GRUPO PATAMAR CORP - SUCURSAL EM PORTUGAL
AVENIDA DOUTOR ANTUNES GUIMARÃES, 178 4100-073 Porto Porto, Portugal
226104121 226109450 geral@patamar.pt PATAMAR, MARKETITUR, MIDAS. 449117364
José Miguel Gomes Monteiro
17-04-2012
Porto
5 1
980471877
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

Notícias

Aumentou o número de dormidas nos territórios do interior

O número de dormidas nos territórios do interior cresceu 1,4 milhões entre 2016 e 2017 e Portugal criou 514 novas ligações e rotas aéreas para novos mercados. Quem o afirmou foi a secretária de Estado do Turismo, acrescentando que em 2016 e 2017, o número de dormidas nos territórios do interior cresceu 1,4 milhões, o que é muito significativo.

– Claro que ainda há imenso para fazer. O que tem mudado o país é isto. São projectos concretos que estão a acontecer e que estão a abrir o mapa turístico de Portugal. Basta pensar nos mais de 400 projectos turísticos aprovados no âmbito do Valorizar.

O programa “Valorizar” foi criado pelo Governo para acelerar e incentivar o desenvolvimento turístico no interior do país.

– Não queremos um turismo de massas. O que queremos, cada vez mais, é um turismo que deixa valor no território, que acrescente valor. É também uma forma de dar visibilidade a estes territórios do interior para investir, para viver, para trabalhar, disse Ana Mendes Godinho.

Ana Mendes Godinho divulgou ainda que o crescimento e a capacidade de afirmação de Portugal como destino turístico estão expressos nas 514 novas ligações e rotas aéreas para mercados como o asiático ou o americano.

– São novos mercados, para todo o ano. Nos últimos três anos o crescimento das receitas turísticas foi de 45%. Somos o país europeu com o crescimento mais acentuado, sublinhou a governante explicando que o turismo sustentável, ao longo de todo o ano, é o grande objectivo traçado pelo Governo

– Nos últimos três anos, em todo o país, 100 mil novas pessoas passaram a trabalhar no turismo. Pela curva do emprego no turismo, percebemos que deixamos de ter oscilações no verão e no inverno.
LER +
destaque
destaque

Expo 2020 percorre o mundo em 40 aviões da Emirates

A Emirates terminou a pintura de modelos personalizados da Expo 2020 Dubai em 40 dos seus aviões A380, decalcados com as várias cores do evento, os quais irão estrear no hangar da Emirates Engineering.

A primeira pintura foi anunciada em 2017 com um avião Boeing 777-300ER da Emirates, um decalque com o azul de “mobilidade”. Desde então, a mini frota de aviões da Expo 2020 Dubai da Emirates voou para 134 destinos em toda a rede global da companhia, percorrendo 66 milhões de quilómetros em mais de 15.000 voos, levando a mensagem da Expo além fronteiras.

No vídeo que apresentamos, podemos assistir à aterragem dos aviões especiais Expo 2020 da Emirates em alguns dos países da rede da Emirates.

A EXPO 2020 Dubai será realizada entre 20 de outubro de 2020 e 10 de abril de 2021.

Um dos maiores projectos de decalque já realizados no Emirates Aircraft Appearance Centre, foram necessárias 15.000 horas e mais de 14 meses para aplicar os decalques da Expo 2020 em 20 aviões Boeing 777 e 20 aviões A380. Os decalques da Expo 2020 Dubai também estão entre os maiores aplicados nas fuselagens dos aviões Boeing 777 e Airbus A380 da Emirates, além de abrangerem as capas de cada tipo de avião.
LER +

MSC Cruzeiros vai criar nova marca de ultra luxo

A MSC Cruzeiro planeia criar em breve uma nova marca de navios ultra luxo.

Quatro novos navios de luxo vão constituir uma nova marca da MSC Cruzeiros.

Sobre esta novidade, Pierfrancesco Vago, CEO da MSC Cruzeiros, salientou que os navios de ultra luxo seriam promovidos de outra e melhor forma, criando uma marca separada e não ligada com a actual oferta premium da linha, The Yacht Club.

Os barcos de ultra luxo da MSC Cruzeiros entrarão em serviço dentro de quatro anos, de 2023 a 2026.

Pierfrancesco Vago explicou que quando eu projectei os barcos, percebi que o que eu tinha nas minhas mãos não era mais ‘premium’ ou um luxuoso, era ultra luxuoso.

– Cheguei então à conclusão que, para mostrar as características desses navios, teria que criar uma marca diferente.
LER +
destaque
destaque

TPNP: dormidas aumentaram em janeiro

Em janeiro deste ano, o Porto e Norte de Portugal foi a região do país que mais contribuiu para o aumento do número de dormidas nos estabelecimentos de alojamento turístico portugueses, com mais 47,2 mil dormidas do que em janeiro de 2018.

Para o presidente da TPNP estes resultados são fruto do trabalho desenvolvido por todos os ‘players’ da região e que se tem reflectido num crescimento sustentado, quer em termos de resultados obtidos, quer em termos de qualidade dos serviços prestados a quem elege a região como destino turístico.

Luís Pedro Martins revela que estes são dados importantes que espelham um crescimento sustentado de uma região dotada de excelentes equipamentos e que está, cada vez mais, qualificada em termos de recursos.

No primeiro mês do ano, Portugal registou um incremento de 134,5 mil dormidas face ao período homólogo, do qual 35,1% foi proveniente do Norte (mais 47,2 mil dormidas). O Porto e Norte de Portugal foi ainda a segunda região onde o número de dormidas mais cresceu, com um aumento de 10,5%, num total de 498,5 mil dormidas.

De referir que em janeiro de 2019, a estada média nos estabelecimentos de alojamento turístico foi de 2,38 noites em termos nacionais.

Os proveitos registados a nível nacional nos estabelecimentos de alojamento turístico atingiram, em janeiro, 162,7 milhões de euros no total e 114,3 milhões de euros relativamente a aposento, traduzindo-se em crescimentos de 8,7% e 8,2%, respectivamente (+7,7% e +6,3% em dezembro, pela mesma ordem).

No Porto e Norte de Portugal estes resultados atingiram os 26,4 milhões de euros no que aos proveitos totais diz respeito (+ 11,4% face ao período homólogo) e 19,7 milhões face aos proveitos de aposento (+12,9%), o que permitiu que neste último indicador, a Região passe agora a ocupar o 2º lugar a nível nacional.
LER +

Blue&Green com novo programa de fidelização

O grupo Blue&Green (B&G) lançou um novo programa de fidelização – Be Our Guest.- nos seus hotéis The Lake Spa Resort, Vilalara Thalassa Resort e Tróia Design Hotel.

A Quinta das Lágrimas uniu-se a este grupo hoteleiro de cinco estrelas para uma parceria exclusiva, sendo que cada ponto acumulado numa das unidades B&G pode ser utilizado no hotel de Coimbra, e ao contrário também.

Para além de um desconto especial na tarifa de alojamento,

As vantagens de aderir ao programa, totalmente gratuita, são: 10% desconto em alojamento; 10% de desconto em restaurantes e bares; 15% de desconto em tratamentos spa; e acesso a campanhas e promoções exclusivas para cliente Be Our Guest. Os membros ganham ainda um ponto por cada euro gasto, que podem ser trocados para uma utilização na estada ou refeição.
LER +
destaque
destaque

VIP EXECUTIVE PICOAS HOTEL ABRE PORTAS

A marca VIP Hotels abriu uma nova unidade na cidade de Lisboa, o VIP Executive Picoas Hotel.
Com 131 quartos, o VIP Executive Picoas Hotel é o resultado da conversão de um antigo tribunal numa moderna unidade hoteleira de quatro estrelas, no centro de Lisboa.
Com uma vasta facilidade de acessos, o hotel está localizado na esquina entre as ruas Tomás Ribeiro e Filipe Folque, no coração de Lisboa.
O bar situa-se no piso térreo, sendo um ponto de encontro para uma bebida, uma refeição ligeira ou uma reunião informal. No último piso, localiza-se restaurante onde é possível desfrutar de um pequeno-almoço variado com vista para a cidade de Lisboa.
A unidade apresenta ainda uma sala multifunções, com a capacidade máxima de 40 pessoas, onde podem ser organizados diversos eventos tais como reuniões de trabalho, formações ou workshops. O hotel oferece Wi-fi gratuito e todas as comodidades de um moderno hotel de quatro estrelas.
Esta é a 13ª unidade a juntar-se ao portefólio da Vip Hotels, em Portugal. Além das 10 unidades em Lisboa, o grupo tem ainda hotéis em Santa iria da Azóia, Sintra e Ponta Delgada
LER +

PORTUGAL ULTRAPASSA A BARREIRA DOS 50 MIL TURISTAS PARA A TAILÂNDIA

Entre janeiro e dezembro de 2018, as chegadas de turistas portugueses à Tailândia cresceu 4,27%, o que representa em termos absolutos uma subida de 48.733 para 50.813 visitantes, segundo fontes oficiais do Ministério do Turismo da Tailândia. Portugal ultrapassa assim, pela primeira vez, a barreira dos 50 mil turistas e cresce acima da média europeia, que se situou nos 3,86%, com um total de 6.765.326 turistas.

Para a representante da Autoridade de Turismo da Tailândia, Rosário Louro, “Este crescimento deixa-nos muito satisfeitos porque nos esforçamos diariamente para mostrar a singularidade e a versatilidade daquele país ” e acrescenta “Temos consciência que a distância e inexistência de voos diretos são obstáculos com os quais temos que viver permanentemente, mas os portugueses têm apreendido bem as nossas mensagens e reconhecem na Tailândia um destino exótico, seguro, multifacetado, que tem um povo extraordinariamente afável e uma relação preço qualidade muito competitiva.”

Em 2018, a Tailândia recebeu mais de 38 milhões de turistas, tendo registado um crescimento de 7,54% face ao ano anterior. Cerca de 73 % dos visitantes tiveram origem na Asia ,18% na Europa e 9% no resto do mundo.

Em 2019 o crescimento deverá manter-se, prevendo-se que a Tailândia seja visitada por cerca de 40 milhões de turistas, dos quais 7 milhões serão europeus. Portugal espera contribuir com 55.000 turistas mantendo uma performance de crescimento percentual acima da média. Nos dois primeiros meses de 2019 Portugal já registou um aumento de 7% comparativamente ao mesmo período do ano passado.
LER +
destaque
destaque

MS Amália Rodrigues já navega

O último navio da classe Premium da CroisiEurope, a maior companhia de cruzeiros fluviais na Europa, já navega pelo rio Douro.

Trata-se de um navio com 80 metros de comprimento, 11,4 metros de largura e capacidade para acomodar 132 passageiros, em 66 cabine duplas, incluindo quatro suites (das quais duas estão no convés superior e têm a particularidade de terem terraços). Todas as cabines têm grandes janelas para que os ocupantes possam aproveitar e ver as paisagens deslumbrantes que acompanham o trajecto do rio Douro. A embarcação disponibiliza áreas comuns espaçosas, assim como um lounge-bar com pista de dança, loja de souvenirs, restaurante com janelas panorâmicas e ainda uma “ponte solar” com espreguiçadeiras e uma piscina.

Para conseguir oferecer um serviço de qualidade o MS Amália Rodrigues dispõe de uma tripulação de 25 pessoas.

O MS Amália estará a navegar, no rio Douro, entre Abril e Outubro, em itinerários de 6 e 8 dias, passando por Leverinho, Régua, Pinhão, Ferradosa, Barça D’Alva e Vega de Tera.
LER +

COIMBRA VAI TER NOVO QUATRO ESTRELAS

O concelho de Coimbra vai contar com uma nova unidade hoteleira já no próximo mês de maio. O Palácio de São Silvestre Boutique Hotel é uma unidade de quatro estrelas que está a ser desenvolvida, pelas mãos do empresário Alcides Louro, na localidade de São Silvestre, a cerca de 10 quilómetros da cidade de Coimbra.
A unidade hoteleira, que vai ser dirigida por Marta Mendes, conta com 41 quartos, dos quais sete suites temáticas. Este boutique hotel resulta da conversão de uma casa senhorial do século XVIII, que deu lugar ao edifício principal onde estão situadas as suites. A zona nova alberga os 34 quartos deluxe.
A complementar a unidade está uma piscina interior, um ginásio, sauna e banho turco, quatro salas de reunião com capacidade até 150 pessoas, e o restaurante Palatio da responsabilidade da Chef Rita de Oliveira, que vai estar aberto aos almoços e jantares para o público em geral, com o objectivo de promover experiências gastronómicas.
Segundo Marta Mendes, a unidade vai posicionar-se num segmento médio alto e dedicar-se, além do lazer, também ao segmento de eventos e negócios.
LER +
destaque
destaque

NATURA IMB RENOVA UNIDADE E APRESENTA SPORT HOTEL GYM + SPA

Situado no coração da Covilhã, o antigo Covilhã Parque Hotel deu lugar ao novo Sport Hotel Gym + SPA, inspirado no conceito de estilo de vida saudável, unindo desporto, nutrição e entretenimento.

Esta é a mais recente unidade do Grupo Natura IMB Hotels, que tem unidades na Guarda, Covilhã e Unhais da Serra, que vai ser apresentada na BTL, no espaço do grupo situado no Pavilhão 3, stand 3A04.

O Sport Hotel Gym + Spa surge da requalificação do Parque Hotel, que representou um investimento de cerca de 1 milhão de euros.

Para Luís Veiga, administrador do Grupo Natura IMB Hotels, “o Sport Hotel é para todos aqueles que se preocupam com uma vida mais saudável, sendo a sua localização, no centro da Covilhã, perfeita para caminhadas, escalada, esqui, BTT ou simplesmente descobrir a cidade ou o Parque Nacional da Serra da Estrela. Aliamos num único espaço desporto, nutrição e entretenimento”.

A nova unidade, do Grupo Natura IMB Hotels, apresenta 103 quartos, ginásio (aberto 24h para hóspedes), zona de spa, com sauna, haman, duche com cromoterapia, tratamentos e massagens, nomeadamente as de recuperação muscular pré e pós-treino.

O Sport Hotel Gym + Spa conta ainda com uma área de self-service, com opções variadas, também vegetarianas e sem gluten. Os mais novos, e não só, podem também usufruir da Fun Zone onde são disponibilizados tablets com jogos e playstation. Para os que preferem atividades ao ar livre, o Sport Hotel também dispõe de bicicletas de estrada ou BTT, em regime de aluguer. Todos os hóspedes podem aceitar o desafio indoor, Walk or Run Up, de subir as escadas do hotel até ao 11º piso, a andar ou a correr, ficando o ranking disponível numa aplicação no lobby do hotel.

Para carregar baterias, o Sport Hotel Gym + Spa dispõe de um buffet de pequeno-almoço até às 11H com propostas saudáveis, dentro do programa “Side by Side” desenvolvido pela nutricionista do Grupo Natura IMB Hotels. O valor médio por quarto com pequeno almoço ronda os 65€.
LER +

ACCOR LANÇA NOVA MARCA

A Accor acaba de anunciar uma nova marca dedicada ao lifestyle: Tribe. O objetivo é “oferecer uma experiência de hotel de alta qualidade a um preço acessível”.

“O design inteligente está presente muito além dos detalhes. Uma coleção artística, o estilo moderno é complementado com objetos de design artístico criando a sensação de um espaço sofisticado. Serviço focado no essencial, Tribe regressa aos básicos para oferecer aos clientes o que eles querem, e nada mais. Experiências e expetativas, os clientes desfrutarão de uma experiência de alta qualidade em unidades não estandardizadas”, refere o grupo hoteleiro.

Em parceria com produtores locais, os hotéis Tribe terão uma cozinha comprometida com produtores locais.sazonais.Há já uma unidade da marca, com 126 quartos na Austrália. Outras dez aberturas já estão previstas até 2022 na Europa e Ásia-Pacífico, totalizando mais de 1.700 quartos.
LER +
destaque
destaque

Açores no Top 100 dos destinos mais sustentáveis do mundo

Os Açores integram, pela quinta vez consecutiva, o Top 100 dos destinos mais sustentáveis do mundo, uma distinção atribuída pela Green Destinations e que foi entregue na Feira Internacional de Berlim, na Alemanha.

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, Marta Guerreiro, presente na cerimónia, destacou o facto de Portugal ter ganho a distinção de melhor destino europeu, com referência a algumas regiões do país, nomeadamente aos Açores, que são “a única região do país a ostentar o galardão Quality Coast Platina”, da Green Destinations, criado em 2014.

O galardão dos 100 Destinos mais Sustentáveis do Mundo foi criado em 2014 e tem como principal objectivo reconhecer e premiar destinos turísticos que trabalhem no sentido de fazer a diferença em matérias de sustentabilidade, destacando casos de sucesso e boas práticas sustentáveis.

A Green Destinations, responsável pela iniciativa, é uma rede institucional que lidera organizações internacionais especializadas em turismo sustentável e avalia os destinos concorrentes a nível mundial.
LER +

SÃO TOMÉ E MOÇAMBIQUE NO ARRANQUE DO REVIVE INTERNACIONAL

Os governos de São Tomé e Moçambique decidiram replicar o programa Revive, que foi lançado em 2016 para recuperar património histórico devoluto, tendo já sido identificados alguns edifícios para concessão a privados, avança o Dinheiro Vivo.

A decisão terá sido tomada depois das visitas técnicas já realizadas a ambos os países para identificação de património e que a Secretaria de Estado do Turismo confirma, revelando que a versão internacional do programa “está neste momento em fase de construção”.

“O programa Revive Internacional está neste momento em fase de construção, estando a ser identificado o património que pode integrar o programa em Marrocos, São Tomé e Príncipe, Angola e Moçambique”, avançou o gabinete da secretária de Estado do Turismo, ao Dinheiro Vivo.

Tal como acontece em Portugal, o Revive Internacional vai focar-se em imóveis públicos que possam ser reabilitados e colocados ao serviço do Turismo, contando com o apoio do governo português e do Turismo de Portugal, que se constituem como consultores técnicos.

Em Portugal, dos 33 imóveis que foram identificados na primeira edição do programa, 16 já têm concursos lançados e sete estão concluídos e adjudicados.
LER +
destaque
destaque

ZOOMARINE RECEBE 47.º CONGRESSO ANUAL DA EAAM


A European Association for Aquatic Mammals (EAAM), entidade que agrega especialistas de todo o mundo que se dedicam ao estudo, reabilitação e maneio das várias espécies de mamíferos marinhos, realiza a partir desta segunda-feira, 4 de março, o seu 47.º Congresso Anual no Algarve, iniciativa que decorre em parceria com o Zoomarine.

“Vinte e três anos depois do seu primeiro congresso em Portugal (igualmente no Zoomarine), dezenas de biólogos marinhos e veterinários, educadores e treinadores, curadores e diretores zoológicos, investigadores e gestores, irão passar 03 dias a apresentar e discutir trabalhos nas mais variadas disciplinas do conhecimento”, sublinha o Zoomarine, numa nota enviada à imprensa.

Os trabalhos decorrem no Centro de Congressos do Salgados Palace Hotel, até dia 7 de março, sob o lema “De Pioneiros a Guardiões da Natureza”, e incluem também uma visita técnica ao Zoomarine, que vai acolher igualmente o jantar de encerramento do congresso.

“Durante a dita visita, os profissionais do Zoomarine terão oportunidade para, como especialistas em tão distintas áreas (biólogos, veterinários, educadores, treinadores, reabilitadores, et cetera), mostrar muitas das técnicas inovadores, dos espaços de referência, e o elevando nível de husbandry – em suma, oportunidades para mostrar porque razão o Zoomarine é, desde há muito, considerado um dos melhores parques do mundo e porque ganhou tantos prémios nacionais e internacionais”, sublinha ainda o Zoomarine.

O programa da iniciativa está disponível em https://lineupr.com/47eaam/zoomarine/, estando já confirmada a participação de Paul Nachtigall, do Hawaii, EUA, bem como do professor José Matos, geneticista e Bastonário da Ordem dos Biólogos, e do especialista em Condicionamento Operante, Miguel Santos.
LER +

NOVO A320NEO DA TAP JÁ VOA PARA O FUNCHAL

O primeiro dos novos aviões A320neo da TAP começou este sábado, 2 de março, a voar, tendo a capital madeirense sido o primeiro destino da aeronave, que conta com 174 lugares e integra a frota de médio curso da companhia aérea de bandeira nacional.

“A TAP começou este sábado a operação comercial do novo Airbus A320neo, CS-TVB, no voo TP1699 com partida de Lisboa e destino ao Funchal. É o primeiro modelo desta aeronave a chegar à companhia este ano”, sublinha a TAP, em comunicado.

O novo aparelho foi entregue à TAP recentemente e está incluído na renovação da frota da companhia aérea, que espera receber, até ao final do ano, 37 novas aeronaves dos quatro modelos da Airbus, nomeadamente A320neo, A321neo, A321LR e A330neo, às quais se vão juntar mais 71 até 2025.

“A modernização da frota, ajustada à ambição da companhia de oferecer o melhor produto da indústria aos seus clientes, permite à TAP aumentar a oferta e crescer para novos destinos, reforçando a sua competitividade”, acrescenta a companhia aérea na mesma informação.

A companhia conta, atualmente, com dois novos A320neo, aos quais se juntam outros cinco Airbus A321neo e três Airbus A330neo.
LER +
destaque
destaque

SUBLIME COMPORTA INTEGRA VIRTUOSO

O Sublime Comporta Country Retreat & SPA foi convidado a integrar a Virtuoso, uma rede exclusiva de luxo no setor do Turismo.

De acordo com o comunicado do hotel, “a entrada na Virtuoso, composta por conselheiros membros de elevada reputação, veio precisamente demonstrar que os valores do Sublime Comporta estão em concordância com os desta rede: a dedicação aos clientes e excelência do serviço”.

Gonçalo Pessoa e Patrícia Trigo, proprietários da unidade, ” acreditam que esta entrada fortalece a oferta turística no segmento de luxo e consequentemente aumenta a notoriedade de Portugal e da Comporta”. Os responsáveis adiantam ainda que as novidades não se ficam por aqui. A unidade irá apresentar já no primeiro semestre deste ano mais novidades ao mercado o que permitirá oferecer comodidades e experiências “ainda mais especiais e que irão superar as expectativas de todos os clientes”.

O que começou por ser uma pequena casa de campo com 14 quartos e suites numa propriedade de 17 hectares, em 2014, tornou-se numa unidade hoteleira que, dois anos mais tarde, em 2016, já contava com mais 10 vilas T2 ao estilo “cabanas da Comporta”. Em 2018, foram construídas mais 12 vilas no ano.

A unidade conta atualmente com 81 quartos, suites e vilas de diferentes tipologias – T2, T3, T4 e T5-, um Spa, 3 restaurantes e um Jardim Orgânico que serve de apoio à cozinha do hotel e aos tratamentos de SPA.
LER +

HOTEL ORIENTAL REABRE APÓS RENOVAÇÃO

A segunda quinzena de fevereiro marcou a reabertura do Hotel Oriental, pertencente ao grupo AP Hotels e Resorts, na Praia da Rocha em Portimão.
Depois de um encerramento no inicio de 2019, o hotel apresenta-se ao público com algumas novidades, como as zonas públicas renovadas, sendo que o lobby e zona da receção apresentam uma decoração moderna.
Esta reabertura ao público marca o culminar de um processo que se iniciou aquando da aquisição da unidade em Dezembro 2015 pelo grupo AP Hotels & Resorts. Desde essa data, o Hotel Oriental tem sido alvo de renovações e melhoramentos anuais, onde se destaca a renovação total de todos os quartos bem como o novo restaurante, Syrah by Quinta de São Sebastião. Foram também realizados melhoramentos na extensão do terraço do Bar/Restaurante, um local com vista para a Praia da Rocha. O Hotel Oriental inaugurou também o Mandala Lounge Bar no Verão de 2017, que rapidamente se tornou num dos locais mais populares de entretenimento da Praia da Rocha.
LER +
destaque
destaque

TAP reforça ligação Porto/São Paulo Fevereiro 22, 2019

A partir de Junho a TAP vai aumentar o número de voos semanais entre as cidades do Porto e de São Paulo, no Brasil, para três ligações. Este é o segundo reforço das ligações partir da Invicta. O primeiro foi com o anúncio do aumento de ligações entre o Porto e Nova Iorque / Newark passando dos actuais dois voos por semana para seis voos semanais.

Os voos entre o Porto e São Paulo realizar-se-ão às terças, quintas e sábados, sendo que os bilhetes já estão à venda no site da companhia.

Com esta medida o Porto passa a conta com 288 frequências semanais operadas pela TAP. Destas 19 são rotas directas para o Brasil, Estados Unidos da América e Europa. Já as novas rotas (para Bruxelas, Lyon e Munique) representam um aumento de 34% de ligações directas do Porto à Europa, comparativamente com o ano passado.
LER +

FIL recebe Alimentaria&Horexpo

Entre 24 e 26 de Março a FIL, em Lisboa, recebe o salão internacional da alimentação, hotelaria e tecnologia para a indústria alimentar, a Alimentaria&Horexpo, que juntará mais de 800 expositores e 2.000 marcas.

Neste momento 95% do espaço já está adjudicado, com as empresas do sector da alimentação e bebidas a “ficarem” com 50% da área. Segue-se o sector de equipamentos, produtos e serviços para a hotelaria e restauração (30%) e ainda as empresas de maquinaria e equipamentos para a indústria alimentar (20%). Segundo a organização 50% das empresas já inscritas estarão pela primeira vez presentes no certame.

Durante os três dias serão debatidos os temas da actualidade e identificados os novos desafios para o sector. Simultaneamente, e segundo o comunicado da organização, decorrerá a 1.ª edição do Sushi Cup Portugal, o concurso que vai eleger o melhor ‘sushiman’ português e que representará o nosso país no concurso mundial no Japão”. A este junta-se o projecto ‘Live Innovation Hotel’, que irá mostrar soluções, produtos e serviços para o setor.

Para as empresas que estão a pensar internacionalizar a actividade poderão participar no programa ‘Hosted Buyers’, que tem como missão “assegurar a presença de profissionais de empresas internacionais com poder de decisão, dos sectores e produtos representados na feira”.
LER +
destaque
destaque

Emirates vai ter novo voo entre Porto e Dubai

A companhia aérea Emirates Airline vai lançar um novo voo entre Porto e Dubai (Emirados Árabes Unidos) no próximo dia 02 de julho com operação quatro vezes por semana por um Boeing 777-300 ER.

Em comunicado de imprensa, a Emirates, considerada a principal companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, anuncia um novo voo entre o Dubai e Porto que vai ser operado às terças, quintas, sábados e domingos, partindo do Dubai às 09:15 e chegando ao Porto às 14:30.

O voo de regresso parte do Porto às 17:35 e aterra no Dubai às 04:15 da manhã seguinte.

Tim Clark, presidente da Emirates Airline, salientou que o Porto está actualmente a desfrutar de maiores níveis de turismo, o que acaba por se reflectir no crescimento do número de visitantes para Portugal como um todo.

– A introdução deste novo voo, juntamente com o nosso serviço de dois voos diários para Lisboa, ajudará a satisfazer esta crescente procura de passageiros que viajam em lazer e em negócios, bem como a proporcionar-lhes mais opções, maior flexibilidade e conectividade ao viajar para Portugal, explica Tim Clark.
LER +

Porto: taxa turística rendeu 20,4 milhões de euros

Em apenas 10 meses a taxa turística implementada no Porto (começou a ser cobrada em Março do ano passado) arrecadou 10,4 milhões de euros. O que, em termos de dormidas, se traduziu em mais de 5,2 milhões.

Sobre o tema Ricardo Valente, vereador da Economia, afirmou, na reunião pública camarária, que 2018 “foi m ano francamente positivo, quer em termos de receitas, quer em termos de dormidas e hóspedes. O Porto e a região tiveram um crescimento de 4,3% de hóspedes e as receitas cresceram perto de 12%. No Porto tivemos, em 2018, mais de 5,2% de dormidas, o que é verdadeiramente extraordinário”.

O vereador acrescentou que a actualmente 93% dos alojamentos turísticos existentes no concelho já se encontram na base de dados da autarquia. Sobre as plataformas online, como a Airbnb, o vereador referiu que esta entregou à autarquia 1,8 milhões de euros, sendo que este valor não inclui o mês de Dezembro.
LER +
destaque
destaque

HOTEL BRITANIA REFERIDO NO TELEGRAPH COMO UM DOS MAIS SURPREENDENTES HOTÉIS ART DECO DO MUNDO Por Carina Monteiro a 20 de Fevereiro de 2019 as 11:37

O Hotel Britania, em Lisboa, surge referido no artigo “The world’s most amazing Art Deco hotels”, publicado pelo jornal britânico Telegraph no passado dia 18 de Fevereiro. A publicação refere as características únicas da unidade, desde ter sido projectado nos anos 40 pelo arquitecto Cassiano Branco, ao original chão de cortiça dos quartos, passando pelo ambiente original Art Deco preservado até aos dias de hoje.

O Hotel Britania integra os Hoteis Heritage Lisboa que reúne unidades de charme localizadas no centro histórico de Lisboa, em antigas casas ou edifícios históricos. São cinco as unidades dos Hoteis Heritage Lisboa: As Janelas Verdes, Heritage Avenida Liberdade Hotel, Hotel Britania, Hotel Lisboa Plaza e Solar Do Castelo. – www.heritage.pt
LER +

Vila Nova de Barquinha: 70 milhões de euros em projecto de turismo natureza

A ambição é grande: criar o primeiro bioparque do país, o segundo da Europa e o quinto do mundo a estar aberto durante a noite. O projecto tem o nome de BARK – Bioparque da Barquinha e foi apresentado João Paulo Rodrigues, o investidor de 22 anos, na sessão da Assembleia Municipal de 15 de Fevereiro.

Com um investimento previsto de 70 milhões de euros o projecto contempla um parque onde a preocupação pela conservação e a reprodução de espécies em vias de extinção predomina – numa primeira fase estão previstas 260 espécies animais, com possibilidade de chegar às três mil – e ainda um hotel de quatro estrelas. Este disponibilizará 1309 quartos e terá um restaurante com 300 lugares sentados, um anfiteatro com mil lugares, estacionamento para 397 lugares (390 ligeiros e sete autocarros), um centro pedagógico e uma clínica veterinária. Segundo os dados apresentados a previsão é de que o BARK receba, no primeiro ano, 450 mil visitantes.

A abertura do projecto está prevista para 25 de Março de 2021 e representa a criação de 150 postos de trabalhos directos.
LER +
destaque
destaque

Disneyland Paris: primeiro destino turístico da Europa

A Disneyland Paris conseguiu, no ano passado, superar a cifra dos 15,8 milhões de pessoas que a visitaram, reafirmando o parque temático de Paris como o primeiro destino turístico da Europa.

Este parque, cuja inauguração aconteceu em 1992, registou a entrada de mais de 320 milhões de visitantes desde que abriu suas portas.

O mercado conjunto de Espanha e de Portugal é o terceiro que mais visitantes conseguiram levar para a Disneyland Paris, o que significa nove por cento do global, apenas superado pelo mercado da França, que chega a 44%, além dos britânicos, com 17 %.

De acordo com fontes da Disneyland Paris prevê-se um bom 2019, com diversas campanhas de promoção, como a de Venda Antecipada ou a Semana Mágica.
LER +

Portugueses escolhem Barcelona como a cidade mais romântica

Se qualquer altura é uma boa altura para uma escapadinha mais ainda em ocasiões especiais como o dia dos Namorados. Nesta altura os portugueses tendem a escolher Barcelona como a cidade mais romântica. Paris e Lisboa também estão no topo das preferências.

O ranking resultou de um estudo realizado em 14 países, a mais de 14 mil consumidores, e levado a cabo pela Budget Portugal.

No caso de Barcelona os inquiridos destacaram lugares como o Parque Guell, os passeios pelas Las Ramblas e a visita à Sagrada Família. Já Paris, o segundo destino mais popular, é bem conhecida não só pela Torre Eiffel mas também pela Catedral de Notre-Dame e pelas longas caminhadas no rio Sena.
LER +
destaque
destaque

Arouca tem novos programas de visitas guiadas

A Associação Geoparque de Arouca (AGA) lança amanhã, sábado, um novo programa de percursos interpretados na aldeia da Castanheira e um serviço de aluguer de bicicletas na serra da Freita e no centro histórico da sede do município.

No primeiro caso, as visitas integram o projecto Castanheira+, que envolve experiências orientadas através do povoado onde existem as formações de granito modular conhecidas como “pedras parideiras” para além de outros motivos de interesse

Já o serviço GeoBike disponibiliza um total de 15 bicicletas que podem requisitar-se para passeios autónomos ou para percursos orientados por técnicos da AGA em dois locais diferentes do concelho, que distam entre si cerca de 20 quilómetros: a Casa das Pedras Parideiras, também na aldeia da Castanheira, e o centro histórico de Arouca, na sede do concelho.

Durante o mês de fevereiro, o programa Castanheira + será dedicado ao tema Neve, o que abrange um percurso interpretado sobre o inverno já este sábado, com início na Casa das Pedras Parideiras, e no dia 23 um ateliê infantil sobre Ciência na Neve e uma observação panorâmica do Crepúsculo, ambos no Radar Meteorológico de Arouca.

A participação nessas actividades terá um custo de dois euros por pessoa, mas é gratuita para crianças até aos oito anos, implicando sempre inscrição prévia através do site do geoparque.

As GeoBikes, por sua vez, quando usadas em formato autónomo, estarão disponíveis a preços entre os seis euros por hora, em caso de aluguer por um único utilizador, e os 45 euros por dois dias, quando requisitadas por um grupo de cinco ciclistas.

Já os ‘tours’ de bicicleta orientados por um guia da AGA custarão dez euros para adultos e cinco para crianças dos 6 aos 11 anos de idade, sendo que o preço inclui sempre seguro.

O percurso inaugural das visitas interpretadas em GeoBike realiza-se no próximo sábado no centro histórico de Arouca e está reservado a convidados, mas no domingo há outro aberto ao público em geral, também com início na Praça Brandão Gomes.

A experiência repetir-se-á em cada primeiro domingo de cada mês, começando a 03 de março na serra da Freita, onde os percursos terão cerca de dez quilómetros, e intercalando-se sucessivamente com o percurso no centro de Arouca, onde os ciclistas devem contar com oito quilómetros.
LER +

SEIXAL OFERECE PASSEIOS EM BARCO TRADICIONAL NO TEJO NA NAUTICAMPO

A Câmara Municipal do Seixal vai estar presente na Nauticampo, a maior feira de actividades náuticas, lazer ao ar livre, desporto e aventura do país, que decorre na FIL, em Lisboa, entre 20 e 24 de Fevereiro, durante a qual vão ser disponibilizados passeios no rio Tejo, a bordo de uma embarcação tradicional.

“O objectivo é promover as potencialidades náuticas e turísticas do concelho no stand da Câmara Municipal do Seixal, através de prestação de informação, distribuição de brochuras e apresentação de vídeos”, refere a Câmara Municipal do Seixal, revelando que os passeios decorrem no âmbito da Rota Barcos do Tejo, com embarque e desembarque em Lisboa, na Marina do Parque das Nações.

Os passeios vão decorrer em todos os dias da feira, da parte da tarde, e requerem inscrição prévia, através do email est.nautica.baia.seixal@cm-seixal.pt, do número de telefone 914 017 727 ou directamente stand da Câmara Municipal do Seixal, no Pavilhão 2 da FIL. As inscrições estão limitadas a um máximo de 60 pessoas por passeio.
LER +
destaque
destaque

O grupo Jase Hotels & Resorts vai renovar a sua primeira unidade hoteleira, o Douro Palace Hotel Resort & Spa, localizado em Baião.

A unidade de quatro estrelas vai ser alvo de um processo de renovação, que passa pela redecoração total do hotel, tanto em termos de quartos como de áreas comuns. Segundo Luís Mendes, director-geral do hotel ao Publituris, vai ser ainda “criada uma nova piscina interior para acesso a adultos e crianças. Esse é o grande projecto para este ano”, cuja conclusão deve acontecer durante os meses de maio ou junho.

As novidades da unidade hoteleira passam também pela parte da oferta de actividades, nomeadamente, na aposta em aulas de culinária para grupos como para individuais.

A Jase Hotels & Resorts conta ainda com o cinco estrelas Douro Royal Valley, também em Baião, e o quatro estrelas Porto Royal Bridges, que abriu portas em Dezembro de 2018 na Cidade Invicta.
LER +

TURISMO DOS AÇORES PROMOVEU TURISMO DE AVENTURA E NATUREZA EM FEIRA NOS EUA

O Turismo dos Açores/ATA esteve presente na Travel & Adventure Show, feira de turismo activo que decorreu entre 9 e 10 de Fevereiro, em Boston, nos EUA, com o objectivo de promover a oferta de turismo de aventura e natureza do arquipélago.

No certame, onde os Açores estiveram pela primeira vez representados, o destino contou com um stand de 10 metros quadrados, onde foi disponibilizada informação turística aos participantes, bem como material promocional, tendo ainda sido realizada uma apresentação do destino com o objectivo de captar o trade local, imprensa, operadores turísticos, agências de viagens, de modo a aumentar a notoriedade do destino.

“A participação neste certame foi um sucesso fruto do grande interesse e procura pelo stand dos Açores, uma vez que é grande a diversidade de actividades e experiências que é possível experienciar em todo o arquipélago”, destaca o Turismo dos Açores/ATA, numa nota enviada à imprensa.

A feira Travel & Adventure Show, que no primeiro dia foi dedicada ao B2B e B2C, abrindo ao publico no segundo dia, motivou também uma série de outros eventos, que decorreram em nove cidades norte-americanas e nos quais os Açores também participaram.
LER +
destaque
destaque

Hostel Criativo abre no Sabugueiro

O antigo edifício do Centro de Dia de Sabugueiro, em Seia, na Serra da Estrela, reabriu as portas como hostel com o objectivo de reforçar o turismo cultural e promover a economia social.

O Hostel Criativo é um projecto da Associação de Beneficência do Sabugueiro, localizado num lugar privilegiado da aldeia, conhecida a mais alta de Portugal.

O novo hostel dispõe de camas em quartos com beliches e de camas individuais que acomodam quatro a sete pessoas, e de dois quartos duplos, com uma capacidade total para 33 pessoas.

Complementa-se com uma sala de convívio, uma marquise para descanso ou actividades criativas, cozinha, wi-fi gratuito e aquecimento geral, entre outros suportes de conforto.
LER +

As Maravilhas regressaram… e desta vez são Doces

As 7 Maravilhas estão de volta. Depois de, no ano passado, terem eleito as 7 Maravilhas à Mesa chegou a vez de eleger a melhor doçaria portuguesa.

O modelo é em tudo semelhante ao do ano passado. A concepção é de Luís Segadães, que se assume como guloso, e Catarina Furtado e José Carlos Malato voltam a ser os embaixadores do projecto e, simultaneamente, anfitriões das três Galas a emitir no prime time da RTP1 e na RTP Internacional. No entanto há algumas diferenças. A começar pela existência de um Grande Júri. Constituído por sete figuras do espaço mediático terá a tarefa de repescar oito candidatos que se irão juntar aos 20 pré-finalistas. A outra novidade é que desta vez… irão ser feitas prova. Ou seja, os doces em concurso serão provados pelos júris e inclusivamente estarão presentes nas galas.

As candidaturas já estão abertas – no site das 7 Maravilhas – e assim permanecerão até 7 de Março. Quem quiser pode concorrer com a sua receita, sendo que há sete categorias a concurso: Doces de Território, Bolo de Pastelaria, Doce de Colher e Doce à Fatia, Biscoitos e Bolos Secos, Doces Festivos, Doces de Fruta e Mel e Doces de Inovação.



Este ano (além das novidades já mencionadas) há que assinalar uma aposta nos produtos endógenos. Isso é evidente na categoria Inovação, onde serão premiadas as receitas que utilizem os produtos da região. Por outro lado, a tradição, a importância económica, social e cultural dos doces são também critérios preponderantes.

Ao nível da estrutura do concurso este ano os candidatos são votados por cada um dos 18 distrito e duas regiões autónomas, com 20 programas de daytime em directo a realizar nos meses de Julho e Agosto. A cada programa da RTP será seleccionado um pré-finalista, que passará às semifinais.

Os 28 semifinalistas serão depois divididos em duas semifinais, agendadas para os dias 24 e 31 de Agosto, e que serão transmitidas em directo pela RTP1.

Tal como nas edições anteriores a Gala Finalíssima está marcada para 7 de Setembro, sendo transmitida pela RTP1, em horário nobre.



por Alexandra Costa


LER +
destaque
destaque

O ClipHotel, unidade de três estrelas localizada em Vila Nova de Gaia, iniciou em 2018 um projeto de renovação e ampliação que terá continuidade em 2019.

Nesta fase, já está concluída a renovação da receção, assim como a sala de pequenos almoços que, além de passar a estar localizada no 1º andar do edifício, aumentou também a capacidade e o conforto.

Atualmente com 79 quartos , o ClipHotel vai ampliar a sua oferta em mais 10 unidades de alojamento. Prevê-se o fim das obras para final do 1º trimestre de 2019.
LER +

Ano Novo Chinês: visitantes aumentaram 26,1% em relação a 2018 Fevereiro 11, 2019

Mais de 628 mil visitantes entraram em Macau nos últimos quatro dias, no período do Ano Novo Chinês, um número que representa um aumento de 26,1% em relação ao ano passado, informou a Direcção dos Serviços de Turismo de Macau, na sua página na Internet.

Os números foram já actualizados pela Direcção dos Serviços de Turismo de Macau, na sua página na Internet, e referem-se ao período compreendido entre 04 e 07 de fevereiro, durante o qual se registou a entrada de 628.811 visitantes.

Os postos fronteiriços das Portas do Cerco (294.626) e da Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau (106.859) foram aqueles que registaram maior movimento, num momento em que a cidade organiza uma série de actividades que marcam as comemorações do Ano Novo Chinês.

Na quinta-feira, mais de 800 animadores e 18 carros alegóricos integraram um segundo desfile – a Parada do Ano do Porco – que também assinalou o arranque das celebrações do 20.º aniversário do estabelecimento da região administrativa especial chinesa.

A noite ficou também marcada por um espectáculo de fogo-de-artifício, lançado a partir de plataformas situadas no meio do rio das pérolas.

Ontem, domingo, sexto dia das celebrações do Ano Novo Chinês, decorreu na zona norte da cidade uma outra parada, desta feita organizada pelos Serviços de Turismo, com a colaboração do Instituto para os Assuntos Municipais (IAM), do Instituto Cultural (IC) e do Instituto do Desporto (ID)
LER +
destaque
destaque

Marvão: hotel de cinco estrelas em 2021 Fevereiro 7, 2019

A vila de Marvão vai ter, em 2021, o seu primeiro hotel de cinco estrelas. A notícia foi avançada por Luís Vitorino, presidente da câmara, que adiantou que o projecto representa um investimento de 2,2 milhões de euros.

Localizado na Casa da Janela Manuelina, na rua do Castelo, a futura unidade está a cargo de um empresário espanhol. Segundo Luís Vitorino as obras de recuperação e adaptação do imóvel deverão começar em breve, acrescentando que o projecto já foi aprovado pelas instituições que tutelam a área do turismo.

Este é um projecto que, por um lado, é benéfico em termos arquitectónicos e de recuperação, dado que recupera uma casa que “está muito degradada” e onde “começa a existir algum risco relacionado com a saúde pública e também com o estado das fachadas”. Por outro lado, vai satisfazer uma necessidade que se começa a notar. Luís Vitorino reflectiu que Marvão tem recebido, nos últimos tempos, uma maior percentagem de turistas de classe média alta, em grande parte impulsionados pela realização anual do Festival Internacional de Música de Marvão.
LER +

RYANAIR REVELA 90% DE PONTUALIDADE NOS SEUS VOOS EM JANEIRO Por Publituris a 6 de Fevereiro de 2019 as 12:59

90% dos voos da Ryanair em Janeiro chegaram dentro do horário previsto (excluindo os atrasos provocados pela ATC – controle de tráfego aéreo), revelou esta quarta-feira a companhia aérea.

A Ryanair disponibilizou também os resultados em termos de experiência de voo “Rate My Flight”, que demonstram que 92% dos clientes que responderam durante o mês de Janeiro consideram a sua experiência de voo “Excelente/Muito Boa/Boa”, registando valores particularmente elevados em termos de embarque (87%), simpatia da tripulação (94%), serviço a bordo (93%) e variedade de comida e bebidas disponíveis (82%).

Kenny Jacobs, da Ryanair, declara: “A Ryanair transportou mais de 10 milhões de passageiros em Janeiro com 90% dos nossos voos com chegada dentro do horário (excl. ATC), continuando a disponibilizar um índice de pontualidade líder de indústria – apesar das greves da ATC em Itália e a falta de pessoal de ATC na França, Alemanha e Reino Unido (que causaram 5% do total de atrasos)”. Segundo o responsável da Ryanais, “esta continuada falta de pessoal de ATC é inaceitável e, juntamente com outras companhias aéreas, apelamos aos governos da Europa e à Comissão Europeia que tomem medidas urgentes para colocar as necessidades dos passageiros à frente dos interesses dos pequenos mas poderosos sindicatos de ATC, de forma a prevenir mais um Verão caótico e assegurar que há pessoal suficiente em controle de tráfego aéreo e que os voos que sobrevoam espaço aéreo de países onde há greves de ATC não são afectados”
LER +
destaque
destaque

Azores Airines reforça ligação a Boston

Melhorar a eficiência operacional. É esse o objectivo da decisão da Azores Airlines de descontinuar a ligação entre os Açores e Providence e a de reforçar a rota para Boston, com 12 ligações semanais, entre os meses de Junho e Setembro.

A informação, disponibilizada pela companhia, refere que “está prevista a realização de 12 frequências semanais entre Boston e os Açores”. Estes serão operados duas vezes por dia, de terça-feira a sábado. Nos dois dias restantes (domingo e segunda-feira) será feita apenas uma ligação.

Estas rotas estarão distribuídas entre 10 ligações entre Boston e Ponta Delgada (São Miguel) e outras duas entre as Lajes (Terceira) e a cidade norte-americana.

Em relação a Providence a opção pela descontinuação passa pelo facto de Boston assegurar uma maior conectividade. O que permite que os passageiros da Azores Airlines efectuem “ligações para outros pontos dos EUA ou, no sentido inverso, de fazerem escala em Boston com destino final aos Açores”.
LER +

Vila Galé lança concurso para jovens cozinheiros Gastronomia

A Vila Galé quer descobrir os melhores chefs de Portugal. Para isso, o grupo hoteleiro português acaba de lançar o concurso “Jovens Cozinheiro Vila Galé”.

Destinada a jovens entre os 18 e os 35 anos com formação em cozinha, esta iniciativa decorrerá em várias fases. A primeira prolonga-se até 31 de março, período no qual os interessados em concorrer devem apresentar currículo e duas receitas: uma de prato principal de peixe e uma de prato principal de carne. As receitas propostas deverão ter em conta uma confeção sustentável, os sabores e as tradições regionais, mas também a inovação e o custo moderado dos ingredientes. Terão também obrigatoriamente de incluir azeite Santa Vitória, uma marca Vila Galé.

Os candidatos deverão concorrer através de um site próprio onde estão disponíveis o formulário de participação, as fichas técnicas para download e o regulamento do concurso.

A segunda fase, de 1 a 30 de abril, consistirá na seleção dos seis melhores candidatos de cada região: Norte, Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve e Madeira. Serão depois chamados em maio para prestar provas regionais. Terão de executar as suas receitas na presença do júri, sendo de seguida apresentados ao público num jantar a realizar num hotel Vila Galé. O público e o júri escolherão o melhor concorrente de cada região.

Por fim, em junho, os vencedores das eliminatórias regionais vão encontrar-se na final nacional. Voltarão a confecionar os seus pratos e a ser avaliados pelo júri e pelo público, elegendo-se dessa forma o Jovem Cozinheiro Vila Galé 2019.

Quanto a prémios, cada vencedor regional ganha um contrato de trabalho na Vila Galé, uma semana de férias (sete noites) num dos 23 hotéis do grupo em Portugal para duas pessoas e um prémio Santa Vitória, com vinho e azeite. O vencedor nacional receberá adicionalmente 1.000€.

Os segundos e terceiros classificados por região serão contemplados com um prémio Santa Vitória e um fim-de-semana (duas noites) para duas pessoas numa das unidades Vila Galé em Portugal.
LER +
destaque
destaque

Funchal: Savoy Palace inaugura em junho

O novo hotel da Savoy Hotels & Resorts, o Savoy Palace, abre oficialmente portas em junho de 2019.

O resort de 5 estrelas localizado no Funchal, terá 309 quartos e 43 suites, destacando-se 10 pool suites e uma suite presidencial com piscina, um spa, cinco piscinas (incluindo duas infinitas no cimo do edifício), cinco restaurantes, oito bares e salas de conferência com capacidade de até 1000 pessoas.

Em termos de decoração, o interior do hotel é uma homenagem à Ilha da Madeira, espelhando as suas características únicas através de pormenores como a floresta Laurissilva, as magníficas grutas do SPA, o bordado de madeira presente no lobby e nos quartos e a vista do céu e das estrelas proporcionada pelo Bar situado nos últimos pisos.

Esta nova unidade de luxo, integrada na The Leading Hotels of the World, tem ainda uma vista sensacional para o oceano, em especial desde algumas das suas cinco piscinas, além de jardins únicos que misturam o moderno com o histórico, estendo o legado do hotel Classic Savoy.

Com o objetivo de ser uma referência europeia e líder na região e no país, o novo resort urbano pretende atrair novos mercados, como os EUA, Brasil e Rússia, e segmentos de clientes, contribuindo assim para o reforço do posicionamento da Ilha da Madeira no mundo.
LER +

Hotéis NAU juntam-se à Great Hotels of the World

A NAU Hotels & Resorts acaba de afiliar três unidades hoteleiras à Great Hotels of the World: NAU Palácio do Governador, em Lisboa, NAU Salgados Palace e NAU São Rafael Atlântico, em Albufeira.

A Great Hotels of the World (GHOTW) é actualmente uma das soft brands mais reconhecidas no segmento MICE, fornecendo aos seus membros serviços integrados de vendas, marketing e digital, flexíveis e competitivos para que se destaquem a nível mundial, mantendo a identidade única de cada hotel.

A Great Hotels of the World é detida pela GuestCentric. Actualmente a rede conta com mais de 60 membros, entre os quais 12 hotéis portugueses.
LER +
destaque
destaque

PORTUGUESES ELEGEM TURKISH AIRLINES COMO MELHOR COMPANHIA AÉREA DE 2018

A Turkish Airlines foi eleita pelos portugueses como a melhor companhia aérea de 2018, segundo a eDreams, que elaborou o ranking das melhores transportadoras do ano passado com base nas reviews dos seus clientes portugueses e internacionais.

“Elaborada a partir dos comentários de viajantes que viajaram nestas companhias, a lista das melhores companhias aéreas de 2018 da eDreams tem como objectivo reconhecer as melhores companhias para viajar e facilitar a escolha dos seus utilizadores”, explica a eDreams numa nota enviada à imprensa, revelando que foram analisadas mais de 74 mil reviews.

Entre os clientes portugueses da agência de viagens online, o destaque foi para a Turkish Airlines, que arrebatou o primeiro lugar do ranking, seguida da companhia aérea holandesa KLM, que ficou na segunda posição, e da brasileira Azul Linhas Aéreas Brasileiras, colocada no terceiro lugar.

A eDreams compilou também as reviews dos clientes internacionais, num ranking que voltou a ser liderado pela Turkish Airlines, seguida da Emirates e da companhia aérea grega Aegean Airlines.

Segundo a eDreams, a Turkish Airlines destacou-se nas categorias qualidade-preço e serviço a bordo, enquanto a Emirates teve melhor avaliação nas categorias check-in e comodidade. Já a Aegean Airlines foi a segunda melhor companhia no serviço a bordo.

A eDreams publica anualmente o relatório “Best Airlines”, em espanhol, inglês, francês, alemão, português e italiano, com base nas opiniões dos clientes do grupo. Nesta edição, foram analisadas as opiniões publicadas entre Novembro de 2017 e Novembro de 2018.



LER +

Maison Albar Hotels inaugura hotel no Porto

A abertura do Le Monumental Palace representa a abertura da marca em Portugal. Localizado bem no centro do Porto, mais precisamente na Avenida dos Aliados, trata-s de uma unidade hoteleiras de cinco estrelas.

Inserido num dos edifícios emblemáticos da Invicta a operação levada a cabo pelo grupo francês devolveu a vida ao edifício neoclássico projectado, em 1923, pelo arquitecto italiano Michelangelo Soá, e que estava ao abandono. Foram três anos de reabilitação, levada a cabo pela Mystic Invest, do empresário Mário Ferreira, após o que foi adquirido pelo grupo Paris Inn, passando integrar a marca Maison Albar Hotels, que opera sob a chancela LHW (The Leading Hotels of the World).

O hotel disponibiliza 76 quartos, distribuídos pelas categorias superiores (40), deluxe (23), suites Audacieuse (9) e grandiosas suites (4), com áreas entre os 28 e os 87 metros quadrados. Em termos de serviços o hotel apresenta uma biblioteca, um lounge, um ginásio, o Le Monumental Nuxe SPA e três espaços dedicados à restauração: o Bar Américain, o Café Monumental e o restaurante Le Monument. A restauração está a cargo do chef Julien Montbabut, que veio de Paris.
LER +
destaque
destaque

Cruzeiro para solteiros no Mediterrâneo com a Big Eventos

A Big Eventos, especialista na organização de viagens para Singles (pessoas descomprometidas) em conjunto com a Wide Travel vem informar que está a organizar mais um Cruzeiro para Solteiros no Mediterrâneo.

Depois do sucesso no último cruzeiro para solteiros realizado no ano passado, esta será sem dúvida a promessa de umas férias muito bem passadas na companhia de outras pessoas descomprometidas.

A partida será de Barcelona no dia 22 de abril bordo do navio Costa Diadema e existem preços a partir de 784,00 euros por pessoa. As paragens serão em Palma de Maiorca, Roma, Marselha, Palermo e Savona.

Os participantes serão acompanhados por um coordenador de Grupos e estão incluídas diversas actividades exclusivas para o grupo no decorrer da viagem.

Se for sozinho, a organização dá a opção de partilha de camarotes entre pessoas do mesmo sexo e proximidade de idades, o que permitirá evitar o pagamento do suplemento single.

Todos os detalhes deste cruzeiro podem ser encontrados AQUI sendo que as reservas terminam já no próximo dia 5 de fevereiro.
LER +

Ministro cubano do Turismo quer mais portugueses em Cuba

Manuel Marrero Cruz, o ministro cubano do Turismo, disse recentemente na FITUR, que, apesar de satisfeito com a evolução do turismo português na ilha de Cuba, graças voos charter de Lisboa, acredita que mesmo há um potencial maior e pode haver muitos mais viajantes.

O ministro Marrero salientou que, em Cuba, quando se fala no mercado português, verifica-se que não existe ainda a satisfação de ter operações que sejam lineares, constantes e que correspondam efectivamente à procura que possa existir.

– Digo isso porque há ainda muitos portugueses que, para virem a Cuba, vão a Espanha apanhar o avião. Por outro lado. as operações charter entre Portugal e Cuba são feitos apenas durante os meses de verão. Explica o ministro cubano do Turismo, acrescentando que o número de visitantes portugueses não são suficientes para fazer uma grande campanha de promoção que nos permita alcançar um maior volume de visitantes portugueses.

Marrero Cruz destacou que tem muito boas relações com a empresa euroAtlantic airways e com o grupo Pestana, estando em seus planos para retomar os esforços para que o grupo hoteleiro português tenha hotéis em Havana e Varadero, dois destinos muito procurados pelos turistas portugueses.

Quanto aos projectos específicos para o grupo Pestana, o ministro indicou que os hotéis já construídos pelos grupos Cubanacan e Gran Caribe poderiam ser geridos pelo grupo português.

– Desta forma, a presença do grupo Pestana em Cuba daria confiança aos turistas portugueses.

Recorde-se que durante a realização da FITUR, em Madrid, Tomaz Metello, presidente do Conselho de Administração e Chairman da euroAtlantic airways homenageou o ministro do Turismo de Cuba, Manuel Marrero Cruz pelo extraordinário percurso no cargo que exerce desde 2004, ano em que assumiu a tutela do MINTUR e pelas relevantes acções em prol do desenvolvimento das relações Portugal – Cuba no sector do Turismo e apoio ao investimento do grupo das empresas do proprietário da EAA. Uma cerimónia que aconteceu no stand de Cuba naquela feira internacional de turismo.
LER +
destaque
destaque

HOTEL EDUARDO VII PASSA A IBIS STYLES

Fruto da reconversão do antigo Hotel Eduardo VIII nasce o ibis Styles Lisboa Centro Marquês de Pombal, a mais recente abertura da marca da Accor em Portugal.

O hotel dispõe de 145 quartos – individuais, duplos e triplos, alguns deles com varanda- restaurante, bar e receção aberta 24 horas por dia.

De acordo com o comunicado da Accor, “os hotéis ibis Styles destacam-se por ser uma marca fresca, moderna e alegre. São uma expressão de design e criatividade misturados com as últimas tendências, que responde às necessidades dos clientes, a preços acessíveis, convertendo-se assim numa experiência de design económica. Cada hotel é dotado de personalidade própria através da decoração única que conta uma história criando uma conexão especial com cada cidade”.

No caso do Ibis Styles Lisboa Centro Marquês de Pombal, o hotel apresenta-se com um storytelling de “Jardim”, e segue a atual tendência no que respeita a decoração dos lobbies “de levar a rua para dentro do hotel”. “Com o chão da entrada revestido de calçada portuguesa, e um espaço amplo e desafogado, quebram-se as barreiras entre a rua e a recepção do hotel”, descreve o comunicado. A temática dos jardins está patente “através de elementos decorativos modernos e envolventes como, por exemplo, as paredes dos corredores, onde troncos de árvores fazem a ligação entre as diferentes áreas, ou os vasos de ervas aromáticas suspensos em alguns locais”.

Com este anúncio, a família ibis (que inclui as marcas ibis, ibis Budget e ibis Styles) passará a disponibilizar 23 hotéis em todo o país, consolidando a presença de AccorHotels em Portugal.
LER +

TAP: 1,9 milhões de passageiros entre Portugal e Espanha Janeiro 25, 2019

Em 2018 a companhia aérea portuguesa registou um crescimento de 12% nas rotas entre Portugal e Espanha. Aumento que significou o transporte de 1,9 milhões de passageiros entre os dois países.

Actualmente a TAP tem 11 rotas que ligam Portugal e Espanha, com 201 voos semanais. A explicação é simples. Espanha é o quinto maior mercado da TAP, representando 7,8% do total do tráfego transportado pela companhia.

Valor que deverá aumentar dado que a companhia aérea portuguesa anunciou que fará reforços na operação com o país vizinho. É o caso do novo voo diário que irá ligar, a partir de 15 de Junho, Lisboa a Tenerife. Com saídas da cidade espanhola às 12h45 e chegadas à capital portuguesa às 15 horas. No sentido oposto o voo sai de Lisboa às 09h30 e chega a Tenerife Sul às 12 horas.
LER +
destaque
destaque

O Município de Braga participa pela primeira vez com stand próprio na FITUR, que está a decorrer até ao próximo domingo, 27 de Janeiro, em Madrid.

A cidade está a divulgar a nomeação para Best European Destination em 2019. “Braga é o único destino nacional nomeado para receber esta distinção em 2019 e aproveitamos a nossa presença na FITUR para promover a Cidade e para apelar ao voto”, salienta o vereador Altino Bessa.

Com a participação na FITUR, o Município “cumpre mais uma etapa na estratégia de internacionalização da marca Braga junto de mercados com elevado potencial, promovendo assim os seus ativos turísticos”.

Durante a feira, os visitantes podem obter informações sobre Braga nas suas mais diversas vertentes: património, gastronomia, comércio, história, cultura, alojamento, eventos, desporto, natureza e turismo religioso e de negócios.

Recorde-se que este ano o Município mantém a forte aposta nas feiras de turismo com a alocação de cerca de 100 mil euros por forma a garantir presença nos principais certames turísticos da Europa. “Em Portugal vamos estar presentes em três grandes eventos, seis em Espanha, dois em França, um na Irlanda e outro na Polónia”, adiantou Altino Bessa.
LER +

Caldas da Rainha: subida de 162% nas dormidas em quatro anos

Aposta em produtos alternativos e proximidade com Lisboa tem ajudado as Caldas da Rainha a crescer, principalmente no mercado externo. Segundo Hugo Oliveira, vereador de Turismo das Caldas da Rainha a região cresceu, entre 2013 e 2013, 162% nas dormidas em alojamento turístico (inclui hotelaria, TER e alojamento local medido pelo INE), passando de 70.447 em 2013 para 184.973.

Actualmente o concelho tem 342 estabelecimentos registados como alojamento local (num total de 2.312 camas) e 14 empreendimentos turísticos (com capacidade para 1.020 camas). Mas em breve esse número irá aumentar. Estão em curso duas novas unidades, uma de cinco estrelas e outra de três estrelas.

Importante referir que, entre 2013 e 2017, os proveitos (em alojamento turístico) passaram de 2,2 milhões de euros para 6,8 milhões de euros. A par desta evolução a taxa de ocupação, que era de 19,3% em 2013 passou para 38% quatro anos depois.

Apesar de o mercado interno ainda predominar, com cerca de 60% dos “turistas” o certo é que este tende a ser mais de passagem, reconhece p vereador do Turismo. Embora a estadia média seja de 1,9 dias esta é assegurada principalmente pelo mercado externo, onde se destaca a França e a China.

A aposta em produtos alternativos como a Rota Bordaliana e a divulgação cada vez maior aos “produtos” típicos da região, como a ligação a Bordallo Pinheiro, ao terem o único hospital termal ainda em funcionamento, a componente cultural, assim como a indústria da cerâmica e o mercado das fritas e flores a céu aberto tem contribuído para a vinda de turistas até à região. Por outro lado, e mais para o mercado externo, a proximidade com Lisboa acaba por ser um factor positivo. Como refere Hugo Oliveira, cerca de uma hora de viagem não é um inconveniente para quem está habituado a percorrer grandes distâncias. Acresce que as empresas de animação têm vindo a apostar na criação de novos produtos, o que ajuda a atrair novos perfis de turistas.

por Alexandra Costa
LER +
destaque
destaque

Antiga sede do FCP vira hotel de charme

Decorreu ontem a cerimónia de início de conversão da antiga sede do Futebol Clube do Porto, que se encontra devoluta, num hotel de charme. A operação implica um investimento de 2,8 milhões de euros.

Localizado na praça Humberto Delgado, o futuro hotel terá 54 quartos, um restaurante e um bar, estando a abertura prevista para o início de 2020. Trata-se de um projecto do FC Porto e que será concessionado por um período de 20 anos.

A fachada, datada da década de 30, será totalmente preservada, assim como a caixilharia de madeira original do alçado principal e ainda a caixa de escadas central e das lajes dos vários andares
LER +

O Six Senses Douro Valley - um resort de bem-estar em Samodães, Lamego, distrito de Viseu - foi eleito pela revista Gallivanter’s Guide o "melhor hotel resort da Europa".

Fica no Norte do país aquele que foi agora considerado pela revista de hotéis Gallivanter’s Guide «o melhor hotel resort da Europa»: é o Six Senses Douro Valley, um resort de cinco estrelas situado numa colina do Douro.

Este hotel, erguido numa mansão do século XIX, tem 57 alojamentos, de várias tipologias, spa, degustações de vinho e uma piscina «infinita» no exterior. O cenário que o rodeia é único e considerado Património Mundial da Humanidade.

Lyn Middlehurst e David Maslin são os responsáveis por esta escolha, na mais recente edição Gallivanter’s Guide, que criaram em 1991 para aconselhar os adeptos do turismo de luxo que procuram alojamentos um pouco por todo o mundo.

Segundo se lê no site, os hotéis são escolhidos com base na sua experiência como hóspedes e em «avaliações muito detalhadas». A revista é ilustrada com fotografias originais de David Maslin.

O guia, que normalmente tem entre 8 e 16 páginas consoante o número de críticas, tem assinantes espalhados por 42 países em todo o mundo, da América do Norte e do Sul até à Europa, passando pelo Médio Oriente, Ásia e Austrália.
LER +
destaque

FIM DE semana de Boas-vindas

Torne-se nosso associado e usufrua de um fim de semana de boas-vindas num hotel à sua escolha

+ INFO

Semana Anual

Torne-se nosso associado e usufrua de estadia num hotel à sua escolha todos os anos durante uma semana

+ INFO