GRUPO PATAMAR CORP - SUCURSAL EM PORTUGAL
AVENIDA DOUTOR ANTUNES GUIMARÃES, 178 4100-073 Porto Porto, Portugal
226104121 226109450 geral@patamar.pt PATAMAR, MARKETITUR, MIDAS. 449117364
José Miguel Gomes Monteiro
17-04-2012
Porto
5 1
980471877
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

Notícias

Festa do Cinema vem aí: 3 dias com todas as sessões a €2,50

A Festa do Cinema - que o ano passado levou às salas de cinema de todo o país mais de 217 mil espetadores - regressa este ano com todas as sessões a 2,50 euros, em outubro.
É oficial, conforme se lê no website da Festa do Cinema: a edição deste ano vai acontecer nos dias 22, 23 e 24 de outubro e, à semelhança das três anteriores, vai garantir, nesses três dias, todas as sessões de cinema a um preço de 2,50 euros.

A iniciativa abrange todas as sessões dos filmes que estejam em cartaz nas referidas datas, mas apenas sessões «normais», isto é, as sessões IMAX e 4DX não estão abrangidas. Quem quiser ver filmes em regime VIP e 3D pode no entanto aderir à Festa do Cinema mediante o pagamento de um suplemento.
A Festa do Cinema realiza-se desde 2015, com o objetivo de revitalizar o hábito de o público português ir ao cinema ver produções nacionais e internacionais, e só o ano passado atraiu mais de 217 mil espetadores (mais 26% que a edição de 2016), segundo contas da organização.

A iniciativa é promovida pela APEC – Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas, com o apoio do ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual, FEVIP – Associação Portuguesa de Defesa das Obras Audiovisuais e GEDIPE – Associação para a Gestão Coletiva de Direitos de Autor e de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais. Costuma realizar-se em maio e este ano é nos dias 22, 23 e 24 de outubro.
LER +
destaque
destaque

CADEIA HOTELEIRA ESPANHOLA CASUAL HOTELS ENTRA EM PORTUGAL

A cadeia hoteleira espanhola Casual Hotels anunciou a sua expansão internacional que vai começar exactamente por Portugal. Segundo o Hosteltur, a cadeia hoteleira vai abrir no próximo ano dois hotéis em Portugal.
O primeiro, com 45 quartos, vai estar localizado na baixa lisboeta, enquanto a segunda unidade fica localizada na rua de Santa Catarina, na cidade do Porto, com 70 quartos.
O mesmo diário noticia ainda que a Casual Hotels está negociar acordos para duplicar a sua presença em ambas as cidades, por identificar “possibilidades interessantes de investimento nesses lugares e aproveitar a experiência da empresa nos produtos urbanos”.
A cadeia hoteleira tem como objectivo alcançar a meta dos 30 hotéis na Europa dentro de cinco anos, em cidades como Roma, Milão e Florença, mas também Amesterdão, Paris e Londres.
A Casual Hotels é originária de Valência, em Espanha, e conta com um total de 11 unidades hoteleiras nas cidades espanholas de Bilbao, Madrid, Málaga, San Sebastian, Sevilha, Valencia e Cádiz.
LER +

Lisboa: Câmara duplica taxa turística em 2019

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai, a partir de Janeiro do próximo ano, aumentar a taxa turística de um para dois euros. A notícia foi avançada por Manuel Grilo, vereador do Bloque de Esquerda, à Lusa, que afirmou que o valor arrecadado será aplicado, segundo a CML no reforço da limpeza urbana assim como uma maior afluência de transportes públicos nas áreas de maior afluência turística.

No ano passado o valor arrecadado pela Taxa foi de 18,5 milhões de euros.

De referir que apesar de a Taxa Municipal Turística ter sido aprovada em 2014 só começou a ser cobrada dois anos depois, mais precisamente em Janeiro de 2016 e sobre as dormidas de turistas nacionais (incluindo lisboetas) e estrangeiros nas unidades hoteleiras ou de alojamento local. A taxa fixou o pagamento de um euro por noite, até ao máximo de sete euros. Crianças até os 13 anos e alojamentos devido a tratamento médico (acompanhantes incluídos) estão isentos de pagamento.
LER +
destaque
destaque

Accor abre o 300º hotel no Brasil

Tem o nome de Novotel Curitiba Batel e é, simultaneamente a 300ª unidade hoteleira do grupo em solo brasileiro e o primeiro hotel da marca no Paraná. Representou um investimento de 40 milhões de reais (cerca de 9,24 milhões de euros) e tem uma localização privilegiada: bem no centro de Curitiba.

O hotel disponibiliza 174 quartos, divididos nas categorias superior, executivo e suítes, a que se juntam três salas de reuniões/eventos, com uma capacidade até 70 participantes. Além disso tem um gourmet bar e restaurante, centro de fitness e clube para crianças, com a particularidade de aceitar animais de estimação.
LER +

“Noite dos Medos” em Melgaço

No dia 31 de outubro, Melgaço será ‘invadido’ por seres do além. A Município Mais a Norte de Portugal convida para uma ‘Noite dos Medos’. O mote é o Halloween e promete atrair até lá centenas de pessoas. Será que o cemitério dos medos vai conseguir desafiar os mais destemidos?

Da Casa da Cultura ao Castelo de Melgaço, passando por entre as ruas, a vila veste-se a rigor. Bruxas, abóboras e varandas iluminadas, ruídos sonoros assustadores, vassouras e potes de bruxas, panos pretos, teias de aranhas, entre outros, serão muitos dos elementos figurativos para a ‘Noite dos Medos’.

A festa começa na Casa da Cultura, a partir das 21h00. O espaço estará devidamente decorado e preparado para um Welcome Drink dos Medos, seguindo-se a apresentação dos ‘Potes das Bruxas’, que irão a concurso. A ‘Noite dos Medos’ tem como ponto alto a Procissão dos Medos, rumo ao cemitério dos medos, num percurso da Casa da Cultura ao Castelo de Melgaço. Aqui, serão entregues os prémios do concurso, seguindo-se o Esconjuro das Bruxas e a Queimada Galega.

O pavor continua com a Festa dos Medos, numa organização do Bar da Alameda, do LC Café Bar, do Bar Cova do Leão e do After Work bar & tapas. A noite será animada por Dj´s, a partir das 00h00. As entradas são gratuitas.
LER +
destaque
destaque

RYANAIR ANUNCIA 12 NOVAS ROTAS EM PORTUGAL NO VERÃO 2019

Ryanair vai lançar 12 novas rotas em Portugal no próximo Verão, passando a contar com um total 129 rotas à partida de Lisboa, Porto, Faro, Ponta Delgada e Terceira, nas quais prevê transportar 11 milhões de passageiros.

Segundo um comunicado da companhia aérea, as novas rotas vão ter como destino Alicante, Berlim, Bordéus, Brive, Cagliari, Clermont, Edimburgo, Londres Southend, Marraquexe, Milão Bergamo, Sevilha e Veneza Treviso, estando também previsto o reforço de operação para vários outros destinos.

À partida de Lisboa, a companhia apresenta como novidade voos para Bordéus, cinco vezes por semana, aos quais se juntam ainda duas ligações semanais para Clermont e outras duas para Edimburgo. Além das novas rotas, Lisboa vai ter também reforço nas ligações para Berlim, Bruxelas, Bolonha, Dublin e Manchester. Na capital portuguesa, a Ryanair passa a contar com um total de 29 rotas, nas quais conta transportar 3,4 milhões de passageiros por ano.

Já no Porto, a companhia aérea low cost irlandesa vai lançar seis novas rotas, incluindo dois voos por semana para Alicante, Brive, Cagliari, Marraquexe e Veneza Treviso, aos quais se juntam mais dois voos por semana para Sevilha, totalizando 29 rotas à partida de Invicta.

No Porto, a Ryanair vai ainda reforçar as rotas de Bruxelas, Dublin, Londres Stansted, Luxemburgo, Malta e Marselha com mais frequências, contando transportar um total de 4,2 milhões de passageiros por ano.

À partida de Faro, a low cost irlandesa anunciou ainda três novas rotas, com destino a Berlim, duas vezes por semana; Milão-Bergamo, também com duas ligações por semana; e Londres Southend, com cinco ligações por semana. A Ryanair passa a contar com 36 rotas desde Faro, reforçando também os voos para Birmingham, Dublin, Leeds e Manchester, prevendo transportar 2,7 milhões de passageiros por ano.

Já nos Açores, a Ryanair estima transportar 400 mil passageiros por ano à partida de Ponta Delgada, onde vai contar com cinco rotas, operando dois voos por dia para Lisboa, aos quais se juntam um voo por semana para Frankfurt Hahn, Londres Stansted e Manchester, enquanto o Porto vai ter seis ligações por semana.

Na Terceira, a Ryanair vai ainda contar com duas rotas, operando voos quatro vezes por semana para Lisboa e duas vezes para o Porto, ligações em que a companhia aérea conta transportar 102 mil passageiros.
LER +

TAP suspende voos para Vigo, Corunha e Oviedo por falta de tripulantes

A TAP anunciou que vai suspender os voos a partir do próximo dia 28, face às dificuldades em contratar tripulantes.
A TAP anunciou que vai suspender os voos para Vigo, Corunha e Oviedo, rotas operadas pela White ao serviço da TAP Express, a partir do próximo dia 28, face às dificuldades em contratar tripulantes.

Em comunicado, a transportadora aérea referiu que a suspensão da operação coincide com o Inverno IATA e “prende-se com as dificuldades que a White tem tido na contratação de tripulantes”.
“Este motivo, associado a uma menor rentabilidade das rotas Vigo, Corunha e Oviedo, faz com que a TAP tenha decidido pela suspensão das mesmas, tendo em conta também os constrangimentos conhecidos no Aeroporto de Lisboa”, acrescenta o mesmo comunicado.

A agência noticiosa EFE referiu que a TAP lançou várias ofertas de empregos nos últimos meses e chegou a eliminar a restrição de obrigatoriedade de falar a língua portuguesa para garantir a contratação.
LER +
destaque
destaque

Monumental Palace Hotel inaugura no dia 01 de novembro

O Monumental Palace Hotel, adquirido e reabilitado pelo empresário Mário Ferreira num investimento próximo dos 30 milhões de euros e entretanto vendido ao Paris Inn Group por 38 milhões de euros, abre 01 de novembro. Com o nome de Maison Albar Hotel Porto Monumental.

Segundo Mário Ferreira, do grupo Mystic Invest que controla a DouroAzul, a entrega do hotel de cinco estrelas ao grupo francês, e respectivo pagamento, deverão acontecer até final deste mês.

O objectivo é que o Monumental Palace Hotel, um imóvel neoclássico situado em plena avenida dos Aliados, a zona mais nobre do Porto, e datado de 1923, abra portas em 01 de novembro, após dois anos de obras de renovação que apostaram em manter a traça do projectista Michelangelo Soá, com “fortes influências” da ‘Art Nouveau’ e ‘Art Déco’.

Com um total de 76 quartos, dos quais quatro são suites, o hotel irá dispor de um café, bar e um restaurante abertos ao público, complementando-se com um SPA, piscina, ginásio, zona de leitura e descanso e parque de estacionamento.

Em Vila Nova de Gaia, os dois projectos hoteleiros do empresário português, têm abertura agendada para o verão de 2019 (Hotel Cais) e para o verão de 2020 (Wine Lodge Hotel).

O Hotel Cais dispõe de 120 quartos e representa um investimento de 28 milhões de euros (excluindo o custo de aquisição), será vocacionado para o turismo de negócios e está já em fase de construção.

Quanto ao Wine Lodge Hotel, ainda em fase final de licenciamento, tem um investimento entre os 30 e os 35 milhões de euros (também excluindo a aquisição). Esta unidade irá ter 140 quartos.

O outro hotel, o Douro Marina Hotel, continua a aguardar licenciamento “há 20 anos”, conforme salientou o empresário, embora acredite estar agora perto de obter as necessárias autorizações para avançar.
LER +

CÂMARA DE OURÉM QUER TAXA TURÍSTICA EM FÁTIMA

A Câmara Municipal de Ourém aprovou segunda-feira, 1 de Outubro, a criação de uma taxa turística que será cobrada aos visitantes de Fátima e que, segundo a Lusa, deverá ter o valor de um euro por noite.

“A exemplo do que acontece noutras cidades europeias e até portuguesas, onde há muito Turismo, esta taxa também faz todo o sentido em Fátima. Sublinho que não é uma taxa para os habitantes do concelho, mas para quem nos visita e utiliza o investimento das nossas estruturas, como as redes de água ou do lixo”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Albuquerque, à agência Lusa.

A proposta da autarquia prevê que a taxa tenha um valor de um euro por noite, até ao limite máximo de três noites, não sendo aplicada às crianças até aos 12 anos, bem como às pessoas portadoras de deficiência superior a 60%.

Luís Albuquerque revelou ainda que a taxa, cujo regulamento vai ser ainda sujeito a consulta pública, não será cobrada no período de época baixa, entre 1 de Novembro e 31 de Março.
LER +
destaque
destaque

Torres Vedras no top 100 de destinos sustentáveis do mundo

Torres Vedras está no Top 100 de Destinos Sustentáveis do mundo, a par das Serras do Socorro e Archeira e da Região Oeste de Portugal. As distinções foram atribuídas recentemente pela Green Destinations, em Nimega, na Holanda, reconhecendo os esforços destes territórios em torno do turismo responsável.

Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, esteve no “Global Green Destinations Days 2018”, evento em que foram dados a conhecer os primeiros 60 destinos que integram a lista e onde o autarca marcou presença enquanto presidente dos Embaixadores Green Destination para a Europa, integrando o painel “Global Leaders Management”.

“Turismo em benefício das comunidades locais” foi o tema que deu mote à edição de 2018 deste ranking. A iniciativa, que vai na sua quarta edição, é organizada por 10 organizações mundiais de turismo sustentável que pretendem dar a conhecer histórias de sucesso e boas práticas em torno do turismo responsável.
LER +

GOVERNO E ANA JÁ TÊM ACORDO PARA AEROPORTO DO MONTIJO

O Governo e a ANA – Aeroportos de Portugal já terão chegado a acordo para a construção do aeroporto complementar do Montijo, revelou este domingo à noite Marques Mendes, durante o seu habitual comentário no Jornal da Noite, na SIC.

Segundo Marques Mendes, o acordo prevê que a ANA suporte os custos de construção da nova infraestrutura, num montante de mil milhões de euros de investimento, que inclui também a ampliação da pista da Portela, a troco de um prolongamento do contrato de concessão.

“A ANA assegurará o investimento total, o qual será compensado com o alargamento da concessão inicial”, afirmou Marques Mendes, garantindo que as obras vão estar concluídas em 2022 e que “a cerimónia pública da assinatura deverá realizar-se na primeira quinzena de Outubro”.
LER +
destaque
destaque

Aviação: Agosto com recorde de passageiros

Os últimos números, divulgados pela IATA – International Air Transport Association, revelam um aumento de 6,4% no número de passageiros, quando comparado com período homólogo de 2017.

A Europa ocupa o segundo lugar no ranking com 26,6% de quota de mercado, seguida, de perto pela América do Norte – 23 por cento. A Ásia/Pacífico lidera com 33,7%. De referir que a taxa de ocupação subiu 0,7 pontos percentuais, para 85,3%, a maior de todos os meses desde (pelo menos) 1990. A África foi a região que mais subiu a sua taxa de ocupação (2,1%), com a América Latina e o Médio Oriente a ficarem do lado oposto – registaram valores negativos.

Na Europa as transportadoras europeias viram a procura aumentar 5,1%, a capacidade cresceu 4,5% e a taxa de ocupação subiu 0,5 pontos percentuais para 88,7%, sendo a região com o valor mais elevado. No entanto o relatório da IATA aponta que os valores referentes à Europa estão a ser afectados pelos sinais mistos da economia, assim como as turbulências que se têm verificado ao nível de greves – tripulação e tráfego aéreo.
LER +

Albufeira na Rota do Petisco

Durante um mês (4 de outubro a 4 de novembro), os mais deliciosos petiscos vão ser servidos ao melhor preço nos estabelecimentos aderentes de 13 concelhos algarvios: Aljezur, Vila do Bispo, Lagos, Portimão, Silves, Monchique, Lagoa, Albufeira, Faro, Olhão, São Brás de Alportel, Tavira e Castro Marim. As propostas, com base na gastronomia tradicional são a 3€ para o Menu Petisco (petisco + bebida) e a 2€ para o Menu Doce Regional (sobremesa + bebida).
Para participar, é necessário adquirir o Passaporte da Rota do Petisco nos estabelecimentos aderentes ou nos Postos de Informação da Rota pelo valor de 1€, documento que deverá estar sempre à mão, para que possa receber o carimbo de cada um dos estabelecimentos visitados. O valor pago na aquisição do Passaporte reverte na íntegra para o apoio de projetos sociais desenvolvidos por associações sediadas nos municípios participantes. No caso de Albufeira o valor irá reverter para a AHSA - Associação Humanitária Solidariedade de Albufeira. Refira-se que ao colecionarem pelo menos 12 carimbos no Passaporte da Rota do Petisco e após o validarem num dos Postos de Informação, os participantes ficam imediatamente habilitados a ganhar um dos irresistíveis prémios da Rota 2018.
LER +
destaque
destaque

MY STORY HOTELS ESTREIA-SE NOS AÇORES

A cadeia hoteleira My Story Hotels, detentora de três unidades no Centro de Lisboa, vai expandir o seu portefólio para os Açores.
Segundo o que o Publituris apurou, a marca comprou o Hotel Vila Nova, de 102 quartos, localizado em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.
O grupo continua a sua expansão. Ainda este ano, prevê abrir o My Story Hotel Rua Augusta, um três estrelas de 46 quartos na Rua de São Nicolau em Lisboa. Em 2019, estão previstas as aberturas do My Story Hotel Praça da Figueira, um quatro estrelas com 77 quartos, e uma segunda unidade na Rua Áurea, também em Lisboa, tratando-se do primeiro cinco estrelas do grupo com 57 quartos.
Fora do Centro da cidade de Lisboa, o grupo planeia abrir um hotel no Aeroporto de Lisboa, um três estrelas com 123 quartos
LER +

Pousada de Setúbal: 1 milhão de euros e o dobro da capacidade

As Pousadas de Portugal, em conjunto com a Enatur, vão investir um milhão de euros na remodelação e ampliação da Pousada de Setúbal, localizada no Forte de são Filipe, em Setúbal. A unidade foi obrigada a suspender a actividade, em 2014, devido a problemas de instabilidade na encosta da Serra da Arrábida. Com a situação ultrapassada (ou em vias de) as Pousadas de Portugal, sob a alçada do grupo Pestana, apresentaram, em Março, um projecto de remodelação e ampliação. Proposta que não só duplica a oferta hoteleira, para os 35 quartos, como altera a disposição interior da Pousada, proporcionando melhores condições de acessibilidade. Um bom exemplo reside na instalação de um elevador, por forma a os hóspedes não terem de carregar a bagagem pela escadaria histórica. Por outro lado, a Pousada vai passar a ter espaço para pessoas com mobilidade reduzida. Outra novidade, há muito esperada, consiste na instalação de uma piscina.

Este projecto vai criar 25 postos de trabalho directos, sendo que há a possibilidade de se verificar o regresso de quem trabalhava anteriormente na unidade.

O início da obra está apenas dependente da obtenção de todas as licenças, devendo durar cerca de um ano, pelo que Luís Castanheira Lopes, presidente das Pousadas de Portugal, acredita que a Pousada de Setúbal deverá reabrir no início de 2020.
LER +
destaque
destaque

Algarve vai ter taxa turística de 1,5 euros entre março e outubro

A Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) aprovou as bases para a introdução de uma taxa turística no Algarve, no valor de 1,5 euros, ao longo de oito meses, de março a outubro, e apenas nos sete primeiros dias de estadia. As crianças até aos 12 anos ficam isentas de pagamento.
As autarquias estimam que a decisão, tomada hoje na reunião do Conselho Intermunicipal, realizada em Castro Marim, poderá vir a traduzir-se numa receita anual de 20 milhões de euros.
A taxa municipal turística não vai incidir sobre os estabelecimentos hoteleiros, mas a sua liquidação e arrecadação deverá competir às pessoas singulares ou coletivas que explorem qualquer tipologia de empreendimento turístico ou alojamento local.
LER +

Grupo Pestana e Cristiano Ronaldo abrem hotel em Paris

O Pestana Hotel Group e o futebolista Cristiano Ronaldo vão abrir, em Paris, o sexto hotel da marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels.
Com quatro estrelas e 210 quartos, a nova unidade hoteleira da marca é a que tem maior capacidade até à data e está localizada na Rive Gauche, próximo do Sena, entre as gares de Austerlitz e Lyon. Mais detalhes sobre a localização exacta e o desenvolvimento do projecto serão divulgados oportunamente.
Com um investimento de 60 milhões de euros, o Pestana CR7 Paris Lifestyle Hotels tem abertura marcada para 2021, estando numa fase preliminar do seu licenciamento.
À semelhança das outras 5 unidades hoteleiras da marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels, esta é uma parceria de investimento 50-50 entre o Pestana Hotel Group e Cristiano Ronaldo, na qual a gestão fica a cargo do grupo hoteleiro.
LER +
destaque

FIM DE semana de Boas-vindas

Torne-se nosso associado e usufrua de um fim de semana de boas-vindas num hotel à sua escolha

+ INFO

Semana Anual

Torne-se nosso associado e usufrua de estadia num hotel à sua escolha todos os anos durante uma semana

+ INFO