GRUPO PATAMAR CORP - SUCURSAL EM PORTUGAL
AVENIDA DOUTOR ANTUNES GUIMARÃES, 178 4100-073 Porto Porto, Portugal
226104121 226109450 geral@patamar.pt PATAMAR, MARKETITUR, MIDAS. 449117364
José Miguel Gomes Monteiro
17-04-2012
Porto
5 1
980471877
Os cookies ajudam-nos a oferecer os nossos serviços. Ao utilizar a nossa página, concorda com a nossa política de cookies. Saiba Mais

Circuito da Madeira e do Porto Santo

Tudo Incluído
Circuito da Madeira e do Porto Santo
Circuito da Madeira e do Porto Santo
A ilha da Madeira é a principal ilha do arquipélago e um dos locais mais procurados por turistas nacionais e estrangeiros. Quem a visita procura explorar os seus mais ínfimos recantos em busca das suas paisagens exuberantes, vegetação luxuriante e florestas únicas onde se encontram raras espécies de fauna e flora. Além dos seus atrativos naturais e paisagísticos, esta é também uma ilha muito procurada pelas suas festividades e animação. Neste campo salienta-se a belíssima Festa da Flor, o seu divertido Carnaval e a sempre animada Passagem de Ano com um dos maiores espetáculos de fogo de artifício do mundo.

Em Porto Santo encontramos uma ilha de solo arenoso, com muito pouca pluviosidade, e com pouca variação térmica entre estações. Entre as suas principais atrações estão os miradouros, moinhos, fontes, monumentos e, quiçá a maior de todas, a praia de Porto Santo em Vila Baleira, composta por um areal com 9 quilómetros de extensão e por uma água transparente de temperatura amena.

Programa

A sua viagem programada.
1º DIA - LISBOA OU PORTO / FUNCHAL (MONTE E EIRA DO SERRADO) - Comparência no respetivo aeroporto 2 horas antes da partida para formalidades de embarque. Partida em voo regular da TAP Portugal com destino ao Funchal. Desembarque assistido pelo guia local que acompanha a viagem e transporte privativo em autocarro de turismo ao Tlies Madeira Hotel****, ou similar, onde será servido o almoço com bebidas incluídas. De tarde, saída para excursão de meio-dia à zona velha do Funchal, de onde subimos de teleférico até à freguesia do Monte para visitarmos a Igreja de Nossa Senhora do Monte, (onde se encontra o túmulo do último Imperador Carlos I da Áustria) e os seus magníficos jardins públicos. Neste local tem a possibilidade de descer nos famosos carros de cesto, um meio de transporte típico da ilha (descida opcional a pagar localmente). A viagem prossegue em direção ao Miradouro da Eira do Serrado a 1094 metros de altitude, de onde se desfruta uma deslumbrante paisagem sobre o Curral das Freiras, vila edificada num vale de erosão. De regresso à cidade do Funchal será efetuada uma paragem no Miradouro do Pico de Barcelos, de onde se tem uma vista incomparável de toda a cidade do Funchal. Regresso ao hotel. O jantar com bebidas incluídas será servido no hotel. Alojamento.

2º DIA - CAMACHA / PICO DO AREEIRO / SANTANA / MACHICO - Pequeno-almoço buffet. Neste dia inteiro de excursão, conhecemos primeiro a Camacha, local conhecido pela indústria do vime e pelo seu folclore. Em seguida subimos ao Pico do Areeiro, o terceiro cume mais alto da ilha, (1.818 metros de altitude) de onde podemos desfrutar da paisagem luxuriante do maciço montanhoso. Descendo ao Ribeiro Frio, visitamos um viveiro de trutas, seguido de um estimulante passeio a pé durante 45 minutos ao longo de uma levada, terminando no Miradouro dos Balcões. As levadas, canais de irrigação de capital importância para a economia da ilha, permitem uma invulgar comunhão com a natureza. Continuação do passeio até Santana, conhecida pelas casas cobertas de colmo, uma das imagens tradicionais da ilha, onde será servido o almoço com bebidas incluídas em restaurante local. Após o almoço prosseguimos o passeio até ao Porto da Cruz na costa norte da ilha, com paragem no Engenho do Norte e na Casa de Rum, dois importantes testemunhos vivos do florescente passado de produção de açúcar na Ilha da Madeira. Já na cidade do Machico, paragem para visita ao centro da cidade, local onde desembarcaram os primeiros navegadores. Regresso ao hotel, onde será servido o jantar com bebidas incluídas. Alojamento.

3º DIA - FUNCHAL / PORTO SANTO (VISITA) / FUNCHAL - Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a combinar localmente, transporte privativo ao cais do porto do Funchal. Embarque em ferry-boat, para uma agradável viagem com destino à Ilha de Porto Santo. Chegada e início imediato da visita panorâmica à denominada “Ilha Dourada”, tão espantosamente diferente da ilha da Madeira, de areias macias e águas matizadas de vários tons de azul, palmeiras exóticas e moinhos de vento, leva o visitante a absorver em todos os cantos, a beleza primitiva das paisagens que lembram o início da epopeia dos Descobrimentos. Da visita em autocarro constam: o Campo de Baixo, o lugar das Pedras Pretas, a cidade Vila Baleeira, com o largo do Pelourinho, a Igreja Matriz e a Casa Museu de Cristóvão Colombo (entrada incluída), onde este terá preparado a viagem que o imortalizou, a descoberta da América. Passando pela Serra de Fora e Serra de Dentro, seguimos para o norte da Ilha para Fonte da Areia e Camacha onde paramos para uma prova do vinho local. Subindo a 437 metros, paramos no miradouro do Pico do Castelo, regressando finalmente ao litoral. Almoço com bebidas incluídas num restaurante local. Tarde totalmente livre para desfrutar da magnífica praia de Porto Santo. Em hora a combinar localmente, transporte privativo para o cais de Porto Santo. Regresso em ferryboat ao Funchal. Chegada e transporte privativo ao hotel, onde será servido o jantar com bebidas incluídas. Alojamento.

4º DIA - CÂMARA DE LOBOS / CABO GIRÃO / PORTO MONIZ - Após o pequeno-almoço buffet no hotel, saída em direção a Câmara de Lobos, para uma breve paragem no centro desta pitoresca vila piscatória. Seguindo ao longo da costa sul efetuamos uma segunda paragem no Cabo Girão, o promontório mais alto da Europa com 580 metros e o segundo mais alto do mundo, antes de chegarmos à Vila da Ribeira Brava, com a sua lindíssima igreja. De seguida começamos a subir em direção ao Paul da Serra, o único planalto da ilha, a 1500 metros de altitude, passando pela Ponta do Sol e pelos Canhas. Descendo para o Porto Moniz, pelo Fanal e Ribeira Janela paragem num miradouro, para uma vista panorâmica da costa norte, antes de chegarmos a Porto Moniz, vila piscatória muito conhecida pelas suas piscinas naturais, onde será servido o almoço num restaurante local, com bebidas incluídas. O regresso à cidade do Funchal será efetuado pela Encumeada, montanha que separa a costa norte da costa sul, com paragem no Miradouro do Véu da Noiva, de onde podemos observar parte da estrada antiga, escavada na rocha, agora não recomendada ao trânsito. Passando por São Vicente, atravessamos uma parte da famosa floresta Laurissilva (classificada pela UNESCO, como património mundial da humanidade). Breve paragem na Pousada dos Vinháticos, antes de chegarmos ao Funchal. À noite jantar em restaurante típico, onde será servida a famosa “espetada madeirense” enquanto apreciamos a exibição de um grupo folclórico de danças e cantares da Madeira. Regresso ao hotel e alojamento.

5º DIA - FUNCHAL (VISITA DA CIDADE, JARDIM BOTÂNICO) / LISBOA OU PORTO - Após o pequeno-almoço buffet no hotel, saída em direção ao centro da cidade, onde vamos conhecer um dos mais tradicionais artigos de exposição do arquipélago, os bordados: numa fábrica artesanal apreciamos a execução deste produto nas suas diversas fases. De seguida visitamos o Mercado dos Lavradores, uma verdadeira explosão de cor e sensações únicas, para apreciar a venda de flores, legumes, frutas tropicais, bem como as diversas variedades de peixe da ilha. Visitamos ainda uma adega de vinhos da Madeira, para conhecer e degustar os diversos tipos de vinhos regionais. A visita segue em direção ao Jardim Botânico, a cerca de 300 metros de altitude, que nos proporciona uma extraordinária panorâmica sobre a baía do Funchal, onde podemos observar plantas e flores do mundo inteiro, seguido de visita ao Museu de História Natural. Almoço com bebidas incluídas em restaurante local. Tarde livre, para atividades de caráter pessoal, compras ou ainda usufruir das áreas sociais do hotel. Em hora a combinar localmente transporte privativo para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo regular da TAP com destino a Lisboa ou Porto. Chegada ao aeroporto de destino.
Circuito da Madeira e do Porto Santo

Serviços Incluídos

Passagem aérea classe económica em voos regulares da TAP Portugal de Lisboa ou Porto / Funchal e volta, com direito a 1 peça de bagagem, até 23kg, por passageiro; Assistência nas formalidades de embarque; Circuito em autocarro de turismo de acordo com o itinerário; Acompanhamento de experiente guia local em todas as visitas mencionadas no itinerário; Alojamento em hotel de quatro estrelas; Todos os pequenos-almoços buffet; 9 Refeições indicadas no itinerário com bebidas incluídas (vinho da casa, sumos, água mineral e café), sendo uma delas com animação cultural e folclore; Entradas no Jardim Botânico e Museu de História Natural; Subida no teleférico panorâmico; Todas as visitas conforme o itinerário; Seguro Multiviagens; IVA, taxas hoteleiras de turismo e serviço. Taxas de aviação.

Serviços Excluídos

Todos os serviços não mencionados no itinerário; Suplementos.

Condições

Obrigatório informar datas de nascimento e NIF para todos os passageiros. Valores das taxas de aviação sujeitos a alteração. Os hotéis previstos poderão ser substituídos por outros de categoria igual ou superior. A descrição de itinerário apresentada é genérica, estando sujeita a alterações sem afetar o conteúdo do programa.

FIM DE semana de Boas-vindas

Torne-se nosso associado e usufrua de um fim de semana de boas-vindas num hotel à sua escolha

+ INFO

Semana Anual

Torne-se nosso associado e usufrua de estadia num hotel à sua escolha todos os anos durante uma semana

+ INFO