GRUPO PATAMAR CORP - SUCURSAL EM PORTUGAL
AVENIDA DOUTOR ANTUNES GUIMARÃES, 178 4100-073 Porto Porto, Portugal
226104121 226109450 geral@patamar.pt PATAMAR, MARKETITUR, MIDAS. 449117364
José Miguel Gomes Monteiro
17-04-2012
Porto
5 1
980471877
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

Notícias

Portugueses escolhem Barcelona como a cidade mais romântica

Se qualquer altura é uma boa altura para uma escapadinha mais ainda em ocasiões especiais como o dia dos Namorados. Nesta altura os portugueses tendem a escolher Barcelona como a cidade mais romântica. Paris e Lisboa também estão no topo das preferências.

O ranking resultou de um estudo realizado em 14 países, a mais de 14 mil consumidores, e levado a cabo pela Budget Portugal.

No caso de Barcelona os inquiridos destacaram lugares como o Parque Guell, os passeios pelas Las Ramblas e a visita à Sagrada Família. Já Paris, o segundo destino mais popular, é bem conhecida não só pela Torre Eiffel mas também pela Catedral de Notre-Dame e pelas longas caminhadas no rio Sena.
LER +
destaque
destaque

Arouca tem novos programas de visitas guiadas

A Associação Geoparque de Arouca (AGA) lança amanhã, sábado, um novo programa de percursos interpretados na aldeia da Castanheira e um serviço de aluguer de bicicletas na serra da Freita e no centro histórico da sede do município.

No primeiro caso, as visitas integram o projecto Castanheira+, que envolve experiências orientadas através do povoado onde existem as formações de granito modular conhecidas como “pedras parideiras” para além de outros motivos de interesse

Já o serviço GeoBike disponibiliza um total de 15 bicicletas que podem requisitar-se para passeios autónomos ou para percursos orientados por técnicos da AGA em dois locais diferentes do concelho, que distam entre si cerca de 20 quilómetros: a Casa das Pedras Parideiras, também na aldeia da Castanheira, e o centro histórico de Arouca, na sede do concelho.

Durante o mês de fevereiro, o programa Castanheira + será dedicado ao tema Neve, o que abrange um percurso interpretado sobre o inverno já este sábado, com início na Casa das Pedras Parideiras, e no dia 23 um ateliê infantil sobre Ciência na Neve e uma observação panorâmica do Crepúsculo, ambos no Radar Meteorológico de Arouca.

A participação nessas actividades terá um custo de dois euros por pessoa, mas é gratuita para crianças até aos oito anos, implicando sempre inscrição prévia através do site do geoparque.

As GeoBikes, por sua vez, quando usadas em formato autónomo, estarão disponíveis a preços entre os seis euros por hora, em caso de aluguer por um único utilizador, e os 45 euros por dois dias, quando requisitadas por um grupo de cinco ciclistas.

Já os ‘tours’ de bicicleta orientados por um guia da AGA custarão dez euros para adultos e cinco para crianças dos 6 aos 11 anos de idade, sendo que o preço inclui sempre seguro.

O percurso inaugural das visitas interpretadas em GeoBike realiza-se no próximo sábado no centro histórico de Arouca e está reservado a convidados, mas no domingo há outro aberto ao público em geral, também com início na Praça Brandão Gomes.

A experiência repetir-se-á em cada primeiro domingo de cada mês, começando a 03 de março na serra da Freita, onde os percursos terão cerca de dez quilómetros, e intercalando-se sucessivamente com o percurso no centro de Arouca, onde os ciclistas devem contar com oito quilómetros.
LER +

Bolsa de Empregabilidade realiza-se a 16 e 17 de março

A Bolsa de Empregabilidade acontece nos dias 15 e 16 de Março no Pavilhão Multiusos da FIL e vai disponibilizar, com o apoio do Turismo de Portugal e da BTL, 10.000 ofertas de trabalho em turismo provenientes de cerca de 80 empresas da área.

De acordo com dados retirados do Instituto Nacional de Estatística (INE), no 3.º trimestre de 2018, as actividades ligadas ao Alojamento e à Restauração e Similares empregaram 351 mil indivíduos, mais 5 mil do que no 3.º trimestre de 2017.

Olhando para o panorama geral, no que diz respeito à população empregada, houve um aumento de 1,6% no 4º trimestre de 2018, face ao período homólogo. Valor que contrabalança a estagnação da taxa de desemprego, que já por três trimestres assume o valor de 6,7%.

O evento procura impulsionar, com o apoio do Turismo de Portugal, a empregabilidade nacional ao mesmo tempo que contribui positivamente para a redução do desemprego jovem e de longa duração. Valores que actualmente, face ao 4º trimestre de 2018, se situam nos 19,9% e 47,8% respectivamente, menos 3,6% e 6,3% para o trimestre homólogo.
LER +
destaque
destaque

SEIXAL OFERECE PASSEIOS EM BARCO TRADICIONAL NO TEJO NA NAUTICAMPO

A Câmara Municipal do Seixal vai estar presente na Nauticampo, a maior feira de actividades náuticas, lazer ao ar livre, desporto e aventura do país, que decorre na FIL, em Lisboa, entre 20 e 24 de Fevereiro, durante a qual vão ser disponibilizados passeios no rio Tejo, a bordo de uma embarcação tradicional.

“O objectivo é promover as potencialidades náuticas e turísticas do concelho no stand da Câmara Municipal do Seixal, através de prestação de informação, distribuição de brochuras e apresentação de vídeos”, refere a Câmara Municipal do Seixal, revelando que os passeios decorrem no âmbito da Rota Barcos do Tejo, com embarque e desembarque em Lisboa, na Marina do Parque das Nações.

Os passeios vão decorrer em todos os dias da feira, da parte da tarde, e requerem inscrição prévia, através do email est.nautica.baia.seixal@cm-seixal.pt, do número de telefone 914 017 727 ou directamente stand da Câmara Municipal do Seixal, no Pavilhão 2 da FIL. As inscrições estão limitadas a um máximo de 60 pessoas por passeio.
LER +

O grupo Jase Hotels & Resorts vai renovar a sua primeira unidade hoteleira, o Douro Palace Hotel Resort & Spa, localizado em Baião.

A unidade de quatro estrelas vai ser alvo de um processo de renovação, que passa pela redecoração total do hotel, tanto em termos de quartos como de áreas comuns. Segundo Luís Mendes, director-geral do hotel ao Publituris, vai ser ainda “criada uma nova piscina interior para acesso a adultos e crianças. Esse é o grande projecto para este ano”, cuja conclusão deve acontecer durante os meses de maio ou junho.

As novidades da unidade hoteleira passam também pela parte da oferta de actividades, nomeadamente, na aposta em aulas de culinária para grupos como para individuais.

A Jase Hotels & Resorts conta ainda com o cinco estrelas Douro Royal Valley, também em Baião, e o quatro estrelas Porto Royal Bridges, que abriu portas em Dezembro de 2018 na Cidade Invicta.
LER +
destaque
destaque

TURISMO DOS AÇORES PROMOVEU TURISMO DE AVENTURA E NATUREZA EM FEIRA NOS EUA

O Turismo dos Açores/ATA esteve presente na Travel & Adventure Show, feira de turismo activo que decorreu entre 9 e 10 de Fevereiro, em Boston, nos EUA, com o objectivo de promover a oferta de turismo de aventura e natureza do arquipélago.

No certame, onde os Açores estiveram pela primeira vez representados, o destino contou com um stand de 10 metros quadrados, onde foi disponibilizada informação turística aos participantes, bem como material promocional, tendo ainda sido realizada uma apresentação do destino com o objectivo de captar o trade local, imprensa, operadores turísticos, agências de viagens, de modo a aumentar a notoriedade do destino.

“A participação neste certame foi um sucesso fruto do grande interesse e procura pelo stand dos Açores, uma vez que é grande a diversidade de actividades e experiências que é possível experienciar em todo o arquipélago”, destaca o Turismo dos Açores/ATA, numa nota enviada à imprensa.

A feira Travel & Adventure Show, que no primeiro dia foi dedicada ao B2B e B2C, abrindo ao publico no segundo dia, motivou também uma série de outros eventos, que decorreram em nove cidades norte-americanas e nos quais os Açores também participaram.
LER +

Hostel Criativo abre no Sabugueiro

O antigo edifício do Centro de Dia de Sabugueiro, em Seia, na Serra da Estrela, reabriu as portas como hostel com o objectivo de reforçar o turismo cultural e promover a economia social.

O Hostel Criativo é um projecto da Associação de Beneficência do Sabugueiro, localizado num lugar privilegiado da aldeia, conhecida a mais alta de Portugal.

O novo hostel dispõe de camas em quartos com beliches e de camas individuais que acomodam quatro a sete pessoas, e de dois quartos duplos, com uma capacidade total para 33 pessoas.

Complementa-se com uma sala de convívio, uma marquise para descanso ou actividades criativas, cozinha, wi-fi gratuito e aquecimento geral, entre outros suportes de conforto.
LER +
destaque
destaque

As Maravilhas regressaram… e desta vez são Doces

As 7 Maravilhas estão de volta. Depois de, no ano passado, terem eleito as 7 Maravilhas à Mesa chegou a vez de eleger a melhor doçaria portuguesa.

O modelo é em tudo semelhante ao do ano passado. A concepção é de Luís Segadães, que se assume como guloso, e Catarina Furtado e José Carlos Malato voltam a ser os embaixadores do projecto e, simultaneamente, anfitriões das três Galas a emitir no prime time da RTP1 e na RTP Internacional. No entanto há algumas diferenças. A começar pela existência de um Grande Júri. Constituído por sete figuras do espaço mediático terá a tarefa de repescar oito candidatos que se irão juntar aos 20 pré-finalistas. A outra novidade é que desta vez… irão ser feitas prova. Ou seja, os doces em concurso serão provados pelos júris e inclusivamente estarão presentes nas galas.

As candidaturas já estão abertas – no site das 7 Maravilhas – e assim permanecerão até 7 de Março. Quem quiser pode concorrer com a sua receita, sendo que há sete categorias a concurso: Doces de Território, Bolo de Pastelaria, Doce de Colher e Doce à Fatia, Biscoitos e Bolos Secos, Doces Festivos, Doces de Fruta e Mel e Doces de Inovação.



Este ano (além das novidades já mencionadas) há que assinalar uma aposta nos produtos endógenos. Isso é evidente na categoria Inovação, onde serão premiadas as receitas que utilizem os produtos da região. Por outro lado, a tradição, a importância económica, social e cultural dos doces são também critérios preponderantes.

Ao nível da estrutura do concurso este ano os candidatos são votados por cada um dos 18 distrito e duas regiões autónomas, com 20 programas de daytime em directo a realizar nos meses de Julho e Agosto. A cada programa da RTP será seleccionado um pré-finalista, que passará às semifinais.

Os 28 semifinalistas serão depois divididos em duas semifinais, agendadas para os dias 24 e 31 de Agosto, e que serão transmitidas em directo pela RTP1.

Tal como nas edições anteriores a Gala Finalíssima está marcada para 7 de Setembro, sendo transmitida pela RTP1, em horário nobre.



por Alexandra Costa


LER +

O ClipHotel, unidade de três estrelas localizada em Vila Nova de Gaia, iniciou em 2018 um projeto de renovação e ampliação que terá continuidade em 2019.

Nesta fase, já está concluída a renovação da receção, assim como a sala de pequenos almoços que, além de passar a estar localizada no 1º andar do edifício, aumentou também a capacidade e o conforto.

Atualmente com 79 quartos , o ClipHotel vai ampliar a sua oferta em mais 10 unidades de alojamento. Prevê-se o fim das obras para final do 1º trimestre de 2019.
LER +
destaque
destaque

Ano Novo Chinês: visitantes aumentaram 26,1% em relação a 2018 Fevereiro 11, 2019

Mais de 628 mil visitantes entraram em Macau nos últimos quatro dias, no período do Ano Novo Chinês, um número que representa um aumento de 26,1% em relação ao ano passado, informou a Direcção dos Serviços de Turismo de Macau, na sua página na Internet.

Os números foram já actualizados pela Direcção dos Serviços de Turismo de Macau, na sua página na Internet, e referem-se ao período compreendido entre 04 e 07 de fevereiro, durante o qual se registou a entrada de 628.811 visitantes.

Os postos fronteiriços das Portas do Cerco (294.626) e da Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau (106.859) foram aqueles que registaram maior movimento, num momento em que a cidade organiza uma série de actividades que marcam as comemorações do Ano Novo Chinês.

Na quinta-feira, mais de 800 animadores e 18 carros alegóricos integraram um segundo desfile – a Parada do Ano do Porco – que também assinalou o arranque das celebrações do 20.º aniversário do estabelecimento da região administrativa especial chinesa.

A noite ficou também marcada por um espectáculo de fogo-de-artifício, lançado a partir de plataformas situadas no meio do rio das pérolas.

Ontem, domingo, sexto dia das celebrações do Ano Novo Chinês, decorreu na zona norte da cidade uma outra parada, desta feita organizada pelos Serviços de Turismo, com a colaboração do Instituto para os Assuntos Municipais (IAM), do Instituto Cultural (IC) e do Instituto do Desporto (ID)
LER +

Marvão: hotel de cinco estrelas em 2021 Fevereiro 7, 2019

A vila de Marvão vai ter, em 2021, o seu primeiro hotel de cinco estrelas. A notícia foi avançada por Luís Vitorino, presidente da câmara, que adiantou que o projecto representa um investimento de 2,2 milhões de euros.

Localizado na Casa da Janela Manuelina, na rua do Castelo, a futura unidade está a cargo de um empresário espanhol. Segundo Luís Vitorino as obras de recuperação e adaptação do imóvel deverão começar em breve, acrescentando que o projecto já foi aprovado pelas instituições que tutelam a área do turismo.

Este é um projecto que, por um lado, é benéfico em termos arquitectónicos e de recuperação, dado que recupera uma casa que “está muito degradada” e onde “começa a existir algum risco relacionado com a saúde pública e também com o estado das fachadas”. Por outro lado, vai satisfazer uma necessidade que se começa a notar. Luís Vitorino reflectiu que Marvão tem recebido, nos últimos tempos, uma maior percentagem de turistas de classe média alta, em grande parte impulsionados pela realização anual do Festival Internacional de Música de Marvão.
LER +
destaque
destaque

RYANAIR REVELA 90% DE PONTUALIDADE NOS SEUS VOOS EM JANEIRO Por Publituris a 6 de Fevereiro de 2019 as 12:59

90% dos voos da Ryanair em Janeiro chegaram dentro do horário previsto (excluindo os atrasos provocados pela ATC – controle de tráfego aéreo), revelou esta quarta-feira a companhia aérea.

A Ryanair disponibilizou também os resultados em termos de experiência de voo “Rate My Flight”, que demonstram que 92% dos clientes que responderam durante o mês de Janeiro consideram a sua experiência de voo “Excelente/Muito Boa/Boa”, registando valores particularmente elevados em termos de embarque (87%), simpatia da tripulação (94%), serviço a bordo (93%) e variedade de comida e bebidas disponíveis (82%).

Kenny Jacobs, da Ryanair, declara: “A Ryanair transportou mais de 10 milhões de passageiros em Janeiro com 90% dos nossos voos com chegada dentro do horário (excl. ATC), continuando a disponibilizar um índice de pontualidade líder de indústria – apesar das greves da ATC em Itália e a falta de pessoal de ATC na França, Alemanha e Reino Unido (que causaram 5% do total de atrasos)”. Segundo o responsável da Ryanais, “esta continuada falta de pessoal de ATC é inaceitável e, juntamente com outras companhias aéreas, apelamos aos governos da Europa e à Comissão Europeia que tomem medidas urgentes para colocar as necessidades dos passageiros à frente dos interesses dos pequenos mas poderosos sindicatos de ATC, de forma a prevenir mais um Verão caótico e assegurar que há pessoal suficiente em controle de tráfego aéreo e que os voos que sobrevoam espaço aéreo de países onde há greves de ATC não são afectados”
LER +

Azores Airines reforça ligação a Boston

Melhorar a eficiência operacional. É esse o objectivo da decisão da Azores Airlines de descontinuar a ligação entre os Açores e Providence e a de reforçar a rota para Boston, com 12 ligações semanais, entre os meses de Junho e Setembro.

A informação, disponibilizada pela companhia, refere que “está prevista a realização de 12 frequências semanais entre Boston e os Açores”. Estes serão operados duas vezes por dia, de terça-feira a sábado. Nos dois dias restantes (domingo e segunda-feira) será feita apenas uma ligação.

Estas rotas estarão distribuídas entre 10 ligações entre Boston e Ponta Delgada (São Miguel) e outras duas entre as Lajes (Terceira) e a cidade norte-americana.

Em relação a Providence a opção pela descontinuação passa pelo facto de Boston assegurar uma maior conectividade. O que permite que os passageiros da Azores Airlines efectuem “ligações para outros pontos dos EUA ou, no sentido inverso, de fazerem escala em Boston com destino final aos Açores”.
LER +
destaque
destaque

Vila Galé lança concurso para jovens cozinheiros Gastronomia

A Vila Galé quer descobrir os melhores chefs de Portugal. Para isso, o grupo hoteleiro português acaba de lançar o concurso “Jovens Cozinheiro Vila Galé”.

Destinada a jovens entre os 18 e os 35 anos com formação em cozinha, esta iniciativa decorrerá em várias fases. A primeira prolonga-se até 31 de março, período no qual os interessados em concorrer devem apresentar currículo e duas receitas: uma de prato principal de peixe e uma de prato principal de carne. As receitas propostas deverão ter em conta uma confeção sustentável, os sabores e as tradições regionais, mas também a inovação e o custo moderado dos ingredientes. Terão também obrigatoriamente de incluir azeite Santa Vitória, uma marca Vila Galé.

Os candidatos deverão concorrer através de um site próprio onde estão disponíveis o formulário de participação, as fichas técnicas para download e o regulamento do concurso.

A segunda fase, de 1 a 30 de abril, consistirá na seleção dos seis melhores candidatos de cada região: Norte, Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve e Madeira. Serão depois chamados em maio para prestar provas regionais. Terão de executar as suas receitas na presença do júri, sendo de seguida apresentados ao público num jantar a realizar num hotel Vila Galé. O público e o júri escolherão o melhor concorrente de cada região.

Por fim, em junho, os vencedores das eliminatórias regionais vão encontrar-se na final nacional. Voltarão a confecionar os seus pratos e a ser avaliados pelo júri e pelo público, elegendo-se dessa forma o Jovem Cozinheiro Vila Galé 2019.

Quanto a prémios, cada vencedor regional ganha um contrato de trabalho na Vila Galé, uma semana de férias (sete noites) num dos 23 hotéis do grupo em Portugal para duas pessoas e um prémio Santa Vitória, com vinho e azeite. O vencedor nacional receberá adicionalmente 1.000€.

Os segundos e terceiros classificados por região serão contemplados com um prémio Santa Vitória e um fim-de-semana (duas noites) para duas pessoas numa das unidades Vila Galé em Portugal.
LER +

Funchal: Savoy Palace inaugura em junho

O novo hotel da Savoy Hotels & Resorts, o Savoy Palace, abre oficialmente portas em junho de 2019.

O resort de 5 estrelas localizado no Funchal, terá 309 quartos e 43 suites, destacando-se 10 pool suites e uma suite presidencial com piscina, um spa, cinco piscinas (incluindo duas infinitas no cimo do edifício), cinco restaurantes, oito bares e salas de conferência com capacidade de até 1000 pessoas.

Em termos de decoração, o interior do hotel é uma homenagem à Ilha da Madeira, espelhando as suas características únicas através de pormenores como a floresta Laurissilva, as magníficas grutas do SPA, o bordado de madeira presente no lobby e nos quartos e a vista do céu e das estrelas proporcionada pelo Bar situado nos últimos pisos.

Esta nova unidade de luxo, integrada na The Leading Hotels of the World, tem ainda uma vista sensacional para o oceano, em especial desde algumas das suas cinco piscinas, além de jardins únicos que misturam o moderno com o histórico, estendo o legado do hotel Classic Savoy.

Com o objetivo de ser uma referência europeia e líder na região e no país, o novo resort urbano pretende atrair novos mercados, como os EUA, Brasil e Rússia, e segmentos de clientes, contribuindo assim para o reforço do posicionamento da Ilha da Madeira no mundo.
LER +
destaque
destaque

Hotéis NAU juntam-se à Great Hotels of the World

A NAU Hotels & Resorts acaba de afiliar três unidades hoteleiras à Great Hotels of the World: NAU Palácio do Governador, em Lisboa, NAU Salgados Palace e NAU São Rafael Atlântico, em Albufeira.

A Great Hotels of the World (GHOTW) é actualmente uma das soft brands mais reconhecidas no segmento MICE, fornecendo aos seus membros serviços integrados de vendas, marketing e digital, flexíveis e competitivos para que se destaquem a nível mundial, mantendo a identidade única de cada hotel.

A Great Hotels of the World é detida pela GuestCentric. Actualmente a rede conta com mais de 60 membros, entre os quais 12 hotéis portugueses.
LER +

PORTUGUESES ELEGEM TURKISH AIRLINES COMO MELHOR COMPANHIA AÉREA DE 2018

A Turkish Airlines foi eleita pelos portugueses como a melhor companhia aérea de 2018, segundo a eDreams, que elaborou o ranking das melhores transportadoras do ano passado com base nas reviews dos seus clientes portugueses e internacionais.

“Elaborada a partir dos comentários de viajantes que viajaram nestas companhias, a lista das melhores companhias aéreas de 2018 da eDreams tem como objectivo reconhecer as melhores companhias para viajar e facilitar a escolha dos seus utilizadores”, explica a eDreams numa nota enviada à imprensa, revelando que foram analisadas mais de 74 mil reviews.

Entre os clientes portugueses da agência de viagens online, o destaque foi para a Turkish Airlines, que arrebatou o primeiro lugar do ranking, seguida da companhia aérea holandesa KLM, que ficou na segunda posição, e da brasileira Azul Linhas Aéreas Brasileiras, colocada no terceiro lugar.

A eDreams compilou também as reviews dos clientes internacionais, num ranking que voltou a ser liderado pela Turkish Airlines, seguida da Emirates e da companhia aérea grega Aegean Airlines.

Segundo a eDreams, a Turkish Airlines destacou-se nas categorias qualidade-preço e serviço a bordo, enquanto a Emirates teve melhor avaliação nas categorias check-in e comodidade. Já a Aegean Airlines foi a segunda melhor companhia no serviço a bordo.

A eDreams publica anualmente o relatório “Best Airlines”, em espanhol, inglês, francês, alemão, português e italiano, com base nas opiniões dos clientes do grupo. Nesta edição, foram analisadas as opiniões publicadas entre Novembro de 2017 e Novembro de 2018.



LER +
destaque
destaque

Maison Albar Hotels inaugura hotel no Porto

A abertura do Le Monumental Palace representa a abertura da marca em Portugal. Localizado bem no centro do Porto, mais precisamente na Avenida dos Aliados, trata-s de uma unidade hoteleiras de cinco estrelas.

Inserido num dos edifícios emblemáticos da Invicta a operação levada a cabo pelo grupo francês devolveu a vida ao edifício neoclássico projectado, em 1923, pelo arquitecto italiano Michelangelo Soá, e que estava ao abandono. Foram três anos de reabilitação, levada a cabo pela Mystic Invest, do empresário Mário Ferreira, após o que foi adquirido pelo grupo Paris Inn, passando integrar a marca Maison Albar Hotels, que opera sob a chancela LHW (The Leading Hotels of the World).

O hotel disponibiliza 76 quartos, distribuídos pelas categorias superiores (40), deluxe (23), suites Audacieuse (9) e grandiosas suites (4), com áreas entre os 28 e os 87 metros quadrados. Em termos de serviços o hotel apresenta uma biblioteca, um lounge, um ginásio, o Le Monumental Nuxe SPA e três espaços dedicados à restauração: o Bar Américain, o Café Monumental e o restaurante Le Monument. A restauração está a cargo do chef Julien Montbabut, que veio de Paris.
LER +

Cruzeiro para solteiros no Mediterrâneo com a Big Eventos

A Big Eventos, especialista na organização de viagens para Singles (pessoas descomprometidas) em conjunto com a Wide Travel vem informar que está a organizar mais um Cruzeiro para Solteiros no Mediterrâneo.

Depois do sucesso no último cruzeiro para solteiros realizado no ano passado, esta será sem dúvida a promessa de umas férias muito bem passadas na companhia de outras pessoas descomprometidas.

A partida será de Barcelona no dia 22 de abril bordo do navio Costa Diadema e existem preços a partir de 784,00 euros por pessoa. As paragens serão em Palma de Maiorca, Roma, Marselha, Palermo e Savona.

Os participantes serão acompanhados por um coordenador de Grupos e estão incluídas diversas actividades exclusivas para o grupo no decorrer da viagem.

Se for sozinho, a organização dá a opção de partilha de camarotes entre pessoas do mesmo sexo e proximidade de idades, o que permitirá evitar o pagamento do suplemento single.

Todos os detalhes deste cruzeiro podem ser encontrados AQUI sendo que as reservas terminam já no próximo dia 5 de fevereiro.
LER +
destaque
destaque

Ministro cubano do Turismo quer mais portugueses em Cuba

Manuel Marrero Cruz, o ministro cubano do Turismo, disse recentemente na FITUR, que, apesar de satisfeito com a evolução do turismo português na ilha de Cuba, graças voos charter de Lisboa, acredita que mesmo há um potencial maior e pode haver muitos mais viajantes.

O ministro Marrero salientou que, em Cuba, quando se fala no mercado português, verifica-se que não existe ainda a satisfação de ter operações que sejam lineares, constantes e que correspondam efectivamente à procura que possa existir.

– Digo isso porque há ainda muitos portugueses que, para virem a Cuba, vão a Espanha apanhar o avião. Por outro lado. as operações charter entre Portugal e Cuba são feitos apenas durante os meses de verão. Explica o ministro cubano do Turismo, acrescentando que o número de visitantes portugueses não são suficientes para fazer uma grande campanha de promoção que nos permita alcançar um maior volume de visitantes portugueses.

Marrero Cruz destacou que tem muito boas relações com a empresa euroAtlantic airways e com o grupo Pestana, estando em seus planos para retomar os esforços para que o grupo hoteleiro português tenha hotéis em Havana e Varadero, dois destinos muito procurados pelos turistas portugueses.

Quanto aos projectos específicos para o grupo Pestana, o ministro indicou que os hotéis já construídos pelos grupos Cubanacan e Gran Caribe poderiam ser geridos pelo grupo português.

– Desta forma, a presença do grupo Pestana em Cuba daria confiança aos turistas portugueses.

Recorde-se que durante a realização da FITUR, em Madrid, Tomaz Metello, presidente do Conselho de Administração e Chairman da euroAtlantic airways homenageou o ministro do Turismo de Cuba, Manuel Marrero Cruz pelo extraordinário percurso no cargo que exerce desde 2004, ano em que assumiu a tutela do MINTUR e pelas relevantes acções em prol do desenvolvimento das relações Portugal – Cuba no sector do Turismo e apoio ao investimento do grupo das empresas do proprietário da EAA. Uma cerimónia que aconteceu no stand de Cuba naquela feira internacional de turismo.
LER +

HOTEL EDUARDO VII PASSA A IBIS STYLES

Fruto da reconversão do antigo Hotel Eduardo VIII nasce o ibis Styles Lisboa Centro Marquês de Pombal, a mais recente abertura da marca da Accor em Portugal.

O hotel dispõe de 145 quartos – individuais, duplos e triplos, alguns deles com varanda- restaurante, bar e receção aberta 24 horas por dia.

De acordo com o comunicado da Accor, “os hotéis ibis Styles destacam-se por ser uma marca fresca, moderna e alegre. São uma expressão de design e criatividade misturados com as últimas tendências, que responde às necessidades dos clientes, a preços acessíveis, convertendo-se assim numa experiência de design económica. Cada hotel é dotado de personalidade própria através da decoração única que conta uma história criando uma conexão especial com cada cidade”.

No caso do Ibis Styles Lisboa Centro Marquês de Pombal, o hotel apresenta-se com um storytelling de “Jardim”, e segue a atual tendência no que respeita a decoração dos lobbies “de levar a rua para dentro do hotel”. “Com o chão da entrada revestido de calçada portuguesa, e um espaço amplo e desafogado, quebram-se as barreiras entre a rua e a recepção do hotel”, descreve o comunicado. A temática dos jardins está patente “através de elementos decorativos modernos e envolventes como, por exemplo, as paredes dos corredores, onde troncos de árvores fazem a ligação entre as diferentes áreas, ou os vasos de ervas aromáticas suspensos em alguns locais”.

Com este anúncio, a família ibis (que inclui as marcas ibis, ibis Budget e ibis Styles) passará a disponibilizar 23 hotéis em todo o país, consolidando a presença de AccorHotels em Portugal.
LER +
destaque
destaque

TAP: 1,9 milhões de passageiros entre Portugal e Espanha Janeiro 25, 2019

Em 2018 a companhia aérea portuguesa registou um crescimento de 12% nas rotas entre Portugal e Espanha. Aumento que significou o transporte de 1,9 milhões de passageiros entre os dois países.

Actualmente a TAP tem 11 rotas que ligam Portugal e Espanha, com 201 voos semanais. A explicação é simples. Espanha é o quinto maior mercado da TAP, representando 7,8% do total do tráfego transportado pela companhia.

Valor que deverá aumentar dado que a companhia aérea portuguesa anunciou que fará reforços na operação com o país vizinho. É o caso do novo voo diário que irá ligar, a partir de 15 de Junho, Lisboa a Tenerife. Com saídas da cidade espanhola às 12h45 e chegadas à capital portuguesa às 15 horas. No sentido oposto o voo sai de Lisboa às 09h30 e chega a Tenerife Sul às 12 horas.
LER +

O Município de Braga participa pela primeira vez com stand próprio na FITUR, que está a decorrer até ao próximo domingo, 27 de Janeiro, em Madrid.

A cidade está a divulgar a nomeação para Best European Destination em 2019. “Braga é o único destino nacional nomeado para receber esta distinção em 2019 e aproveitamos a nossa presença na FITUR para promover a Cidade e para apelar ao voto”, salienta o vereador Altino Bessa.

Com a participação na FITUR, o Município “cumpre mais uma etapa na estratégia de internacionalização da marca Braga junto de mercados com elevado potencial, promovendo assim os seus ativos turísticos”.

Durante a feira, os visitantes podem obter informações sobre Braga nas suas mais diversas vertentes: património, gastronomia, comércio, história, cultura, alojamento, eventos, desporto, natureza e turismo religioso e de negócios.

Recorde-se que este ano o Município mantém a forte aposta nas feiras de turismo com a alocação de cerca de 100 mil euros por forma a garantir presença nos principais certames turísticos da Europa. “Em Portugal vamos estar presentes em três grandes eventos, seis em Espanha, dois em França, um na Irlanda e outro na Polónia”, adiantou Altino Bessa.
LER +
destaque
destaque

Caldas da Rainha: subida de 162% nas dormidas em quatro anos

Aposta em produtos alternativos e proximidade com Lisboa tem ajudado as Caldas da Rainha a crescer, principalmente no mercado externo. Segundo Hugo Oliveira, vereador de Turismo das Caldas da Rainha a região cresceu, entre 2013 e 2013, 162% nas dormidas em alojamento turístico (inclui hotelaria, TER e alojamento local medido pelo INE), passando de 70.447 em 2013 para 184.973.

Actualmente o concelho tem 342 estabelecimentos registados como alojamento local (num total de 2.312 camas) e 14 empreendimentos turísticos (com capacidade para 1.020 camas). Mas em breve esse número irá aumentar. Estão em curso duas novas unidades, uma de cinco estrelas e outra de três estrelas.

Importante referir que, entre 2013 e 2017, os proveitos (em alojamento turístico) passaram de 2,2 milhões de euros para 6,8 milhões de euros. A par desta evolução a taxa de ocupação, que era de 19,3% em 2013 passou para 38% quatro anos depois.

Apesar de o mercado interno ainda predominar, com cerca de 60% dos “turistas” o certo é que este tende a ser mais de passagem, reconhece p vereador do Turismo. Embora a estadia média seja de 1,9 dias esta é assegurada principalmente pelo mercado externo, onde se destaca a França e a China.

A aposta em produtos alternativos como a Rota Bordaliana e a divulgação cada vez maior aos “produtos” típicos da região, como a ligação a Bordallo Pinheiro, ao terem o único hospital termal ainda em funcionamento, a componente cultural, assim como a indústria da cerâmica e o mercado das fritas e flores a céu aberto tem contribuído para a vinda de turistas até à região. Por outro lado, e mais para o mercado externo, a proximidade com Lisboa acaba por ser um factor positivo. Como refere Hugo Oliveira, cerca de uma hora de viagem não é um inconveniente para quem está habituado a percorrer grandes distâncias. Acresce que as empresas de animação têm vindo a apostar na criação de novos produtos, o que ajuda a atrair novos perfis de turistas.

por Alexandra Costa
LER +

Antiga sede do FCP vira hotel de charme

Decorreu ontem a cerimónia de início de conversão da antiga sede do Futebol Clube do Porto, que se encontra devoluta, num hotel de charme. A operação implica um investimento de 2,8 milhões de euros.

Localizado na praça Humberto Delgado, o futuro hotel terá 54 quartos, um restaurante e um bar, estando a abertura prevista para o início de 2020. Trata-se de um projecto do FC Porto e que será concessionado por um período de 20 anos.

A fachada, datada da década de 30, será totalmente preservada, assim como a caixilharia de madeira original do alçado principal e ainda a caixa de escadas central e das lajes dos vários andares
LER +
destaque
destaque

O Six Senses Douro Valley - um resort de bem-estar em Samodães, Lamego, distrito de Viseu - foi eleito pela revista Gallivanter’s Guide o "melhor hotel resort da Europa".

Fica no Norte do país aquele que foi agora considerado pela revista de hotéis Gallivanter’s Guide «o melhor hotel resort da Europa»: é o Six Senses Douro Valley, um resort de cinco estrelas situado numa colina do Douro.

Este hotel, erguido numa mansão do século XIX, tem 57 alojamentos, de várias tipologias, spa, degustações de vinho e uma piscina «infinita» no exterior. O cenário que o rodeia é único e considerado Património Mundial da Humanidade.

Lyn Middlehurst e David Maslin são os responsáveis por esta escolha, na mais recente edição Gallivanter’s Guide, que criaram em 1991 para aconselhar os adeptos do turismo de luxo que procuram alojamentos um pouco por todo o mundo.

Segundo se lê no site, os hotéis são escolhidos com base na sua experiência como hóspedes e em «avaliações muito detalhadas». A revista é ilustrada com fotografias originais de David Maslin.

O guia, que normalmente tem entre 8 e 16 páginas consoante o número de críticas, tem assinantes espalhados por 42 países em todo o mundo, da América do Norte e do Sul até à Europa, passando pelo Médio Oriente, Ásia e Austrália.
LER +

ILHA PRIVADA DA MSC CRUZEIROS NAS CARAÍBAS RECEBE HÓSPEDES A PARTIR DE NOVEMBRO

A Ocean Cay MSC Marine Reserve, a ilha privada da MSC Cruzeiros nas Bahamas, Caraíbas, vai começar a receber hóspedes a partir de 9 de Novembro de 2019, anunciou a companhia de cruzeiros em comunicado.

De acordo com a MSC Cruzeiros, a ilha vai funcionar com uma extensão do navio, oferecendo aos hóspedes um cenário paradisíaco, com vistas panorâmicas sobre o oceano, águas cristalinas e praias de areia branca, além de muitas actividades em terra e no mar, como jogos e torneios desportivos, mergulho e desportos náuticos, aulas de dança e actividades para toda a família.

“Com o projecto Ocean Cay MSC Marine Reserve, a MSC Cruzeiros está a transformar um antigo local industrial de extracção de areia numa próspera reserva marinha e destino de ilha privada exclusivo para os hóspedes da MSC Cruzeiros, que coexistirá em harmonia com o ecossistema local. A Ocean Cay foi criada para permitir aos hóspedes mergulharem na beleza natural de seus arredores. O objectivo é criar um destino sustentável com actividades que permitam aos viajantes conectarem-se com a natureza”, explica a MSC Cruzeiros.

Ao redor da ilha existem cerca de 64 km2 de águas protegidas e está a ser criado um recife de corais para estimular e sustentar o crescimento de novos, estando ainda em curso planos para a construção de um laboratório marinho, que vai realizar pesquisa sobre os “corais resistentes às alterações climáticas, na esperança de disponibilizar informações a habitats insulares semelhantes”, acrescenta a MSC Cruzeiros.

“A Ocean Cay MSC Marine Reserve vai trazer algo novo e único aos nossos itinerários pelas Caraíbas com partidas de Miami e Havana e está preparado para se tornar no memorável ponto alto destes cruzeiros. Criámos uma experiência para o viajante que complementa a maravilhosa beleza natural desta inigualável zona das Caraíbas”, refere Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises.

LER +
destaque
destaque

Braga: taxa turística de 1,5 euros ainda este ano


Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, referiu que quer implementar, no segundo semestre do ano, uma taxa turística de 1,5 euros na cidade. O processo de auscultação e recolha de contributos para a elaboração do regulamento da taxa já está em curso, com a autarquia a prever encaixar cerca de meio milhão de euros por ano em receitas.

Segundo o autarquia a receita obtida com a cobrança da taxa turística vai ser aplicada na cidade de forma a “ajudar a suportar os custos que o aumento da procura” turística comporta, acrescentando que “a nossa estimativa é que seja gerado cerca de meio milhão de euros por ano, valor que será aplicado para melhorar a oferta turística, a manutenção da cidade, animação turística, ou seja, será aplicado novamente no sector que a gerou”.

LER +

TAP: Porto com mais voos directos

Desde hoje que a TAP tem à venda novos destinos (com voos directos) a partir do Porto. São eles Bruxelas, Lyon e Munique. Segundo a transportadora aérea portuguesa, os voos para a capital belga arrancam no dia 1 de Julho, com duas frequências diárias. As partidas estão agendadas para as 07 horas e para as 17h35, com chegada, respectivamente, a Bruxelas às 10h30 e às 21h05.

As rotas para Lyon e para Munique têm início a 1 de Setembro. No caso da cidade francesa serão voos diários com dois horários: saída do Porto às 06h30 e chegada a Lyon às 09h35 e às 18:30 com chegada às 21h35. Já no caso de Munique será um voo diário, com partida às 12h15 e chegada à cidade alemã às 15h55.

Com estas três novas ligações a TAP passa a operar 19 rotas directas a partir do Porto, tendo como destino a Europa, os Estados Unidos da América e o Brasil, num total de 288 frequências semanais.
LER +
destaque
destaque

Porto e Faro aumentam taxas

Deliberação da Comissão Executiva da ANA – Aeroportos de Portugal decreta um aumento nas taxas nos aeroportos de Porto e Faro, respectivamente de 1,4% e 1,49%.

Segundo comunicado da ANA, “em termos absolutos, o aumento da receita regulada por passageiro terminal por aeroporto” é de 11 cêntimos no Porto e de 12 cêntimos em Faro”. Os valores definidos não constituem, segundo o comunicado, uma variação tarifária excessiva, dado que “se situam abaixo da taxa de inflação (1,8%) e, igualmente importante, não comprometem a actividade e competitividade tarifária dos aeroportos da rede ANA”.

Na base da definição do aumento teve por base a estimativa do número de passageiros para aquele destino. No caso do Porto 12,5 milhões de passageiros, com uma receita regulada de 100,8 milhões de euros e uma receita regulada por pessoa de 8,06 euros. Feitas as contas o aumento da taxa trará um aumento da receita na ordem dos 1,3 milhões de euros.

Já no caso de Faro a estimativa da Ana é de 8,8 milhões de passageiros, uma receita regulada de 72,7 milhões de euros e uma receita regulada prevista para 2019 por pessoa de 8,21 euros.
LER +

Esqueça os bungalows à beira mar – durma numa villa subaquática nas Maldivas

Porque é que há-de nadar com os tubarões quando pode dormir com eles, quase literalmente? Este é o tipo de experiência que o hotel The Muraka quer oferecer aos hóspedes mais aventureiros. Localizado nas Ilhas Maldivas, cinco metros abaixo do nível do mar, a primeira villa subaquática do mundo pode receber até nove pessoas e faz parte do complexo Conrad Maldives Rangali Island.

Porém, para relaxar no fundo do oceano Índico é preciso desembolsar cerca de 44 mil euros por noite, sem as taxas. O Muraka — que significa coral em Dhivehi, a língua local — é como um aquário de dois andares. Pode adormecer e apreciar a vida marinha no quarto subaquático ou pescar e admirar o pôr do sol no nível acima do mar.

Se o oceano não for suficiente, nada tema, o bungalow tem ainda um bar privado, um ginásio exclusivo e uma piscina infinita que pode render muitas fotos instagramáveis.

A villa foi construída em Singapura e depois transportada por um navio especializado até as Maldivas. Aqui, foi submersa perto de um recife sem danificar nada. A estrutura foi presa em postes de cimento para garantir a estabilidade, mesmo com o movimento das marés. De acordo com a revista “Bloomberg”, cerca de 13 milhões de euros foram investidos na construção do empreendimento, projectada pelo arquitecto japonês Yuji Yamazaki.

Ao aterrar na ilha, os hóspedes são levados de hidroavião até ao cais da villa subaquática, onde também há uma lancha à disposição durante toda a estadia. A casa é totalmente separada da praia do Conrad e das outras villas do resort. Assim, se não quiser encontrar outros seres humanos durante as férias inteiras, pode ficar descansado.

Para facilitar o atendimento 24 horas, há quatro funcionários que moram numa casa próxima e estão sempre a postos para qualquer pedido. Há um chef para preparar as refeições e um personal trainer para acompanhar os hóspedes durante os exercícios. Além disso, têm direito a receber 90 minutos de um tratamento de spa por dia. Tudo isto, claro, incluído no preço que, por si só, é muito alto.

LER +
destaque
destaque

Monverde Wine Experience Hotel vai aumentar número de quartos

O Monverde Wine Experience Hotel, gerido desde o final de 2016 pela Unlock Boutique Hotels, acaba de anunciar um projecto de renovação e ampliação da oferta de quartos, com conclusão prevista para junho de 2019.

Assim, o segundo semestre do ano, o primeiro hotel vínico da Rota do Vinho Verde, localizado em Amarante, apresentará 16 novos quartos de luxo superior, resultado da requalificação de algumas áreas da propriedade da Quinta da Lixa.

Inserido numa propriedade de 30 hectares e com até então 30 quartos, a unidade foi pensada e construída para ser ecológica, motivo pelo qual 40% do seu investimento é de origem sustentável, sendo que o novo projecto de valorização mantém este conceito.

Com os 16 novos quartos surgem novas tipologias e opções ímpares de alojamento, com espaços mais amplos, especialmente criadas para o segmento que procura experiências únicas e verdadeiramente exclusivas.

Segundo a Unlock Boutique Hotels, o Monverde Wine Experience Hotel passará a ser um dos únicos hotéis a oferecer dez suites com piscina, lareira e enotecas privadas, designadas por Wine Experience Suites.
LER +

Cabo Verde implementou o Airport Security Tax (TSA)

Agora, com a nova disposição, todos os estrangeiros que desembarcam em Cabo Verde ou viajam entre ilhas, bem como cabo-verdianos, em viagens inter-ilhas, terão de pagar a taxa.

Os titulares de passaportes cabo-verdianos, menores de dois anos de idade, passageiros que, incluídos em missões oficiais, desembarcam em avião para o serviço privado do Estado de Cabo Verde ou de Estado estrangeiro, em regime de reciprocidade, estão isentos do pagamento.

Estão também isentos os passageiros de aeronaves que realizam aterragens por motivo de retorno forçado ao aeroporto, justificado por razões de ordem técnica ou meteorológica, ou outra força maior, devidamente verificada, bem como passageiros em trânsito nos aeroportos de Cabo Verde.

O TSA tem um valor alto e está a ser fortemente contestado, nomeadamente pela Associação das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde, que considera que a nova taxa só beneficia as grandes agências, uma vez que, segundo a AAVTCV, o volume de negócios das agências nacionais é pouco expressivo.

O novo imposto custa, nos voos nacionais, 1,36 euros (150 escudos caboverdianos) a todos os passageiros (nacionais e estrangeiros), os quais são cobrados no momento da emissão das passagens.

Para voos internacionais, o valor da tarifa é de 3.400 escudos cabo-verdianos, ou seja, cerca de 30,86 euros para passageiros estrangeiros, que são cobrados através da plataforma web de pré-registo.
LER +
destaque
destaque

Já abriu o hotel mais luxuoso do Porto

Inaugurado no final do ano, o Le Monumental Palace alia o luxo das cinco estrelas à história do edifício original, de 1923.

Le Monumental. O nome é imponente e luxuoso, tal como o novo espaço de cinco estrelas da cidade do Porto. Num edifício antigo, agora decorado numa visão com toques de Art Nouveau e Art Déco, em plena Avenida dos Aliados, encontra mais de 60 quartos e suites, charmosas e sublimes. E isto com uma vista da cidade tão monumental como os seus interiores.

Inaugurado no final do passado mês de novembro, o novo Le Monumental Palace tem 63 quartos e 13 suites: todas com o luxo, o conforto e os cuidados nos detalhes e decoração como fatores essenciais.

O hotel foi um projeto do empresário português Mário Ferreira, que quando o anunciou prometeu que ia ser o mais luxuoso e melhor hotel cinco estrelas da cidade do Porto.
Depois de um processo de reabilitação com alguns atrasos, Ferreira acabou por vender o hotel à cadeia francesa Paris Inn Group, que já tem os Maison Albar Hotels.

Agora concluído, inaugurado e já a receber visitantes, o novo estrelas tem mimos como um SPA com sauna, banho turco, fonte de gelo, duche vichy e cabines de massagem.

Ali encontra ainda um completo ginásio, piscina interior aquecida, um lounge e uma biblioteca.

E na comida, tem a oferta variada dos pratos do Chef francês de estrela Michelin, Julien Montbabut, distribuída por três espaços à escolha: brasserie, restaurante gastronómico e bar de cocktails.

O hotel situa-se num edifício histórico de 1923, onde ficava o conhecido Café Monumental, e que foi completamente reabilitado, sem perder no entanto os traços originais.

Segundo a comunicação do hotel à NiT, o Le Monumental não trabalha com tarifas fixas mas sim dinâmicas, as chamadas tarifas BAR. Os preços por noite começam nos 200€.
LER +

PORTUGAL VAI TER 170 NOVOS HOTÉIS ATÉ 2023

Durante os próximos cinco anos, estão previstos 170 novos projectos hoteleiros, num total de 15 mil novos quartos. Esta é uma das principais conclusões de uma análise da consultora Cushman & Wakefield sobre a actividade do mercado imobiliário nacional em 2018 e as suas perspectivas para 2019. 40% dos projectos anunciados vão ser unidades de cinco estrelas e 31% destes estão localizados na Área Metropolitana de Lisboa.
Segundo a mesma análise, em 2018, abriram 50 novos hotéis, que trouxeram três mil novos quartos, um aumento de 20% comparativamente com 2017. A consultora revela que em 2018, 43% das novas aberturas verificaram-se na cidade de Lisboa, seguindo-se o Algarve com 27% dos quartos e o Porto com 14% dos quartos.
A Cushman & Wakefield aponta que, actualmente, existem 2200 estabelecimentos hoteleiros, que supõem 140 mil unidades de alojamento, com predominância das categorias de três e quatro estrelas, estando as unidades de cinco estrelas em crescimento.
LER +
destaque
destaque

Turismo: pernoitar em Lisboa já custa dois euros


O novo valor da taxa turística da capital portuguesa já está em vigor. A partir de agora pernoitar em hotéis ou em unidades de alojamento local custa dois euros – o valor anterior era de um euro.

As receitas, segundo a Câmara Municipal de Lisboa (CML), serão utilizadas no reforço da limpeza urbana e no incremento dos transportes públicos nas zonas consideradas como tendo maior pressão do turismo. Feitas as contas a CML está a prever encaixar, só com a taxa turística, cerca de 36,5 milhões de euros este ano.

De relembrar que foi em Janeiro de 2016 que entrou em vigor, em Lisboa, a taxa turística, e que, no ano passado, representou um encaixe financeiro na ordem dos 31 milhões de euros.
LER +

Turquia introduz imposto de segurança turística

A Turquia vai introduzir um imposto de turismo a partir de 1º de janeiro de 2019, nomeadamente sobre a segurança de turistas nacionais e internacionais, no valor de 1,5 euros. A taxa será cobrada no momento da chegada aos aeroportos do país.

Segundo alguns jornais locais, a Direção Geral de Aeroportos do Estado pretendia originalmente introduzir um imposto de 3 euros por pessoa. No entanto, a Associação das Agências de Viagens da Turquia TURSAB apelou junto do ministro da Cultura e Turismo da Turquia, Mehmet Nuri Ersoy, no sentido da taxa ser reduzida, uma vez que já alguns milhões de turistas pagaram antecipadamente as suas férias na Turquia em 2019.

Após negociações com o Ministério dos Transportes e Infraestruturas, foi decidido reduzir a taxa para 1,5 euros por pessoa.

Refira-se que mais de 40 milhões de turistas estrangeiros visitaram a Turquia no período de janeiro a outubro de 2018. Anteriormente, o Ministério da Cultura e Turismo anunciou que quase 35,6 milhões de estrangeiros estavam visitando a Turquia nos primeiros 10 meses de 2018, um aumento de 22,4%, em comparação com cerca de 29 milhões no mesmo período do ano passado.
LER +
destaque
destaque

Macau: mais de 32 milhões de visitantes em 11 meses

Desde janeiro atá ao final de novembro deste ano, mais de 32 milhões de pessoas visitaram Macau, ou seja, um aumento de 9,1% em relação ao período homólogo de 2017.

De acordo com a Direcção dos Serviços de Estatísticas e Censos (DSEC), o número de turistas (16.751.684) e de excursionistas (15.482.154) cresceu 7,2% e 11,1%, respectivamente, totalizando 32.233.838 visitantes em Macau de janeiro a novembro de 2018.

Segundo a DSEC, a maioria dos visitantes é proveniente do interior da China (22.811.627), tendo-se registado uma subida de 13,3% comparativamente a igual período do ano passado.

O período médio de permanência dos visitantes foi de 1,2 dias.

Só em novembro foram contabilizados 3.266.283 visitantes, o que representou um aumento de 15,3% em termos anuais e um acréscimo de 3,6% em relação a outubro.

A DSEC justificou este acréscimo com a entrada em funcionamento da mega ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau, através da qual 436.660 visitantes entraram na região administrativa especial chinesa de Macau.

Recorde-se que, por visitante entende-se qualquer pessoa que tenha viajado para Macau por um período inferior a um ano, um termo que se divide em turista (aquele que passa pelo menos uma noite) e que excursionista (aquele que não pernoita).
LER +

PORTOBAY COMPRA HOTEL TEATRO NO PORTO

O grupo hoteleiro PortoBay Hotels & Resorts comprou o Hotel Teatro, na cidade do Porto. A aquisição desta unidade de 4 estrelas, que agora será baptizada de PortoBay Hotel Teatro, marca a entrada do grupo hoteleiro na cidade invicta e é a 13ª unidade do grupo português.

Com 74 quartos, o PortoBay Hotel Teatro fica localizado no centro histórico da cidade, na Rua Sá da Bandeira, perto das principais atracções. A nova unidade hoteleira do grupo irá manter-se em funcionamento enquanto decorrem alguns ajustes, de forma a aproximar o produto à marca PortoBay Hotels & Resorts.

O projecto de arquitectura de interiores da unidade hoteleira, da responsabilidade da designer Nini Andrade Silva, já foi distinguido com o prémio “Best Interior Design Europe”, atribuído pela European Commercial Property Awards.

Ana Teresa Matos, quadro de PortoBay e até à data directora de Alojamento do resort Vila Porto Mare, no Funchal, assume funções de directora geral do novo hotel do grupo.

No decorrer de 2019 está prevista a abertura do segundo hotel na cidade do Porto, o hotel PortoBay Flores, na Rua das Flores. Também em 2019, e na ilha da Madeira, abre o hotel Les Suites at The Cliff Bay. Ambos os projectos no segmento 5 estrelas.






LER +
destaque
destaque

Ryanair anuncia uma nova rota: Porto – Brest

A companhia aérea low cost Ryanair anunciou uma nova rota que ligará o Porto e Brest.

Este operação, com voos directos duas vezes por semana, terá o seu início em abril de 2019.

Esta nova rota para o Verão de 2019 juntar-se-á às seis novas ligações já anunciadas para o Porto, nomeadamente Alicante, Veneza Treviso ou Marraquexe, já disponíveis para venda no website Ryanair.com.

Com este voo, os passageiros que embarcam no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Verão de 2019, podem desfrutar das tarifas mais baixas e as mais recentes melhorias do programa “Always Getting Better”, nomeadamente:preços de bagagem de porão reduzidos (mala de 20kg por apenas 25€ e/ou mala de 10kg por apenas 8€), plataforma de reserva de alojamento “Ryanair Rooms” que oferece 10% em Crédito de Voo, e o “Try Somewhere New”, plataforma de conteúdo e guias de viagem disponível em Ryanair.com
LER +

TAP VOA PARA NÁPOLES E TENERIFE A PARTIR DE 15 DE JUNHO

A TAP anunciou duas novas rotas para 2019, passando a voar também para Nápoles, em Itália, e para Tenerife, em Espanha, a partir de 15 de Junho, informou a companhia de bandeira nacional em nota à imprensa.

No caso de Nápoles, que será a sexta rota da TAP em Itália, estão previstos voos diários, com saída de Lisboa às 07h15 e chegada à cidade italiana às 11h15, com excepção dos sábados, quando o voo tem partida às 09h05, chegando a Nápoles pelas 13h05.

Já para Tenerife, a 11.ª rota da TAP em Espanha e a segunda nas ilhas Canárias, vão ser realizados sete voos por semana com saída de Lisboa às 09h30 e chegada à segunda maior ilha do arquipélago espanhol às 12h00.

“Este investimento da Companhia no mercado europeu reforça a rede da TAP neste continente, aumentando o fluxo de passageiros entre voos continentais e intercontinentais, contribuindo para consolidar Lisboa como destino turístico relevante na Europa, além de importante hub para viagens com destino final às Américas ou a África”, destaca a TAP na informação disponibilizada.

Para Nápoles, a TAP propõe preços desde 59 euros por pessoa, preço de ida com taxas incluídas, sendo que para os clientes aderentes ao programa Miles&Go a viagem de ida e volta está disponível por 21.400 milhas. No caso de Tenerife, os preços são a partir de 77 euros, também para voos de ida com taxas, enquanto no Miles&Go os voos de ida e volta estão disponíveis por 16.400 milhas.
LER +
destaque
destaque

Cabo Verde vai isentar de visto cidadãos da União Europeia

A partir do próximo ano os cidadãos da União Europeia estarão isentos de vistos de curta duração para entrar em Cabo Verde. Quem o anunciou foi o ministro dos Negócios Estrangeiros cabo-verdiano, aquando da recente IX reunião do diálogo político a nível ministerial entre a União Europeia (UE) e Cabo Verde, no âmbito da Parceria Especial entre a organização e o país.

Luís Filipe Tavares acrescentou ainda que as relações de cooperação entre Cabo Verde e a UE são muito positivas, estando o seu governo confiante de que no futuro serão ainda muito mais fortes e consolidada.

Nesta reunião, segundo a agência noticiosa Inforpress, a mobilidade foi também um dos temas abordado no encontro, que contou com a presença do secretário de Estado das Finanças da Áustria, Hubert Fuchs, em representação da alta-representante da UE para Política Externa e Segurança, Federica Mogherini.

Sobre este assunto, Luís Filipe Tavares disse que não tem havido problemas e que estão a trabalhar para afinar e ajustar alguns instrumentos.

Recorde-se que a União Europeia e Cabo Verde estabeleceram, há dez anos, uma Parceria Especial com o desejo de traduzir de forma apropriada as ligações históricas, particularmente fortes e estreitas, que unem as duas partes, bem como para promover um quadro ambicioso para o desenvolvimento desta relação.

Essa parceria especial combina um diálogo político regular e a promoção de uma convergência política com a cooperação para o desenvolvimento sustentável, de longa data, actualmente implementada, sobretudo através do apoio orçamental directo da UE de acordo com as prioridades definidas por Cabo Verde.

LER +

TAP INICIA VOOS PARA SÃO FRANCISCO A PARTIR DE JUNHO

Já é possível reservar bilhetes para o novo destino da TAP: São Francisco, nos Estados Unidos, anunciou a companhia esta quinta-feira, dia 13.

O arranque da operação acontece a 10 de Junho e contará com cinco voos por semana, às segundas, terças, quintas, sábados e domingos. Os voos têm partida de Lisboa às 10:00 e chegada a São Francisco às 14:40, hora local. No sentido inverso, a partida é às 16:10, com chegada a Lisboa às 11:25 do dia seguinte.

São Francisco será o oitavo destino da TAP na América do Norte e o terceiro novo destino da TAP nos Estados Unidos no próximo ano. Chicago e Washington já estão também disponíveis para venda, com início de operação a 1 de Junho e 16 de Junho, respectivamente.

“A TAP está a seguir o seu plano de expansão nos Estados Unidos. Sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer, mas estamos cada vez mais perto de tornar este mercado um dos mais relevantes para a TAP, a par com o Brasil”, afirmou Antonoaldo Neves, CEO da TAP.

Para o director do Aeroporto Internacional de São Francisco, Ivan C. Satero, “É um orgulho que a TAP tenha incluído São Francisco nos seus planos de expansão na costa oeste dos Estados Unidos. Partilhamos a paixão da TAP em tornar as viagens aéreas uma experiência agradável e os passageiros da região da Baía de São Francisco podem agora voar para Portugal e outros destinos, de forma mais fácil e económica”.
LER +
destaque
destaque

RIU HOTELS & RESORTS ABRE 20ª UNIDADE NO MÉXICO

A RIU Hotels & Resorts acaba de inaugurar o hotel Riu Palace Baja California, o terceiro em Los Cabos e o vigésimo da empresa no México.
O hotel oferece um serviço tudo incluído e de quartos 24 horas, além de ser o primeiro Adults Only da cadeia que se encontra em Los Cabos. Com o novo hotel, a RIU dá mais um passo na inovação arquitectónica dos seus hotéis ao alterar a estrutura dos espaços, bares e restaurantes para dar primazia à paisagem para o mar.
O Riu Palace Baja California representou, tal como o hotel Riu Palace Costa Mujeres recentemente inaugurado, uma mudança de 180º ao nível da distribuição na estrutura habitual dos hotéis RIU. Em ambos os casos, foram aumentados os espaços comuns, os restaurantes e os bares diurnos, sendo colocados na primeira linha do mar, de modo aos hóspedes tenham, neste caso, uma visão contínua do Oceano Pacífico. Além disso, no Riu Palace Baja California foram aumentados 32 quartos no total, o que faz com que seja um dos hotéis com maior número de quartos (um total de 82) com vistas frontais para o mar.
O Riu Palace Baja California possui 602 quartos onde predominam os tons claros e a madeira, que oferecem WiFi gratuita, ar condicionado, um distribuidor completo de licores e minibar.
O novo hotel possui quatro piscinas, duas das quais com bar aquático. Na sua ampla variedade gastronómica destaca-se o restaurante principal “Promenade”, com showcooking; cinco restaurantes temáticos: o indiano “Taj Mahal”; o restaurante japonês “Yu Hi”; o restaurante italiano “Sofía”, o steakhouse “Guacamole” e o restaurante de cozinha eclética “Krystal”, além do restaurante grill “Pepe’s Food”, assim como o lounge bar e a pastelaria-geladaria “Capuchino”
LER +

“AEROPORTO DA PORTELA SERÁ, EM TERMOS DE PONTUALIDADE, O PIOR DO MUNDO”, DIZ FRASQUILHO

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, deixou esta sexta-feira, 7 de Dezembro, o aviso de que “se nada for feito, dentro de dois ou três anos, o Aeroporto da Portela será, em termos de pontualidade, o pior do mundo”.

Em declarações à Renascença, Miguel Frasquilho lembrou que o indicador da pontualidade ficou, este ano, abaixo dos 50% em Lisboa, considerando que será necessário proceder a “melhoramentos importantes” até que o aeroporto complementar do Montijo esteja operacional, o que só devem acontecer em 2022.

Recorde-se que a TAP tem vindo a queixar-se das limitações existentes no aeroporto da capital, que culpa por grande parte dos atrasos registado e que colocaram a companhia aérea de bandeira nacional nos últimos lugares da tabela que mede a pontualidade das transportadoras aéreas.

Ainda no dia 29 de Novembro, durante a conferência “Marcas Globais, Destinos Turísticos e Mercado Imobiliário”, em Lisboa, Miguel Frasquilho tinha pedido “melhorias” no curto prazo para o Aeroporto Humberto Delgado, tendo em conta o facto da infraestrutura já estar “bastante congestionada”.

“Este ano, o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, deve aproximar-se dos 30 milhões de passageiros, será um novo recorde, mas atenção porque a estrutura já está bastante congestionada e, portanto, têm que ser feitas as melhorias que se impõe e num prazo já não muito longo”, acrescentou.

Miguel Frasquilho disse também, na mesma ocasião, que muitos dos atrasos registados nos voos da TAP não são culpa da própria companhia aérea, mas sim da infraestrutura aeroportuária, apesar de reconhecer que a transportadora tem vindo a sentir algumas “dores de crescimento”.

“Muitas vezes, deixem-me dizê-lo, sem querer assacar responsabilidades a outros actores, mas pagamos por aquilo de que não temos culpa nem responsabilidade. Muitas vezes as infraestruturas não cumprem o seu papel como deviam”, criticou.

LER +
destaque
destaque

MSC CRUZEIROS ANUNCIA CINCO ITINERÁRIOS LISBOA-LISBOA PARA O VERÃO 2020

No Verão de 2020, a MSC Cruzeiros vai realizar cinco itinerários com partida e chegada a Lisboa, cruzeiros que vão ser realizados a bordo do navio MSC Splendida, entre Setembro e Outubro de 2020, cujas vendas já se encontram abertas.

“O grande destaque da temporada 2020 será uma vez mais os cruzeiros portugueses. Uma vez mais a bordo e um navio da classe Fantasia, entre Setembro e Outubro de 2020 o MSC Splendida estará a realizar cruzeiros com partida e chegada a Lisboa, possibilitando aos portugueses a oportunidade de usufruir do melhor da experiência MSC Cruzeiros”, refere a companhia numa nota enviada à imprensa.

O primeiro cruzeiro com partida e chegada a Lisboa vai ter saída a 23 de Setembro, numa viagem de 10 noites pelo Mediterrâneo Ocidental, sendo os restantes quatro itinerários de nove noites, com partidas nos dias 3, 10, 21 e 30 de Outubro.

Além dos itinerários com início e fim em Lisboa, a MSC Cruzeiros abriu também as vendas para outros 59 itinerários, que vão passar em 103 portos de escala em 38 países, num a oferta que inclui 11 navios a navegar no Mediterrâneo, incluindo o novo MSC Grandiosa, que vai ser inaugurado em Novembro de 2019, e quatro no Norte da Europa.

Já o navio MSC Seaside vai estar colocado nas Caraíbas, realizando itinerários de sete noites com partidas de Miami, enquanto o MSC Armonia vai fazer as Caraíbas Orientais, com destaque para as escalas em Cuba, sendo que ambos os navios vão fazer em escala na na Ocean Cay, a reserva marinha privada da MSC Cruzeiros, que será aberta em Novembro de 2019.
LER +

AZUL VAI LIGAR O PORTO A CAMPINAS A PARTIR DE JUNHO DE 2019

A Azul vai passar a voar entre a cidade do Porto e Campinas, no estado de São Paulo, Brasil, a partir de 3 de Junho de 2019, realizando três voos por semana entre as duas cidades, informou esta quarta-feira, 5 de Dezembro, a companhia aérea brasileira, que é liderada pelo accionista da TAP, David Neelman.

“A cidade portuguesa será o segundo destino europeu a contar com voos da Azul, que já actua em Lisboa. As frequências do novo mercado serão cumpridas com as aeronaves modelo Airbus A330, que tem capacidade para até 272 clientes”, lê-se na nota enviada pela companhia aérea à imprensa.

À partida de Campinas, os voos decorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, com saída pelas 17h20, chegando ao Porto às 07h20, enquanto em sentido contrário há voos às terças, quintas e sábados, com partida da Invicta pelas 09h25, chegando a Campinas às 16h10, sempre em horários locais.

“Mais uma vez, a Azul inova e revoluciona o mercado. O anúncio dos nossos voos para Porto é uma nova página na história da empresa, que passa a operar voos, contando a alta temporada e toda a nossa malha aérea, para 12 destinos fora do Brasil”, destaca Abhi Shah, vice-presidente de Receita da Azul, citado em comunicado.

Os voos da Azul para o Porto estão à venda a partir desta quarta-feira, 5 de Dezembro.
LER +
destaque
destaque

CASTRO MARIM VAI TER HOTEL DE QUATRO ESTRELAS

A vila de Castro Marim vai ter o seu primeiro hotel, depois de ter sido aprovado, em reunião camarária, o projecto para uma unidade de quatro estrelas, na passada segunda-feira.
O primeiro hotel em Castro Marim terá dois pisos, 44 quartos, piscina exterior e solário, iniciativa do proprietário do Hotel Apolo de Vila Real de St. António. O futuro hotel ao lado do jardim infantil e vem, segundo comunicado da autarquia, “colmatar uma falta há muito sentida na sede de concelho, que recebe diariamente um número considerável de turistas, que depois se vêem obrigados a procurar alojamento fora”.
Segundo Francisco Amaral, presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, “a desburocratização dos processos de licenciamento e o estímulo à iniciativa privada têm promovido o aparecimento de novos investimentos”. Prevista está também a construção de hotéis rurais em Odeleite (Vale das Gatas) e na zona da Maravelha (Castro Marim), bem como um apartamento edifício, de três estrelas, em Altura.
No caso particular deste hotel em Castro Marim, o autarca diz quê se está a fazer justiça, “era a única sede de concelho do Algarve sem uma unidade hoteleira e uma grande lacuna na oferta turística da vila, além de ser uma fonte de emprego”.
O novo empreendimento tem a assinatura do arquitecto José Alberto Alegria, também autor do projecto do Revelim de St. António e da Biblioteca Municipal de Castro Marim, contribuindo para a criação de uma harmonia arquitectónica, marcada pela influência mediterrânica do Algarve Al-Andaluz.
LER +

WORLD TRAVEL AWARDS BRILHAM EM LISBOA E PREMEIAM DESTINO

No ano em que a Gala da Grand Final da 25.ª edição dos World Travel Awards tem como palco a capital portuguesa, Portugal vê renovado o prémio de Melhor Destino do Mundo, prémio recebido pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho. Também Lisboa recebeu dois dos prémios mais ambicionados na área do Turismo: Melhor Cidade Destino e Melhor Destino City Break a nível mundial.
Já o Turismo de Portugal foi considerado, pela segunda vez consecutiva, o Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo e o portal visitportugal.com repetiu o feito de 2017 sendo eleito novamente o «Melhor Website Oficial de Turismo do Mundo» (World’s Leading Tourism Authority Website).
A Madeira foi distinguida como Melhor Destino Insular do Mundo.
A TAP foi eleita Companhia Aérea Líder Mundial para África e Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul e a sua Revista de Bordo, a UP, conquistou o prémio de Revista de Bordo Líder Mundial.
Os Passadiços do Paiva foram distinguidos como Melhor Atracção Turística de Aventura Do Mundo, enquanto os Parques de Sintra – Monte da Lua receberam o prémio Melhor Empresa de Conservação do Mundo.
Em Hotelaria, o Corinthia Hotel Lisbon recebeu o prémio de Melhor Hotel de Cidade do Mundo; o Olissippo Lapa Palace ganhou como Melhor Hotel Clássico do Mundo; o The Vine Hotel, no Funchal, foi distinguido como Melhor Hotel Design do Mundo; o Vila Joya Hotel Restaurante recebeu a distinção de Melhor Restaurante de Hotel do Mundo; o prémio de Melhor Resort de Luxo do Mundo foi para o Conrad Algarve; já a Amazing Evolution recebeu a distinção de Melhor operador de Boutique Hotels do Mundo.
A cerimónia de entrega dos galardões ocorreu esta noite de sábado, dia 1 de Dezembro, no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, sendo que esta foi a primeira vez os considerados Óscares do Turismo foram realizados em terras lusas.
A World Travel Awards atribuiu um total de 17 prémios a Portugal, um resultado histórico que compara com sete prémios no ano passado e quatro em 2016.
Para a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, “é um enorme orgulho receber novamente esta distinção. Sermos os campeões do mundo no Turismo pelo segundo ano consecutivo é sinal da capacidade de afirmação internacional de Portugal, graças ao trabalho de todos os portugueses. Portugal é de facto um destino imperdível. Este é, acima de tudo, um prémio para os portugueses”.

LER +
destaque

FIM DE semana de Boas-vindas

Torne-se nosso associado e usufrua de um fim de semana de boas-vindas num hotel à sua escolha

+ INFO

Semana Anual

Torne-se nosso associado e usufrua de estadia num hotel à sua escolha todos os anos durante uma semana

+ INFO