas quais prevê transportar 11 milhões de passageiros.

Segundo um comunicado da companhia aérea, as novas rotas vão ter como destino Alicante, Berlim, Bordéus, Brive, Cagliari, Clermont, Edimburgo, Londres Southend, Marraquexe, Milão Bergamo, Sevilha e Veneza Treviso, estando também previsto o reforço de operação para vários outros destinos.

À partida de Lisboa, a companhia apresenta como novidade voos para Bordéus, cinco vezes por semana, aos quais se juntam ainda duas ligações semanais para Clermont e outras duas para Edimburgo. Além das novas rotas, Lisboa vai ter também reforço nas ligações para Berlim, Bruxelas, Bolonha, Dublin e Manchester. Na capital portuguesa, a Ryanair passa a contar com um total de 29 rotas, nas quais conta transportar 3,4 milhões de passageiros por ano.

Já no Porto, a companhia aérea low cost irlandesa vai lançar seis novas rotas, incluindo dois voos por semana para Alicante, Brive, Cagliari, Marraquexe e Veneza Treviso, aos quais se juntam mais dois voos por semana para Sevilha, totalizando 29 rotas à partida de Invicta.

No Porto, a Ryanair vai ainda reforçar as rotas de Bruxelas, Dublin, Londres Stansted, Luxemburgo, Malta e Marselha com mais frequências, contando transportar um total de 4,2 milhões de passageiros por ano.

À partida de Faro, a low cost irlandesa anunciou ainda três novas rotas, com destino a Berlim, duas vezes por semana; Milão-Bergamo, também com duas ligações por semana; e Londres Southend, com cinco ligações por semana. A Ryanair passa a contar com 36 rotas desde Faro, reforçando também os voos para Birmingham, Dublin, Leeds e Manchester, prevendo transportar 2,7 milhões de passageiros por ano.

Já nos Açores, a Ryanair estima transportar 400 mil passageiros por ano à partida de Ponta Delgada, onde vai contar com cinco rotas, operando dois voos por dia para Lisboa, aos quais se juntam um voo por semana para Frankfurt Hahn, Londres Stansted e Manchester, enquanto o Porto vai ter seis ligações por semana.

Na Terceira, a Ryanair vai ainda contar com duas rotas, operando voos quatro vezes por semana para Lisboa e duas vezes para o Porto, ligações em que a companhia aérea conta transportar 102 mil passageiros.
LER +

TAP suspende voos para Vigo, Corunha e Oviedo por falta de tripulantes

A TAP anunciou que vai suspender os voos a partir do próximo dia 28, face às dificuldades em contratar tripulantes.
A TAP anunciou que vai suspender os voos para Vigo, Corunha e Oviedo, rotas operadas pela White ao serviço da TAP Express, a partir do próximo dia 28, face às dificuldades em contratar tripulantes.

Em comunicado, a transportadora aérea referiu que a suspensão da operação coincide com o Inverno IATA e “prende-se com as dificuldades que a White tem tido na contratação de tripulantes”.
“Este motivo, associado a uma menor rentabilidade das rotas Vigo, Corunha e Oviedo, faz com que a TAP tenha decidido pela suspensão das mesmas, tendo em conta também os constrangimentos conhecidos no Aeroporto de Lisboa”, acrescenta o mesmo comunicado.

A agência noticiosa EFE referiu que a TAP lançou várias ofertas de empregos nos últimos meses e chegou a eliminar a restrição de obrigatoriedade de falar a língua portuguesa para garantir a contratação.
LER +
destaque
destaque

CÂMARA DE OURÉM QUER TAXA TURÍSTICA EM FÁTIMA

A Câmara Municipal de Ourém aprovou segunda-feira, 1 de Outubro, a criação de uma taxa turística que será cobrada aos visitantes de Fátima e que, segundo a Lusa, deverá ter o valor de um euro por noite.

“A exemplo do que acontece noutras cidades europeias e até portuguesas, onde há muito Turismo, esta taxa também faz todo o sentido em Fátima. Sublinho que não é uma taxa para os habitantes do concelho, mas para quem nos visita e utiliza o investimento das nossas estruturas, como as redes de água ou do lixo”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Albuquerque, à agência Lusa.

A proposta da autarquia prevê que a taxa tenha um valor de um euro por noite, até ao limite máximo de três noites, não sendo aplicada às crianças até aos 12 anos, bem como às pessoas portadoras de deficiência superior a 60%.

Luís Albuquerque revelou ainda que a taxa, cujo regulamento vai ser ainda sujeito a consulta pública, não será cobrada no período de época baixa, entre 1 de Novembro e 31 de Março.
LER +

Torres Vedras no top 100 de destinos sustentáveis do mundo

Torres Vedras está no Top 100 de Destinos Sustentáveis do mundo, a par das Serras do Socorro e Archeira e da Região Oeste de Portugal. As distinções foram atribuídas recentemente pela Green Destinations, em Nimega, na Holanda, reconhecendo os esforços destes territórios em torno do turismo responsável.

Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, esteve no “Global Green Destinations Days 2018”, evento em que foram dados a conhecer os primeiros 60 destinos que integram a lista e onde o autarca marcou presença enquanto presidente dos Embaixadores Green Destination para a Europa, integrando o painel “Global Leaders Management”.

“Turismo em benefício das comunidades locais” foi o tema que deu mote à edição de 2018 deste ranking. A iniciativa, que vai na sua quarta edição, é organizada por 10 organizações mundiais de turismo sustentável que pretendem dar a conhecer histórias de sucesso e boas práticas em torno do turismo responsável.
LER +
destaque
destaque

GOVERNO E ANA JÁ TÊM ACORDO PARA AEROPORTO DO MONTIJO

O Governo e a ANA – Aeroportos de Portugal já terão chegado a acordo para a construção do aeroporto complementar do Montijo, revelou este domingo à noite Marques Mendes, durante o seu habitual comentário no Jornal da Noite, na SIC.

Segundo Marques Mendes, o acordo prevê que a ANA suporte os custos de construção da nova infraestrutura, num montante de mil milhões de euros de investimento, que inclui também a ampliação da pista da Portela, a troco de um prolongamento do contrato de concessão.

“A ANA assegurará o investimento total, o qual será compensado com o alargamento da concessão inicial”, afirmou Marques Mendes, garantindo que as obras vão estar concluídas em 2022 e que “a cerimónia pública da assinatura deverá realizar-se na primeira quinzena de Outubro”.
LER +

Aviação: Agosto com recorde de passageiros

Os últimos números, divulgados pela IATA – International Air Transport Association, revelam um aumento de 6,4% no número de passageiros, quando comparado com período homólogo de 2017.

A Europa ocupa o segundo lugar no ranking com 26,6% de quota de mercado, seguida, de perto pela América do Norte – 23 por cento. A Ásia/Pacífico lidera com 33,7%. De referir que a taxa de ocupação subiu 0,7 pontos percentuais, para 85,3%, a maior de todos os meses desde (pelo menos) 1990. A África foi a região que mais subiu a sua taxa de ocupação (2,1%), com a América Latina e o Médio Oriente a ficarem do lado oposto – registaram valores negativos.

Na Europa as transportadoras europeias viram a procura aumentar 5,1%, a capacidade cresceu 4,5% e a taxa de ocupação subiu 0,5 pontos percentuais para 88,7%, sendo a região com o valor mais elevado. No entanto o relatório da IATA aponta que os valores referentes à Europa estão a ser afectados pelos sinais mistos da economia, assim como as turbulências que se têm verificado ao nível de greves – tripulação e tráfego aéreo.
LER +
destaque
destaque

MY STORY HOTELS ESTREIA-SE NOS AÇORES

A cadeia hoteleira My Story Hotels, detentora de três unidades no Centro de Lisboa, vai expandir o seu portefólio para os Açores.
Segundo o que o Publituris apurou, a marca comprou o Hotel Vila Nova, de 102 quartos, localizado em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.
O grupo continua a sua expansão. Ainda este ano, prevê abrir o My Story Hotel Rua Augusta, um três estrelas de 46 quartos na Rua de São Nicolau em Lisboa. Em 2019, estão previstas as aberturas do My Story Hotel Praça da Figueira, um quatro estrelas com 77 quartos, e uma segunda unidade na Rua Áurea, também em Lisboa, tratando-se do primeiro cinco estrelas do grupo com 57 quartos.
Fora do Centro da cidade de Lisboa, o grupo planeia abrir um hotel no Aeroporto de Lisboa, um três estrelas com 123 quartos
LER +

Pousada de Setúbal: 1 milhão de euros e o dobro da capacidade

As Pousadas de Portugal, em conjunto com a Enatur, vão investir um milhão de euros na remodelação e ampliação da Pousada de Setúbal, localizada no Forte de são Filipe, em Setúbal. A unidade foi obrigada a suspender a actividade, em 2014, devido a problemas de instabilidade na encosta da Serra da Arrábida. Com a situação ultrapassada (ou em vias de) as Pousadas de Portugal, sob a alçada do grupo Pestana, apresentaram, em Março, um projecto de remodelação e ampliação. Proposta que não só duplica a oferta hoteleira, para os 35 quartos, como altera a disposição interior da Pousada, proporcionando melhores condições de acessibilidade. Um bom exemplo reside na instalação de um elevador, por forma a os hóspedes não terem de carregar a bagagem pela escadaria histórica. Por outro lado, a Pousada vai passar a ter espaço para pessoas com mobilidade reduzida. Outra novidade, há muito esperada, consiste na instalação de uma piscina.

Este projecto vai criar 25 postos de trabalho directos, sendo que há a possibilidade de se verificar o regresso de quem trabalhava anteriormente na unidade.

O início da obra está apenas dependente da obtenção de todas as licenças, devendo durar cerca de um ano, pelo que Luís Castanheira Lopes, presidente das Pousadas de Portugal, acredita que a Pousada de Setúbal deverá reabrir no início de 2020.
LER +
destaque
destaque

Algarve vai ter taxa turística de 1,5 euros entre março e outubro

A Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) aprovou as bases para a introdução de uma taxa turística no Algarve, no valor de 1,5 euros, ao longo de oito meses, de março a outubro, e apenas nos sete primeiros dias de estadia. As crianças até aos 12 anos ficam isentas de pagamento.
As autarquias estimam que a decisão, tomada hoje na reunião do Conselho Intermunicipal, realizada em Castro Marim, poderá vir a traduzir-se numa receita anual de 20 milhões de euros.
A taxa municipal turística não vai incidir sobre os estabelecimentos hoteleiros, mas a sua liquidação e arrecadação deverá competir às pessoas singulares ou coletivas que explorem qualquer tipologia de empreendimento turístico ou alojamento local.
LER +

Grupo Pestana e Cristiano Ronaldo abrem hotel em Paris

O Pestana Hotel Group e o futebolista Cristiano Ronaldo vão abrir, em Paris, o sexto hotel da marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels.
Com quatro estrelas e 210 quartos, a nova unidade hoteleira da marca é a que tem maior capacidade até à data e está localizada na Rive Gauche, próximo do Sena, entre as gares de Austerlitz e Lyon. Mais detalhes sobre a localização exacta e o desenvolvimento do projecto serão divulgados oportunamente.
Com um investimento de 60 milhões de euros, o Pestana CR7 Paris Lifestyle Hotels tem abertura marcada para 2021, estando numa fase preliminar do seu licenciamento.
À semelhança das outras 5 unidades hoteleiras da marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels, esta é uma parceria de investimento 50-50 entre o Pestana Hotel Group e Cristiano Ronaldo, na qual a gestão fica a cargo do grupo hoteleiro.
LER +
destaque

FIM DE semana de Boas-vindas

Torne-se nosso associado e usufrua de um fim de semana de boas-vindas num hotel à sua escolha

+ INFO

Semana Anual

Torne-se nosso associado e usufrua de estadia num hotel à sua escolha todos os anos durante uma semana

+ INFO